MENU
25 Fev

DINAMARCA

 

DINAMARCA

Bandeira da Dinamarca

Bandeira da Dinamarca

 

CAPITAL: Copenhaga   

   

PONTOS DE INTERESSE: Porto de Copenhaga | Túmulos, pedras rúnicas e igreja de Jelling

 

MOEDA: Coroa Dinamarquesa (DDK)

 

VACINAS: A rede sanitária funciona bem e não há necessidade de protecção especial relativamente a doenças endémicas e outras.

 

VISTO: O regime em vigor é o de isenção de vistos para os cidadãos portugueses. Os estrangeiros com autorização de residência em Portugal beneficiam igualmente de isenção de visto ao abrigo dos Acordos Schengen. Em ambos os casos é permitida a permanência sem visto por um período de 3 meses.

 

Dinamarca é um país nórdico da Europa setentrional e membro sénior do Reino da Dinamarca. É o mais meridional dos países nórdicos, a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, delimitado no sul pela Alemanha. As fronteiras da Dinamarca estão no Mar Báltico e no Mar do Norte. O país é composto por uma grande península, a Jutlândia, e 443 ilhas, das quais 78 habitadas, assim como centenas de ilhas menores, muitas vezes referidas como o Arquipélago Dinamarquês. A Dinamarca há muito tempo controla a entrada e a saída do mar Báltico, já que isso só pode acontecer através de três canais, que também são conhecidos como os “Estreitos Dinamarqueses”.

A Dinamarca compartilha uma fronteira de 68 km com a Alemanha no sul e é cercada por 7 314km de mar (incluindo pequenas baías e enseadas). Possui área total de 43 094km². Desde 2000, a Dinamarca está ligada à Suécia através da Ponte do Øresund.

Copenhaga

Copenhaga

 

A visitar…

O país tem baixo relevo, com uma mistura de solos férteis e arenosos, normalmente de origem glaciar.

A Dimamarca tem um clima muito frio no Inverno e temperado no Verão. A melhor época para visitar o país é entre Abril e Setembro.

Copenhaga

Copenhaga

 

– Copenhaga –

São diversos os locais de interesse a visitar na cidade, O castelo de Roserborg, as catedrais de Copenhaga, o edifício da Bolsa, o Jardim Botânico, a Torre do Parlamento, a Igreja Alexksander Nevski, a zona comercial de Stroget, entre outros locais que destacamos:

 

Praça Amalienborg – É um belo conjunto arquitectónico, composto por quatro palácios do século XVIII. 
Slotsholmen –
Conjunto de edifícios constituindo o centro histórico da cidade. Esta zona é ladeada por canais.

Kongens Nytorv – É o centro aristocrata de Copenhaga. Aqui se encontram os cafés célebres, as grandes lojas, o Hotel Inglaterra, o Teatro Real, o Palácio Charlottenborg um dos edifícios barrocos mais importantes da cidade.

Pequena Sereia – É o símbolo da cidade. Está omnipresente em todos os postais. Instalada em cima de um rochedo, foi esculpida no princípio do século por Edward Eriksen.

Pequena Sereia

Pequena Sereia

 

– Recifes de calcário na ilha de Mon –

Mon é uma ilha no sudeste da Dinamarca considerado um dos destinos mais populares da Dinamarca para os turistas.

Mon é conhecida por sua beleza natural de falésias de cor branca, praias, igrejas decorados com frescos da Idade da Pedra e da Idade do Bronze, antas e monumentos.

Ilha de Mon

Ilha de Mon

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS