24 Fev

CHIPRE

CHIPRE

Bandeira de Chipre

Bandeira de Chipre

 

CAPITAL: Nicósia     

         

PONTOS DE INTERESSE: Montanhas de Kyrenia | Praias

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: É prudente efectuar um seguro de viagem. Para casos de emergência, o Cartão Europeu de Seguro de Doença é aceite nos hospitais públicos.

 

VISTO: A República de Chipre é membro de pleno direito da União Europeia. Para entrar no território tem de estar munido do bilhete de identidade / cartão de cidadão válido.

 

Chipre é uma ilha situada no mar Mediterrâneo oriental ao sul da Turquia, cujo território é o mais próximo, seguindo-se a Síria e o Líbano, a leste. Segundo as leis internacionais, a ilha de Chipre, em sua totalidade, é um país independente. Todavia, em 1974, após 11 anos de violência entre as comunidades e um golpe de Estado de nacionalistas cipriotas gregos, a Turquia invadiu e ocupou a parte norte da ilha. A violência entre as comunidades e a posterior invasão turca levou ao deslocamento de centenas de milhares de cipriotas além do estabelecimento de uma entidade turco-cipriota separada politicamente ao norte, reconhecida somente pela própria Turquia. Nicósia, a capital de Chipre, é a última capital dividida por um muro em todo mundo.

Kyrenea

Kyrenea

 

A visitar…

As montanhas de Troodos dominam o centro oeste da ilha. Para leste estão as planícies férteis de Messaoria, flanqueadas por montes para nordeste.

Chipre tem clima mediterrâneo com Invernos húmidos e Verões quentes e secos. Abril e Maio, tal como Setembro e Outubro, são as épocas mais indicadas para visitar o país.

Praias de Chipre

Praias de Chipre

 

Praia em Chipre

Praia em Chipre

 

Nicósia

Nicósia é capital e maior cidade do país. Fica perto do centro da ilha e encontra-se dividida desde que a ilha foi partilhada em zonas grega e turca, a seguir à invasão turca do Norte do Chipre em 1974-75. As indústrias locais incluem calçado, têxteis, artigos de couro, cigarros e turismo.

O centro antigo da cidade, a Catedral de Santa Sofia ou o Museu de Chipre são algumas das atracções turísticas.

Catedral de Santa Sofia - Nicósia 

Igrejas de Troodos

Localizado a oeste da ilha, a região de Troodos alberga uma grande concentração de igrejas bizantinas decoradas com frescos.

As pinturas a fresco das igrejas aparecem devido à reconquista dos bizantinos, em 965, depois de uma ocupação muçulmana que durou três séculos. O conjunto faz parte da lista de monumentos do World Heritage.

A Igreja de São Nicolau do Tecto é a mais antiga de Troodos. Apresenta paredes com o tecto em abóbada que está coberta por frescos de distintas épocas, constituindo um mostruário cronológico da pintura bizantina cipriota.

Igreja de Troodos

Igreja de Troodos

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS