6 Mar

BIELORRÚSSIA

 

BIELORÚSSIA

Bandeira da Bielorrússia

Bandeira da Bielorrússia

 

CAPITAL: Minsk

 

PONTOS DE INTERESSE: Castelo de Mir | Brest

 

MOEDA: Rublo Bielorrusso (BYR)

 

VACINAS: Não são obrigatórias quaisquer vacinas. Recomenda-se a vacina contra a encefalite, transmitida por carraças, quando se pretende viajar para zonas de florestas e bosques no ocidente da Bielorrússia.

VISTO: Para viajar para ou pela Bielorrússia é necessário a obtenção atempada de um visto de entrada ou trânsito junto dos respectivos postos consulares, que inclua a entrada e saída do território bielorrusso. O visto só é emitido se o passaporte contiver pelo menos duas páginas em branco e tiver validade de pelo menos 3 meses após o regresso. Deverá deixar o território bielorrusso dentro do prazo indicado no respectivo visto. Caso contrário só poderá sair do país depois de obter uma extensão do respectivo visto e após o pagamento de uma multa.

 

Bielorrússia é um país sem saída para o mar localizado na Europa do Leste, que faz fronteira com a Rússia a nordeste, com a Ucrânia, ao sul, com a Polónia a oeste, e com a Lituânia e Letónia a noroeste. Sua capital é Minsk, e outras de suas principais cidades são Brest, Grodno (Hrodna), Gomel (Homiel), Mogilev (Mahilyow) e Vitebsk (Viciebsk). Cerca de 40% da sua área total de 207.500 quilómetros quadrados é coberto por florestas, e os seus sectores económicos que mais se destacam são a agricultura e a indústria manufactureira. Diversos riachos e cerca de 11.000 lagos podem ser encontrados na Bielorrússia. Três grandes rios cortam o país: o Neman, o Pripyat, e o Dnieper.

Brest

Brest

 

A Visitar…

A Bielorrússia é uma terra de planícies e baixos montes cobertos de solos glaciares drenados principalmente pelos sistemas fluviais de Dnieper e Dvina. Cerca de 30 por cento da terra é floresta; na fronteira a sul com a Ucrânia existem regiões extensas de pântanos ao longo do rio Pripyat. O clima é continental com Verões quentes e Invernos frios e secos.

Homel

Gomel

 

Minsk 

Capital da Bielorrússia e importante polo industrial, aproximadamente a 260 Km da fronteira com a Polónia. Fundada em 1067 com o nome de Menesk, tornou-se parte integrante da Lituânia em 1326, tendo sido posteriormente cedida à Polónia e mais tarde, em 1793, à Rússia. Em 1939, 40% da população eram judeus, mas quase todos foram mortos em campos de concentração durante a II Guerra Mundial. A partir de 1945, diversas fábricas de diferentes produtos surgiram na cidade que levaram ao seu desenvolvimento.

Minsk

Minsk

 

Castelo de Mir

O Complexo do Castelo de Mir é Património da Humanidade da UNESCO, na cidade de Mir no distrito de Karelichy (província de Goradnia).

A construção do castelo começou em finais do século XV, em estilo gótico. Foi acabada pelo duque Ilínich a princípios do século XVI próximo do povoado de Mir.

Castelo Mir

Castelo Mir

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS