BÉLGICA
Bandeira da Bélgica
CAPITAL: Bruxelas
PONTOS DE INTERESSE: Bruges | Ghent | A grande praça de Bruxelas | Antuérpia
MOEDA: Euro (EUR)
VACINAS: Não se impõem quaisquer medidas de prevenção em especial. A rede de hospitais e clínicas é extremamente vasta e da melhor qualidade.
VISTO: Para viajar basta ser portador de cartão do cidadão / bilhete de identidade ou passaporte válidos.
Bélgica é um país situado na Europa ocidental. A Bélgica tem uma área de 30.510 km², distribuídos por três regiões físicas principais: a planície costeira (localizada a noroeste), o planalto central e as elevações das Ardenas (situadas a sudeste), e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes. A planície costeira consiste principalmente de dunas de areia. A segunda região física, o planalto central, fica mais no interior. É uma área pouco acidentada, cuja altitude sobe lentamente à medida que se afasta do litoral, com muitos vales férteis e irrigada por muitos cursos de água.
A terceira região física, as Ardenas, é um pouco mais acidentada que as outras duas. Trata-se de planalto densamente florestado, muito rochoso e não muito adequado para a agricultura. É nas Ardenas que está situado o ponto mais elevado da Bélgica: o Signal de Botrange, com apenas 694 metros de altura.
Os dois principais rios da Bélgica são o Escalda e o Mosa. Esses são fundamentais para tornar prósperas cidades como Tournai, Ghent, Antuérpia, Bruges, Liège e Namur.
Ghent
A visitar…
A maior parte da Bélgica são planícies férteis, contrastando com as montanhas florestais das Ardenas, no Sul.
O clima é fresco, temperado e chuvoso: as temperaturas médias de Verão são de 25 °C e de Inverno de 7 °C.
Praça Maior (Markt) – Bruges
Local que data do início do séc. XVIII, embelezado por edifícios de uma bela arquitectura. Veja no local o exemplo das Guildhuis, a Maison du Roi ou o Hotel deVille.
Bruges
Grand’Place – Bruxelas
Um dos cartões-de-visita da Bélgica. Delimitado por um conjunto de prédios, apresenta quatro estilos arquitectónicos: gótico, barroco, neogótico e clássico. Na sua maioria, remontam a finais do século XVII, como a Câmara e a Maison du Roi. Na sua arquitectura, estes edifícios captam e ilustram a qualidade social e cultural deste importante centro político e comercial.
Próximo da praça encontra a famosa estátua de Manneke-Pis, do menino na fonte de água.
Tapete florido na Grand Place – Bruxelas
Catedral – Antuérpia
É a mais importante Catedral da Bélgica. Presente no seu interior, algumas das telas mais conhecidas do pintor Rubens, a mais ilustre figura de Antuérpia.
Antuérpia
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio