MENU
3 Mar

AZERBAIJÃO

 

AZERBAIJÃO    

Bandeira do Azerbaijão

Bandeira do Azerbaijão

          

CAPITAL: Bakú   

 

PONTOS DE INTERESSE: Cidade de Bakú | Montanhas do Cáucaso

 

MOEDA: Manat do Azerbaijão (AZN)

 

VACINAS: A água não é potável no Azerbaijão, sendo o consumo de água engarrafada fechada imperativo, incluindo para a lavagem dos dentes, de frutos e legumes, na cozinha e no chá. Os grandes hotéis internacionais dispõem de sistemas de filtragem eficazes.
Nos meses de verão, registam-se alguns casos de malária em certas regiões mas não na capital. As clínicas estrangeiras encontram-se bem equipadas em Bakou e dispõem da maior parte dos medicamentos necessários mas são muito dispendiosas (de 50 a 250 USD por consulta).
Verificam-se casos de gastroenetrites entre os estrangeiros de passagem imprudente.
A fiabilidade dos controlos sanitários sobre a carne e produtos frescos importados (da Turquia, Rússia e Dubai) é aleatória.
O consumo de conservas deverá ser prudente, através da verificação da data de expiração.

 

VISTO: É necessário visto de entrada e de saída.

Azerbaijão

Azerbaijão

 

Azerbaijão, é um país transcontinental na região do Cáucaso, situado no cruzamento entre o Leste Europeu e o Sudoeste Asiático. É delimitado pelo Mar Cáspio ao leste, a Rússia ao norte, a Geórgia a noroeste, Arménia no oeste e o Irão ao sul. O enclave de Naquichevão é delimitado pela Arménia a norte e leste, Irã ao sul e oeste, além de possuir uma pequena borda com a Turquia a noroeste.

Cáucaso

Cáucaso

 

Situado na parte oriental da Transcaucásia, o Azerbaijão divide fronteiras com o Irão ao sul, com a Arménia a oeste, com a Geórgia a noroeste, com a Rússia a norte e com o mar Cáspio, que banha sua costa oriental. Inclui também o enclave de Nakichevan. As montanhas da cordilheira do Cáucaso ocupam a metade do território; ao norte fronteiriço com a Rússia, encontra-se o seu ponto mais elevado no Bazarduzu Dagi (4.485 m); no centro encontra-se o vale do Kura-Araks e no sudeste o vale de Lenkoran, formando uma depressão absoluta até o mar Cáspio. Ao sul e sudoeste, nas fronteiras com o Irão e Arménia, também caracteriza-se por terrenos montanhosos e vales férteis.

Sheki

Sheki

 

A visitar…

O clima do país é continental com Verões quentes e Invernos frios, sobretudo nas montanhas. As chuvas são ligeiras com precipitações violentas no Verão.

Ópera de Bakú

Ópera de Bakú

 

CIDADE DE BAKÚ

Bakú fica situado sobre o Mar Cáspio, repleta de monumentos antigos e sua história. Os pontos turísticos mais importantes incluem: Baía em Bakú; Centro da cidade; Castelo Musa Nagiyev, actualmente palácio para cerimónias matrimoniais; Academia de Ciências (Ismailiyya); Torre das Donzelas; a área antiga e prédios do período soviético e os edifícios modernos da cidade.

Bakú

Bakú

 

Flame Towers - Bakú

Flame Towers – Bakú

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS