MENU
8 Mar

QUIRGUISTÃO

 

QUIRGUISTÃO

Bandeira do Quirguistão

Bandeira do Quirguistão

 

CAPITAL: Bishkek

 

PONTOS DE INTERESSE: Acampamentos nómadas das altas planícies

 

MOEDA: Som (KGS)

 

VACINAS: Apesar das principais cidades estarem dotadas de hospitais e clínicas, os serviços de saúde são limitados. Em todas as cidades existem postos de pronto-socorro. Não é recomendável que as refeições se façam fora de restaurantes, cafés e bares.

 

VISTO: Já não é necessário visto de entrada no Quirguistão para cidadãos portugueses, cuja estada não exceda os 60 dias. Os detentores de passaportes diplomáticos estão isentos de visto.

É indispensável ter o passaporte sempre à mão pois a não exibição de passaporte/documento de identificação quando solicitado pela polícia pode dar lugar a prisão.

Mercado em Bishkek

Mercado em Bishkek

 

Quirguizistão é um país da Ásia Central, ex-integrante da antiga União Soviética. Tem fronteira ao norte com o Cazaquistão, a oeste com o Uzbequistão, a sul com o Tajiquistão e a sudeste com a China. Sua capital é Bishkek, a maior cidade do país.

O território do Quirguistão está encravado na Ásia Central, sem saída para o mar, cercado por quatro países: Uzbequistão a oeste, Cazaquistão ao norte, Tajiquistão a sudoeste e República Popular da China a leste e sudeste. O relevo é bastante montanhoso.

Montanhas do Quirguistão

Montanhas do Quirguistão

 

A visitar…

O Quirguistão ocupa o extremo oeste da extensão de Tien Shan e é uma das áreas mais montanhosas e rugosas do mundo. Setenta por cento da área é coberta por glaciares e neves perpétuas. O vale Fergana, a oeste, e o vale Chu, a norte, são as principais áreas de desenvolvimento cultural e económico.

As áreas montanhosas têm um clima hostil. Nos vales mais baixos, os Verões são normalmente quentes e os Invernos frios.

Quirguistão

Quirguistão

 

Bishkek 

Capital e a maior cidade do Quirguistão. Localiza-se no vale do rio Chu. E tem cerca de 900.000 habitantes. Foi fundada pelos uzbeques em meados do século XIX, sendo designada de Pichpek  até 1926 e de Frunze até 1991.

Situa-se no sopé da cordilheira nevada do Quirguiz, com mais de 4000 m de altitude. A cidade moderna possui avenidas ladeadas de árvores e parques. Entre as suas actividades económicas, contam-se indústrias alimentares, têxteis, maquinaria agrícola e artigos metálicos e eléctricos.

Bishkek

Bishkek

 

Acampamentos nómadas das altas planícies

As tendas, chamadas yourtes, são casas tradicionais dos nómades de diferentes países da Ásia Central. A etimologia da palavra é de origem turca yurt.

Acampamento Nomada

Acampamento Nomada

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS