MENU
2 Mar

MONGÓLIA

 

MONGÓLIA

Bandeira da Mongólia

Bandeira da Mongólia

 

CAPITAL: Ulan Bator     

 

PONTOS DE INTERESSE: Deserto de Gobi

 

MOEDA: Tugrik (MNT)

 

VACINAS: As condições sanitárias e médicas são medíocres na Mongólia, sobretudo fora da capital.

Verificam-se casos de tuberculose e hepatite B. A febre aftosa e brucelose são endémicas. Registam-se igualmente casos de raiva.

Apesar de não serem obrigatórias, deverá verificar se as vacinas de base estão em dia.

No verão, poderão ser declaradas quarentenas e consequentemente regiões proibidas aos viajantes, devido a epidemias de febre aftosa ou brucelose. Não é aconselhável a prática da caça ou o consumo de carne nesta época.

Deverá ainda evitar consumir produtos alimentares crus ou pouco cozidos, especialmente as carnes e ovos.

No caso de comprar produtos alimentares, é aconselhável a verificação da data de expiração indicada nas embalagens.

 

VISTO: Terminou em 31 de Dezembro de 2015 o período de isenção de vistos de entrada no país para estadias até 30 dias, decretada pelo Governo mongol. Assim, e desde 1 de janeiro de 2016, é aplicável o regime normal de vistos a requerentes nacionais. É pois obrigatório um visto de entrada.

Palácio de Inverno de Bogd Khan

Palácio de Inverno de Bogd Khan

 

Mongólia é um país sem costa marítima localizado na Ásia Oriental e Central. Faz fronteira com a Rússia no norte e com a República Popular da China no sul, leste e oeste. Embora a Mongólia não partilhe uma fronteira com o Cazaquistão, o seu ponto mais ocidental é de apenas 38 quilómetros da ponta leste do Cazaquistão. Ulan Bator, a capital e maior cidade, é o lar de cerca de 38% da população do país. O sistema político vigente na Mongólia é de uma república parlamentarista.

A maior parte do território da Mongólia é composta por planaltos, com cadeias montanhosas no norte e no oeste. A altitude média de todo o país é de aproximadamente 1 500 m — o ponto mais baixo do país, situado no sul, tem altitude superior a 500 m. A taiga (floresta de coníferas) cobre áreas extensas ao norte do país. Os montes Altai se situam no oeste, sendo o Tavan Bogd Uul, com 4 373 m, o ponto mais elevado do país, e o Deserto de Gobi, arenoso, cobre uma ampla extensão do sul ao leste, enquanto o resto do país é coberto por estepes, com vegetação rasteira e herbácea.

Palácio do Governo - Ulan Bator

Palácio do Governo – Ulan Bator

 

A visitar…

A Mongólia, é o maior país cercado de terras do mundo. É caracterizado por terras muito íngremes, passando a montanhas com muitos rios no Norte e no Oeste. No Sul fica o deserto de Gobi.

No pico do Verão o clima é muito seco e quente, e as temperaturas médias em Julho rondam os 21ºC. Por outro lado no Inverno tem temperaturas negativas. A melhor época para visitar a Mongólia é na Primavera.

Deserto de Gobi

Deserto de Gobi

 

Ulan Bator     

Localizado no centro-norte da Mongólia, a capital Ulan Bator encontra-se a uma altitude de cerca de 1.310 metros, em um vale no Rio Tuul. É o principal centro económico, corporativo e cultural do país. Ulan Bator é, ainda, o centro da rede de estradas da Mongólia, sendo servida por um transporte ferroviário extenso, entre os quais a Transiberiana, que a interliga ao sistema ferroviário da Rússia e da China.

Uma vez que a cidade foi transformada na capital permanente do país, teve uma série de palácios e residências nobres em uma área chamada Öndgiin sürgiin nutag. OJebtsundamba Khutuktu, que mais tarde foi coroado Bogd Khan, tinha quatro residências imperiais principais, que foram localizadas entre o Oriente (Dund gol) e o rio Tuul. O palácio de verão foi chamado Erdmiin dalai Buyan soma chuulgan ou Bogd khaanii serüün ord. Outros palácios são o palácio White (Tsagaan soma ou Gьngaa dejidlin), e o palácio Pandelin (também chamado de Naro Kha Chod soma), que foi situado na margem esquerda do Rio Tuul. Alguns dos palácios também foram utilizados para fins religiosos.

Sukhbaatar - Ulan Bator

Sukhbaatar – Ulan Bator

 

Deserto de Gobi

Uma enorme superfície esculpida em pleno deserto de Gobi, situa-se num local conhecido por Bayan Zag e é conhecido por ser rico em fósseis de dinossauro. É um dos locais mais famosos e reconhecidos internacionalmente dada a sua importância.

O Deserto de Gobi, embora árido é o lar de alguns pastores que vivem neste local.

Deserto de Gobi

Deserto de Gobi

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS