MENU
4 Mar

LÍBANO

 

LÍBANO

Bandeira do Líbano

Bandeira do Líbano

 

CAPITAL: Beirute              

 

PONTOS DE INTERESSE: Palácio de Beiteddine | Biblos

 

MOEDA: Libra Libanesa (LBP)

 

VACINAS: Poliomielite, tétano e tifo. A rede sanitária apresenta carências, sendo aceitável nos grandes centros urbanos. Recomenda-se o consumo de água engarrafada.

 

VISTO: Os nacionais portugueses necessitam de visto para entrar no Líbano. Os vistos de curta duração são concedidos pelas Embaixadas e consulados libaneses, bem como no aeroporto de Beirute e em todos os postos fronteiriços do país.

As autoridades libanesas não admitem a entrada de viajantes com vistos (válidos ou não) para Israel, ou com registos de visita àquele país nos respectivos passaportes. De notar, também, que cidadãos com passaportes nacionais emitidos pelos serviços da Embaixada de Portugal em Israel poderão ser igualmente sujeitos ao mesmo tipo de constrangimentos.

À saída do país, o turista deverá pagar uma taxa de valor variável.

  

Líbano é um país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental, numa região que faz ligação entre esse continente e a Europa. Faz fronteira com a Síria ao norte e a leste e com Israel ao sul e a oeste com Chipre pelo mar Mediterrâneo. No cruzamento da bacia do Mediterrâneo, o Líbano é uma das regiões de antigas civilizações, como fenícios, assírios, persas, gregos, bizantinos e turcos otomanos, sendo que sua rica história formou a identidade cultural única em diversidade étnica e religiosa do país.

O Líbano tem um litoral de 225 km ao longo do mar Mediterrâneo a oeste, uma fronteira de 375 km que compartilha com a Síria ao norte e oeste, além de uma fronteira de 79 km de comprimento com Israel ao sul. A fronteira ocupada por Israel nas colinas de Golã é disputada pelo Líbano em uma pequena área chamada Fazendas de Shebaa.

Faraya

Faraya

 

A visitar…

Para lá da faixa costeira, o Líbano geograficamente é constituída por duas cordilheiras paralelas, conhecidas como montes Líbano e Antilíbano. São do comprimento do país e separadas pelo vale de Bekaa.

Com um clima quente e húmido na costa e frio na montanha, a melhor época para visitar o país é entre Junho e Setembro. O clima em Beirute é quente no Verão, com temperaturas máximas superiores a 30ºC, e suave no Inverno.

Sul do Líbano

Sul do Líbano

 

Beirute              

Beirute é a capital e maior cidade do Líbano. Segundo estimativas de 2007, cerca de 2 milhões de habitantes moram na Grande Beirute. Localizada em uma península no Mediterrâneo, Beirute é o maior e principal porto marítimo do país.

A cidade foi tradicionalmente o maior centro de comércio e comunicações do país. Assentada sobre a baía de São Jorge, no mar Mediterrâneo, ganhou importância graças ao intenso tráfego terrestre e portuário com os países vizinhos, o qual, porém, praticamente cessou com a guerra civil. A sua indústria é pouco desenvolvida, à excepção da alimentícia, da têxtil e da editorial. É sede de três universidades e conta com um museu arqueológico onde se acham expostas as descobertas feitas em Biblos.

Beirute

Beirute

 

Palácio de Beiteddine

Beiteddine é uma pequena cidade libanesa no Distrito Chouf, aproximadamente a 50 quilómetros ao sudeste de Beirute e perto da cidade de Deir el-Qamar.

O Palácio de Beiteddine, uma jóia da arquitectura oriental, rodeado pelas montanhas foi construído por Emir Bashir Shihab II, no período entre 1788 e 1818, onde foi sua residência até 1840. Posteriormente, o edifício foi utilizado pelas autoridades otomanas como a residência do governo.

Palácio Beiteddine

Palácio Beiteddine

 

Biblos

Biblos, a actual Jebail, chamada Gebal na Bíblia, localizada no noroeste do país, é a cidade mais antiga do Mundo habitada ininterruptamente. Destacam-se os restos da antiga muralha, as construções neolíticas dos primitivos pescadores, o Templo de Baalat Gebal e um Templo em “L”, dedicado a uma divindade masculina. Do período romano conservam-se as ruínas dos grandes templos e diversos edifícios públicos, assim como uma rua ladeada de colunas.

Biblos

Biblos

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS