MENU
3 Mar

IÉMEN

 

IÉMEN

Bandeira do Iémen

Bandeira do Iémen

 

CAPITAL: Sana’a

 

PONTOS DE INTERESSE: Beleza arquitectónica da cidade velha de Sanaa | Cidade antiga de Shibam e suas muralhas | Ilha Socotra

 

MOEDA: Real Iemenita (YER)

 

VACINAS: Os hospitais no Iémen, principalmente fora das grandes cidades, não possuem equipamento avançado. Os viajantes devem estar munidos de um seguro de saúde adequado e fundos disponíveis em caso de necessidade de pagamento por tratamento hospitalar.

A poliomielite, a malária e o dengue são comuns no país. Recomenda-se uma consulta ao viajante 8 semanas antes da deslocação e a verificação ou administração das vacinas adequadas.

 

VISTO: É necessário visto de entrada que deverá ser previamente obtido numa Embaixada ou num Consulado do Iémen.

A entrada no país é interdita a todos os indivíduos cujos passaportes apresentem um visto ou carimbo de entrada / saída de Israel.

Cidade de Sanaa

Cidade de Sanaa

 

Iémen é um país árabe que ocupa a extremidade sudoeste da Península da Arábia. É limitado a norte pela Arábia Saudita, a leste por Omã, a sul pelo mar da Arábia e pelo golfo de Áden, do outro lado do qual se estende a costa da Somália e a oeste pelo estreito de Bab el Mandeb, que o separa de Djibouti, e pelo mar Vermelho, que providencia uma ligação à Eritreia. Além do território continental, o Iémen inclui também algumas ilhas situadas ao largo do Corno de África, das quais a maior é Socotra.

Dragon Tree - Ilha Socotra

Dragon Tree – Ilha Socotra

 

A visitar…

O Iémen é uma terra de montanhas e deserto. Do Mar Vermelho para lá da planície costeira chamada Tihama, fica uma cadeia de montanhas. Para leste a terra desce para os desertos do Rub al Khali.

O clima é muito quente e seco na costa (32ºC no Inverno) e húmido nas montanhas, durante as monções. A melhor época para visitar o país é entre Outubro e Fevereiro.

Praia no Iémen

Praia no Iémen

 

Beleza arquitectónica da cidade velha de Sana’a

A maior parte dos singulares edifícios de Sana’a não são muito antigos com pouco mais de 100 ou 200 anos, apesar de serem construções de design milenar. As habitações de Sana’a podem alcançar sete andares em construção de basalto, adobe e tijolo, decoradas com intricados desenhos e vitrais semi-circulares sobre as janelas. O Palácio de Wadi Dhar domina a cidade do alto de um penhasco.

Arquitectura da capital Sanaa

Arquitectura da capital Sanaa

 

Palácio Wadi Dhar

Palácio Wadi Dhar

 

Cidade antiga de Shibam

A poucos quilómetros a noroeste de Sana’a encontra-se a cidade fortificada de Shibam construída no século XVI. A cidade, como muitas das região, é um conjunto de edifícios construídos em adobe e erva, muitos datando do século XV. A Mesquita da Sexta-Feira (século X) e a Casa Bayt Jahrum são os monumentos mais antigos da localidade.

Shibam

Shibam

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS