COREIA DO SUL
Bandeira da Coreia do Sul
CAPITAL: Seúl
PONTOS DE INTERESSE: Templo budista de Bulguksa
MOEDA: Won (KRW)
VACINAS: Hepatite, Tifo, Poliomielite, Tétano e Difteria. A Coreia do Sul é servida por uma boa rede de hospitais e clínicas, servindo sob um sistema misto público/privado. As principais unidades hospitalares possuem médicos e enfermeiros especialmente vocacionados para o atendimento a estrangeiros, falando inglês.
É aconselhável que se faça um seguro de viagem que inclua cuidados médicos, dados os elevados custos dos mesmos na Coreia.
VISTO: os portugueses portadores de passaporte nacional válido estão isentos de visto de entrada na República da Coreia desde que a sua estadia não exceda 60 dias e não se destine ao exercício de profissão remunerada. À entrada no território da Coreia do Sul, as autoridades de imigração procedem à recolha impressões digitais e fotografia biométrica de todos os cidadãos com idade igual ou superior a 17 anos.
Coreia do Sul é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. A sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, com a qual formou apenas um país até 1945. Faz fronteira a leste com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo. Seu território compreende a metade sul da península coreana, englobando cerca de três mil ilhas que a rodeiam, dentre as quais se destacam Jeju, Ulleungdo e os Rochedos de Liancourt. Aproximadamente metade de sua população vive na capital, Seúl, ou em sua área metropolitana, que é uma das maiores do mundo.
O território nacional pode ser dividido em quatro regiões gerais: a região oriental de montes altos, e planícies costeiras estreitas; a região ocidental com amplas planícies costeiras e bacias; a região sudoeste com montanhas e vales e a região sudeste, onde predomina a ampla bacia do Rio Nakdong. O relevo é predominantemente montanhoso, e a Maior parte do solo não é cultivável. As terras baixas, localizadas principalmente a oeste e a sudeste, constituem apenas 30% da área total de terra.
A visitar…
A Coreia do Sul é um país montanhoso e rugoso. As partes mais planas e populosas encontram-se ao longo da costa oeste e no extremo sul da península.
Com um clima continental, com Invernos frios e secos e Verões quentes e chuvosos, a melhor época para visitar a Coreia do Sul é no Outono, entre Setembro e Novembro. Outras épocas interessantes são o Inverno e a Primavera.
Mercado de Seúl
Seúl
Seul, é a capital e a maior metrópole da Coreia do Sul. A cidade é o núcleo da Região Metropolitana de Seul, que inclui a metrópole vizinha de Incheon e a província de Gyeonggi, a segunda maior área metropolitana do mundo, com mais de 25 milhões de habitantes.
O Lotte World Tower, um arranha-céu de 556 metros de altura e com 123 andares, está em construção e será o mais alto da OCDE.
Lotte World Tower
Templo Budista de Bulguksa
O templo de Bulguksa, é considerado uma obra-prima da arte budista, cuja construção ficou concluída no ano de 774.
Templo de Bulguksa
Templo de Haeinsa Changgyong P’Ango
A 300 km de Seúl no Sudeste do país, encontramos o Templo de Haeinsa Changgyong P’Ango.
O templo de Haeinsa (802-809) é um dos três grandes santuários da Coreia do Sul. Encontra-se dentro do Parque Nacional do monte Kayasan.
O templo é um dos maiores edifícios de madeira que se conservam. O conjunto de templos, palácios, mosteiro e biblioteca converteu-se num dos maiores centros de atracção, tanto para peregrinos ou estudiosos da religião.
Templo Haeinsa – Changgyong P’Ango
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio