COREIA DO NORTE
Bandeira da Coreia do Norte
CAPITAL: Pyongyang
PONTOS DE INTERESSE: Monumentos Nacionais em Pyongyang
MOEDA: Won Norte-Coreano (KPW)
VACINAS: As condições sanitárias são rudimentares. É aconselhável não consumir alimentos crus, nem beber água da torneira.
Aconselha-se a vacinação contra a Hepatite A e Tifóide.
Seguros – Os visitantes devem certificar-se que o seu seguro de saúde cobre o território da Coreia do Norte. Em casos de emergência ou evacuação urgente, a China onde existem clínicas internacionais será o destino mais próximo aconselhável. Um estrangeiro doente beneficiará sem dúvida do melhor tratamento disponível mas a maioria dos hospitais enfrenta graves carências em termos de equipamento médico básico e de medicamentos disponíveis.
VISTO: Não é permitida a entrada no território a turistas que não estejam integrados em grupos de turismo organizado. Assinale-se que não é permitida a entrada a jornalistas e fotógrafos com vistos de turismo.
O visto é obrigatório e o pedido terá que ser feito através da agência de viagens organizadora com pelo menos 4 semanas de antecedência. A documentação a apresentar é a seguinte:
– 2 fotografias;
– uma carta da entidade patronal confirmando a posição do requerente e local de trabalho;
– uma pequena nota biográfica.
O visto só será confirmado uns dias antes da partida e só é emitido quando há confirmação do pagamento da viagem. O visto é aposto num documento de viagem colectivo.
Coreia do Norte é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e Maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China. Uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.
A oeste, há o Mar Amarelo e a Baía da Coreia, e ao leste, é banhada pelo Mar do Japão. O ponto mais alto da Coreia do Norte é a Montanha Baekdu com 2 744 metros de altura. O rio mais longo é o rio Amnok, que flui por 790 km.
Pyongyang
A visitar…
A maior parte da Coreia do Norte é terreno montanhoso rugoso. A maior extensão de planícies conduz ao sul e oeste de Pyongyang.
O clima da Coreia do Norte é relativamente temperado. A maior parte do país é classificada com clima temperado frio, com inverno seco (mínimo de -10ºC) e com verão quente ( máxima superior a 30ºC).
Cerimónia festiva na Coreia do Norte
Pyongyang
Pyongyang é a capital e maior cidade da República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, situada nas margens do rio Taedong. Tem cerca de 3,3 milhões de habitantes e é o principal centro industrial do país.
A capital foi completamente redesenhada desde a Guerra da Coreia (1950-1953), projectada com largas avenidas, imponentes monumentos e edifícios. A mais alta estrutura da cidade é o arranha-céu Ryugyŏng Hotel, o 49.º arranha-céu mais alto do mundo, com 330 metros de altura. O hotel dispõe de 105 andares, e foi planejado para ser complementado por sete restaurantes giratórios.
Alguns notáveis monumentos da cidade incluem o Kumsusan Memorial Palace, o “Arco do Triunfo”, a Torre Juche, uma estrutura de 170 metros de altura, erguida para comemorar o 70º aniversário de Kim Il-Sung e o Estádio Primeiro de Maio Rungrado, considerado o maior estádio do mundo. Outras atracções na capital norte-coreana incluem o Zoológico Central e as grandes estátuas de bronze em homenagem aos dois líderes comunistas da Coreia do Norte (Grande Monumento da Colina Mansu).
Ryugyŏng Hotel
Lago Celestial (Heaven Lake)
O Lago Celestial de origem vulcânica, domina a cordilheira de Changbai Shan, situada na fronteira entre a China e a Coreia do Norte.
Changbai Mountains – Heaven Lake
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio