MENU
16 Fev

CAMBOJA

 

CAMBOJA

Bandeira do Camboja

Bandeira do Camboja

 

CAPITAL: Phnom Penh

 

PONTOS DE INTERESSE: Angkor Wat | Palácio Real | Aldeias flutuantes de Tonle Sap

 

MOEDA: Riel (KHR)

 

VACINAS: Cólera, Hepatite,  Malária. A ocorrência recente de casos de pessoas infectadas com gripe aviaria não se afigura, até ao momento, alarmante. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas.

 

VISTO: É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada neste país.
Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Camboja devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.

 

 Camboja é um Estado soberano localizado na porção sul da península da Indochina, no Sudeste Asiático. Faz fronteira com a Tailândia a noroeste, com o Laos a nordeste, com o Vietname a leste e com o Golfo da Tailândia na porção sudoeste.

A principal característica topográfica do país é a planície lacustre formada pelas inundações do Tonle Sap (Grande Lago), que tem cerca de 2 600 km² de superfície durante a estação seca e 10 400 km² na estação das chuvas. Esta planície densamente povoada, dedicada ao cultivo de arroz, constitui a parte central do Camboja. A maior parte do país (cerca de 75%) está situada a menos de 100 metros de altitude, sendo as três únicas excepções as montanhas Cardamon, com 1 771 metros em sentido norte-sul, os montes Dângrêk, com uma altura média de 500 metros acima do nível do mar, estendendo-se ao longo da fronteira norte com a Tailândia, e o Phnum Aoral, o ponto mais alto do Camboja com 1 813 metros de altitude.

Mosteiro no Camboja

Mosteiro no Camboja

 

A visitar…

 O clima do Camboja é o tropical, regido através dos ventos de monção, responsáveis por definir as duas principais temporadas. De meados de Maio a início de Outubro, os fortes ventos da monção sudoeste causam fortes chuvas e alta humidade no território. A partir do início de Novembro a meados de Abril, os ventos tornam-se mais leves e o clima mais seco, com nebulosidade variável, precipitação pouco frequente e menor humidade. As temperaturas são elevadas durante todo o ano, variando entre cerca de 28 °C e 35 °C. Fevereiro é um dos melhores meses, seco e limpo.

 

Angkor Wat (Siem Reap)

Jóia da coroa Khmer, o complexo de Angkor Wat é Património da Humanidade da UNESCO. Os Templos de Angkor foram construídos entre os séc.IX e XIII e, os que resistiram constituem o esqueleto do que foi outrora o centro religioso e administrativo do Império Khmer. Em cerca de 600km2 foram encontrados mais de 100 templos.

A planta de Angkor Wat é quadrada, com um santuário central rodeado por três galerias concêntricas de alturas progressivas. A imagem característica deste templo é a das cinco torres cónicas que se erguem sobre o santuário. As torres, decoradas com uma profusão barroca de esculturas, justificam o nome de tempo-montanha pelo que se designam estes edifícios característicos da arquitectura Khmer.

Angkor Wat

Angkor Wat

 

Tonle Sap

lago Tonle Sap representa a maior extensão de água doce do sudeste asiático  localiza-se na planície central do país. As províncias que rodeiam o lago são, ao norte Siem Riep e Kompung Thom, e ao sul as províncias de Battambang,Pursat e Kompung Chinang. O lago está localizado em direção noroeste-sudeste.

Faz parte de um grande ecossistema hídrico, o maior do sudeste asiático e é objecto de protecção como biosfera, declarado como tal pela UNESCO em 1997. O lago é alimentado por numerosas vertentes que desembocam de todas as latitudes e, as quais, são um importante meio de transportação na região central do país. No entanto, o lago é um “afluente” do rio Sap que flui para o sudeste e que em Phnom Penh, une-se ao rio Mekong, formando o rio Basac. É ainda mais vital para a economia regional pela sua riqueza em pesca e a fertilidade das suas terras para o cultivo do arroz. O lago está associado ao complexo arqueológico de Angkor Wat, no qual se estende em sua área noroeste, próximo da cidade de Siem Riep.

Crianças a deslocarem-se para a escola numa aldeia flutuante do Tonle Sap

Crianças a deslocarem-se para a escola situada numa aldeia flutuante do Tonle Sap

 

Phnom Penh

Palácio Real de Phnom Penh, é uma obra arquitectónica de grande beleza localizado em Phnom Penh, capital do Camboja. Foi construído no século XIX, no ano de 1866, sobre o reinado do rei Morodom. A sua construção terminou em 1870, transferindo a família real do antigo palácio em Oudong, ao norte de Phnom Penh, para a região central da capital, onde permanece até os dias actuais.

Palácio Real em Phnom Phen

Palácio Real em Phnom Phen

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)