MENU
17 Fev

BAHRAIN

 

BAHRAIN

Bandeira do Bahrain

Bandeira do Bahrain

 

CAPITAL: Manama     

 

PONTOS DE INTERESSE: Forte português em Qual’At Al-Bahrain

 

MOEDA: Dinar do Bahrain (BHD)

 

VACINAS: Nenhuma recomendação especial a ter em conta. As altas temperaturas no Verão com o clima desértico e árido, aliada a elevada percentagem de humidade, aconselham a ingestão de líquidos para evitar desidratação.

 

VISTO: É necessário possuir visto, que pode ser obtido no aeroporto internacional Manama e posto fronteira com Arábia Saudita.

Desde os episódios de agitação interna de Fevereiro 2011, as autoridades bahrainis não têm concedido vistos entrada aos jornalistas nos postos de fronteira. Recomenda-se que estes profissionais obtenham visto junto de representação consular do Bahrain, antes de viajarem para o país.

 

Bahrain é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama. Os desertos, com sua esterilidade, cobrem mais de 30 ilhas componentes desse país árabe.

Na região do Golfo Pérsico, onde se situa o país, há muito se praticam actividades económicas muito importantes, como o comércio e as comunicações. Mas, a continuidade do subdesenvolvimento do país perdurou até ser descoberto o petróleo, em 1932, na ilha mais importante, que em árabe também se chama “Bahrayn”. Hoje em dia, o país tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da região do Golfo.

O Bahrain foi um protectorado do Reino Unido entre 1861 e 1971, quando adquiriu sua independência.

Manama é a sede do governo, a cidade mais populosa e o principal centro comercial do país. 

Marina de Manama

Marina de Manama

 

A visitar…

Os Verões são quentes e húmidos. As temperaturas atingem os 40ºC, de Junho a Setembro. Entre Dezembro e Março, a temperatura é amena, sendo a melhor época do ano para visitar o Bahrain.

 

Manama     

Manama é a capital e a maior cidade do Bahrain, com aproximadamente 225.000 habitantes, assim concentrando cerca de um quarto da população do país.

Manama tem desenvolvido investimentos na indústria naval, siderúrgica e metalúrgica, com o objectivo de diversificar a economia deste pequeno emirado, que dentro de alguns anos deve ver as reservas de petróleo esgotadas. Característica cidade de prédios modernos e estilo ocidental, a cidade tem ruas largas, e vastas avenidas, retocadas com modernos edifícios financeiros.

A Grande Mesquita em Manama, é o maior edifício do Bahrain e tem capacidade para 7000 pessoas.

Manama - Bahrain

Manama – Bahrain

 

Grande Mesquita Al Fateh-Bahrain

Grande Mesquita Al Fateh-Bahrain

 

Forte português em Qual’at al -Bahrain

O Forte do Bahrain (Qal’at al-Bahrain), também denominado como Forte português da ilha de Bahrain localiza-se em Manama.

Foi conquistada em 1559 por forças portuguesas sob o comando de D. Antão de Noronha, então capitão de Ormuz. Estes ocuparam a fortificação árabe então existente, no topo da elevação com doze metros de altura.

Em 1561 a fortificação foi ampliada e modernizada, com traça do arquitecto obidense Inofre de Carvalho, que lhe acrescentou uma área abaluartada, directamente inspirada nas gravuras do tratado de Pietro Cataneo.

Embora a documentação sobre esta estrutura seja escassa, uma representação da “ilha de Bahrain”, no “Livro das Plantas das Fortalezas”, de autoria de Pedro Barreto de Resende, apresenta-a com planta no formato quadrangular, com torreões de planta circular nos vértices.

Os Portugueses foram expulsos do Bahrain em 1602, pelas forças do xá Abas I.

Cerca de 25% do sítio já havia sido escavado revelando estruturas de diferentes tipos desde 1954: residenciais, públicas, comerciais, religiosas e militares. Em conjunto, testemunham a importância do local, um entreposto comercial ao longo dos séculos.

O sítio arqueológico encontra-se classificado, desde 2005, como Património da Humanidade pela UNESCO.

O Forte do Bahrain sofreu recente intervenção de conservação com a interveniência da Fundação Calouste Gulbenkian.

Forte português em Qual’at al -Bahrain

Forte português em Qual’at al -Bahrain

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS