SÃO VICENTE E GRANADINAS
Bandeira de São Vicente e Granadinas
CAPITAL: Kingstown
PONTOS DE INTERESSE: Vulcão Soufrière
MOEDA: Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)
VACINAS: Os serviços e instalações médicas são razoáveis, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em caso de internamento. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.
VISTO: Ao entrar no país os visitantes deverão dispor de passaporte válido por período mínimo de seis meses e de um bilhete de saída do país. Ao sair de São Vicente e Grenadina, cada visitante deve pagar uma taxa de saída.
Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitar São Vicente e Granadinas.
São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389 km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos dois terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos de Barbados.
A geografia da ilha de São Vicente é principalmente vulcânica e montanhosa em certos pontos distantes do litoral, e seu solo tem baixos níveis topográficos, próximos ao nível do mar. Também há uma grande diferença entre os litorais de cada lado da ilha: A parte onde mais ocorrem ventos é rochosa, enquanto o lado oposto constitui-se de várias praias arenosas e possui muito mais baías.
O ponto culminante da ilha – que também é o do país – é o vulcão Soufrière, com 1234m de altura. Há várias ilhotas próximas a São Vicente, tais como a Ilha Young ou as ilhas Cow e as Calves.
São Vicente e Granadinas
A visitar…
De origem vulcânica, a ilha de São Vicente é florestada e tem dois vulcões activos a leste das Caraíbas, Soufrière.
O clima é marítimo tropical com temperaturas quentes durante todo o ano. As chuvas mais fortes ocorrem no Verão e Outono.
Kingstown
Porto de mar e capital, na parte mais interior da baía de Kingstown, na costa sudoeste. Os seus jardins botânicos, criados em 1765, são os mais antigos do hemisfério ocidental, e foi para obter árvores de fruta-pão para reproduzir nos jardins e alimentar os escravos das plantações que o capitão Blingh empreendeu a malfadada viagem na Bounty em 1787. A população actual é de cerca de 25 000 pessoas.
Kingstown
Vulcão Soufrière
La Soufrière é um vulcão na ilha caribenha de São Vicente. Trata-se de um vulcão activo, onde a última erupção ocorreu em Abril de 1979, não tendo havido vítimas.
Vulcão La Soufrière
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio