SAN CRISTÓVÃO E NÉVIS
Bandeira de São Cristóvão e Névis
CAPITAL: Basseterre
PONTOS DE INTERESSE: Praça da independência
MOEDA: Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)
VACINAS: Têm-se registado alguns casos de dengue no país, pelo que deverá tomar precauções contra as picadas de mosquito, em particular a utilização de produtos repelentes. É igualmente recomendável a utilização de um factor de protecção solar elevado.
Não são exigidas vacinas à entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma zona onde a febre amarela seja endémica.
VISTO: Os portadores de passaporte português válido não necessitam de visto para visitar São Cristóvão e Nevis, para estadias inferiores a 90 dias. No momento de entrada, os viajantes deverão dispor de um bilhete de saída do país e meios de subsistência durante a sua estadia.
No aeroporto, é exigido o pagamento de uma taxa de saída do país no valor de 60 Dólares das Caraíbas Orientais, o que equivale a cerca de 22 Dólares americanos.
São Cristóvão e Nevis é um país caribenho, localizado entre as ilhas de Barlavento, e constituído pelas ilhas de São Cristóvão e Nevis. É também o menor Estado soberano das Américas, tanto em extensão territorial quanto em número de habitantes.
São Cristovão e Nevis (Saint Kitts and Nevis) é formado por duas ilhas, São Cristóvão e Nevis, no Mar do Caribe, América Central. O pico mais alto é o Monte Liamuiga, que chega a 1.156m de altitude. É o menor país das Américas, estando sujeito a ação de furacões. As suas encostas são cobertas por florestas tropicais.
Basseterre
A visitar…
O clima é quente, temperado com ventos alísios. As chuvas são abundantes durante todo o ano, sendo o período mais seco a Primavera.
São Cristovão e Névis
Basseterre
Porto marítimo e capital, na costa sudoeste da ilha de Saint Kitts. A principal indústria é a refinação do açúcar, o qual constitui a principal exportação. Cerca de 13 km a oeste, encontra-se Brimstone Hil, uma fortaleza erguida no cimo de um rochedo de 215 m de altura. Um dos monumentos históricos mais importantes das Índias Ocidentais, a fortaleza levou 100 anos a construir e foi abandonada em 1852.
Basseterre
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio