MENU
22 Fev

GUIANA

 

GUIANA

Bandeira de Guiana

Bandeira de Guiana

 

CAPITAL: Georgetown

 

PONTOS DE INTERESSE: Floresta tropical e rios caudalosos

 

MOEDA: Dólar de Guiana (GYD)

 

VACINAS: A Guiana é considerada um país de risco de febre amarela, pelo que os visitantes deverão estar munidos de um certificado de vacinação contra a doença à chegada. No caso de visitar outros países depois da Guiana, também poderá ser exigido aquele certificado. Aconselha-se a realização prévia da “Consulta do Viajante” para indicação de outras vacinas recomendadas e medidas de prevenção.

O dengue e a malária são comuns no país, sobretudo no interior, pelo que é aconselhável o tratamento preventivo da doença e o uso de produtos repelentes de mosquitos. Deve ser consumida apenas água engarrafada.

 

VISTO: Ao entrar no país, os visitantes devem apresentar um passaporte com a validade mínima de seis meses e um bilhete de saída. Ao deixar o país, os visitantes devem pagar uma taxa de saída. Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar na Guiana, mas não deverão exceder o tempo de estadia autorizado à chegada.

 

Guiana é um país localizado no norte da América do Sul. Limita-se com o Suriname a leste, Brasil ao sul e sudoeste, Venezuela a oeste, e com o oceano Atlântico ao norte. Culturalmente, é parte do Caribe anglófono  (Caraíbas anglófonas, em português europeu).

O território da Guiana é formado por uma faixa costeira pantanosa, por um planalto central no interior e por uma região montanhosa situada na fronteira com a Venezuela e com o Brasil. A oeste situa-se o principal sistema montanhoso na serra de Pacaraíma. No sul, com altitudes menores, ergue-se a serra do Acaraí, chamada pelos indígenas de Guayanas, que significa “terra de águas”.

Artesanato de Guiana

Artesanato de Guiana

 

A visitar…

A Guiana tem a sua zona costeira, e no interior a terra consiste em planaltos com savanas e montanhas florestadas.

O clima é semelhante ao equatorial: a temperatura média é alta, as variações térmicas são pequenas, e as chuvas abundantes, em particular na costa. Além da floresta tropical, existem manguezais no litoral e pastagens de savana nas zonas de maior altitude.

Kaieteur Falls-Guiana

Kaieteur Falls-Guiana

 

Georgetown   

Capital e maior cidade do país, situada na costa atlântica. Como fica em larga medida abaixo do nível do mar, está protegida por diques. Fundada pelos Franceses em 1781, foi desenvolvida pelos Holandeses, que drenaram os pântanos com um sistema de canais, e tornada pelos Britânicos em 1812. Actualmente, é um centro administrativo e de comércio com pequenas indústrias de cerveja, refrigerantes e madeiras.

Georgetown

Georgetown

 

Floresta tropical e rios caudalosos

Os rios são de escassa longitude, bastante caudalosos, de vital importância para chegar ao interior do departamento e desembocam no oceano Atlântico. Os rios mais importantes são: Mana, Sinnamary, Approuague e Oiapoque.

Na fauna é possível encontrar enormes variedades de peixes, aves, répteis, insectos e mamíferos, dentre os quais podemos destacar a onça-pintada, araras e papagaios, serpentes, antas, tatus, jacarés e macacos. O macaco-esquilo deve o seu nome à cauda alongada. Uma das espécies que poderá ver em Guiana.

Macaco-Esquilo de Guiana

Macaco-Esquilo de Guiana

 

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS