MENU
22 Fev

GRANADA

 

GRANADA

Bandeira de Granada

Bandeira de Granada

 

CAPITAL: Saint George’s

 

PONTOS DE INTERESSE: Baía de St. George e o Forte George

 

MOEDA: Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)

 

VACINAS: Têm-se registado alguns casos de dengue no país, pelo que deverá tomar precauções contra as picadas de mosquito, em particular a utilização de produtos repelentes. É igualmente recomendável a utilização de um factor de protecção solar elevado.

Não são exigidas vacinas à entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma zona onde a febre amarela seja endémica.

 

VISTO: Os portadores de passaporte português válido não necessitam de visto para visitar Granada. No momento de entrada, os viajantes deverão dispor de um bilhete de saída do país.

 

Granada é um país caribenho constituído pela ilha homónima e pela metade sul das ilhas Grenadinas, das quais a maior é Carriacou. Tem fronteira marítima com São Vicente e Granadinas, a nordeste, e está também próxima de Trinidad e Tobago, a sueste, e da Venezuela, a sudoeste. A capital do país é Saint George’s.

De origem vulcânica , Granada é atravessada de norte a sul por uma cadeia de montanhas cujo ponto culminante está no monte Saint Catherine, de 840m de altitude. O Grande Estanque, no centro da ilha, é um lago que ocupa acratera de vulcão extinto, a 530m de altitude. A costa norte tem muitas praias, e a do sul numerosas enseadas, que formam portos naturais.

As chuvas frequentes e intensas, e o solo fértil, de sedimentos vulcânicos, dão lugar a uma densa vegetal tropical, em que se destacam madeiras de lei, como o mogno. Bananeiras, coqueiros e mangueiras crescem em profusão. Entre as especiarias características da ilha estão a noz-moscada, o gengibre, a pimenta e a baunilha. A fauna inclui entre outros, macacos, tartarugas e caranguejos terrestres.

Granada

Granada

 

A visitar…

Granada, cujo território inclui as Grenadinas do Sul, é uma ilha vulcânica de montes arborizados e cursos de água de fluxo rápido.

O clima é tropical marítimo com duas estações: a húmida  (Junho- Dezembro) e a seca (Janeiro-Maio). A temperatura média anual é de 25ºC. Com relativa frequência é atingida por ciclones que causam grandes danos à agricultura.

Baía de St.George

Baía de St.George

 

Saint George’s

Capital do estado de Granada fundada no século XVIII, é uma cidade pitoresca construída em torno de um belo porto marítimo. As casas pintadas de cores vivas sobressaem nas vertentes arborizadas das colinas. O aeroporto de Point Salines fica a cerca de 6 km a sul da cidade.

Forte de St.George

Forte de St.George

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS