MENU
20 Fev

COLÔMBIA

 

COLÔMBIA

Bandeira da Colômbia

Bandeira da Colômbia

 

CAPITAL: Bogotá              

 

PONTOS DE INTERESSE: Parque natural de Tayrona | Cartagena | Parque arquelógico de Sam Agustín | Centro histórico de Santa Cruz de Mompox | Parque arqueológico de Tierradentro

 

MOEDA: Peso Colombiano (COP)

 

VACINAS: Cólera, Hepatite A/B, Malária, Tétano, Tifo e Raiva. Nas zonas costeiras e florestais da Colômbia, em especial na área de Santa Marta (que por motivos de segurança não se aconselha visitar), existe o risco de contrair febre-amarela, pelo que se recomenda a vacinação contra essa doença. Neste âmbito, refira-se que o certificado de vacinação contra a febre-amarela é em muitos casos exigido pelos países vizinhos da Colômbia (incluindo o Brasil) aos viajantes estrangeiros procedentes deste país, mesmo que aqueles não tenham visitado as zonas afectadas. Nas zonas tropicais de baixa altitude, em especial na costa do Pacifico e na amazónica, há risco de contrair malária, risco esse bastante mais reduzido na costa caribenha.

 

Autoridades colombianas identificaram já um número elevado de casos de pessoas infectadas com o vírus chikingunya. Trata-se de uma infecção mais grave que o dengue mas não tão agressiva quanto o ébola. É provocada pela picadela do mosquito aedes albopictus e os sintomas, que podem manifestar-se durante 10 a 12 dias, são caracterizados por febre, dores fortes nas articulações e de cabeça, náuseas e fadiga. Apesar de não existir vacina ou tratamento para esta infecção, raramente é mortal. Uma vez contraída esta doença, o paciente fica imune.

 

VISTO: Os nacionais portugueses não necessitam de visto para entrada na Colômbia, para estadas de curta duração (até 90 dias em períodos de 180 dias).

 

Colômbia é uma república constitucional do noroeste da América do Sul. A Colômbia faz fronteira a leste com a Venezuela e Brasil; ao sul com o Equador e Peru; para o norte com o Mar das Caraíbas, ao noroeste com o Panamá; e a oeste com o Oceano Pacífico. A Colômbia também tem fronteiras marítimas com a Venezuela, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Com uma população de mais de 47 milhões de pessoas, a Colômbia tem a 29ª maior população do mundo e a segunda maior da América do Sul, depois do Brasil.

A Colômbia tem uma superfície territorial é de 1 141 748 km², fazendo deste o 25.º maior país do mundo. O seu maior limite territorial é com a Venezuela, compartilhando com esta 2.219 quilómetros de fronteira, seguido do Brasil e Peru, com 1.645 e 1.626 quilómetros de fronteira, respectivamente. O país possui, ainda 2.900 quilómetros de costa litoral. A menor fronteira é registrada com o Panamá, com 266 quilómetros fronteiriços.

Andes

Andes

 

A visitar…

A oeste da Colômbia estão os picos a norte dos Andes, divididos em três subcordilheiras. Para lá destes estendem-se as baixas planícies, com muitos rios. Bogotá, a capital, fica na elevada planície a leste dos Andes. Para leste ficam as pradarias e para sul a selva da Amazónia.

A Colômbia tem um clima tropical. A maioria das chuvas ocorre entre Março e Maio e entre Outubro e Novembro. As temperaturas variam com a altitude geográfica.

 

Bogotá

Conheça o centro histórico da cidade, com destaque para o Teatro Colón, o Palácio de San Carlos, a Igreja Ignacio, o Palácio Presidencial, a Praça Bolívar, o Capitólio e a Catedral.

Visite o Museu do Ouro, onde encontrará uma das mais importantes colecções do mundo, de metalurgia pré-hispânica.

Suba ao Cerro de Monserrate através de teleférico, e chegue ao topo para observar a paisagem, situado a 3 200 metros de altitude.

Plaza_de_Bolívar_Bogotá

Praça Bolívar – Bogotá

 

Parque Nacional do Café (Pereira/Arménia/Montenegro)

Este parque é o centro de preservação do património histórico e cultural do Café Colombiano. Aqui será possível efectuar visitas a uma plantação de café e todo o seu processo até à torra do café. Conheça ainda o Museu Nacional do Café e o Jardim das Fábulas.

Parque Nacional do Café

Parque Nacional do Café

 

Cartagena das Índias

Conheça aquela que é considerada uma das mais belas cidades do Mundo. Visite os principais bairros da cidade: Bocagrande, Castillogrande e Manga. Passeie a pé pela cidade muralhada e castelo de São Filipe, e pelas suas ruas e praças coloridas.

Suba ao topo do Cerro de la Popa e deslumbre-se com a bela paisagem panorâmica da cidade.

Cartagena

Cartagena

 

Ilha do Rosário

Conheça o arquipélago e disfrute destas belas e pequenas ilhas de coral. No Parque Nacional das Ilhas do Rosário visite o aquário San Martin.

Ilha do Rosário

Ilha do Rosário

 

Parque Arquelógico de San Agustín

O Parque Arqueológico de San Agustín é a maior estação arqueológica da Colômbia e também a única que conserva vestígios de uma civilização perdida.

Parque arqueológico de Sam Agustin

Parque arqueológico de Sam Agustin

 

Centro histórico de Santa Cruz de Mompox

Mompox possui alguns dos melhores exemplos da arquitectura colonial. A cidade foi criada em 1540 como local de partida das campanhas de exploração da Nova Granada.Além disso, foi ponto de passagem de todo o comércio de Cartagena.

Santa Cruz de Mompox

Santa Cruz de Mompox

 

Parque Arqueológico de Tierradentro

O Parque Arqueológico de Tierradentro, situado a norte dos Andes, é um magnífico exemplo de arquitectura funerária e testemunha a complexidade da estrutura social das civilizações pré-colombianas.

Burial Cave - Tierradentro

Burial Cave – Tierradentro

 

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)