MENU
20 Fev

CHILE

 

CHILE

Bandeira do Chile

Bandeira do Chile

 

CAPITAL: Santiago do Chile        

 

PONTOS DE INTERESSE: Parque nacional Torres del Paine | Parque nacional Rapa Nui

 

MOEDA: Peso Chileno (CLP)

 

VACINAS: O Chile possui um dos sistemas de saúde privada mais desenvolvidos da América Latina, sendo os seus custos muito elevados. É por isso aconselhável subscrever um seguro de saúde e/ou dispor de um cartão de crédito.

Não existem riscos assinaláveis de doenças infecto-contagiosas no país, embora seja aconselhável cautela nas zonas florestais do sul (casos de vírus Hanta), Ilha da Páscoa (Febre de Dengue), e nas áreas rurais (aranha de Rincón).

 

VISTO: Os portugueses que pretendem visitar o Chile até um máximo de 90 dias estão isentos de visto. No caso de pretenderem entrar no país para outra actividade que não seja turística, devem solicitar o respectivo visto junto da Secção Consular da Embaixada do Chile em Lisboa.

 

Chile é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por 6 435 quilômetros. O território chileno inclui alguns territórios ultramarinos, como o Arquipélago Juan Fernández, as Ilhas Desventuradas, a ilha Sala y Gómez e a ilha de Páscoa, as duas últimas localizadas na Polinésia.

A sua curta extensão leste-oeste em relação a sua longa extensão norte-sul faz com que ele se torne o país mais estreito do mundo.

O norte do Deserto do Atacama contém uma grande riqueza mineral, principalmente de cobre e nitratos. O relativamente pequeno Vale Central, que inclui Santiago, domina o país em termos de população e de recursos agrícolas.

O sul do Chile é rico em florestas,pastagens e apresenta uma série de vulcões e lagos. A costa sul é um labirinto de penínsulas de fiordes, enseadas, canais e ilhas. A Cordilheira dos Andes está localizada na fronteira oriental.

Reserna Nacional de Los Flamengos

Reserna Nacional de Los Flamengos

 

A visitar…

A variedade climática do país permite visitas durante todo o ano. No entanto, se pretende visitar o extremo do continente (Punta Arenas) no mês de Janeiro, pode contar com temperaturas entre os 5ºC e os 15ºC, com períodos de chuva ocasionais, sendo uma das melhores época para visitar a região.

O clima subtropical da Ilha de Páscoa faz com que Janeiro e Fevereiro sejam os meses mais quentes, Julho e Agosto os mais frios, e Maio o mais húmido.

Punta Arenas

Punta Arenas

 

Santiago do Chile

Locais de destaque: Parque O’ Higgins (centro da cidade), o hipódromo de Santiago, Palácio Presidencial da Moeda, Palácio dos Tribunais da Justiça, Praça de Armas (ponto mais central de Santiago), Catedral, Palácio Museu de Belas Artes ou a Igreja Convento de São Francisco, entre outros.

Catedral metropolitana do Chile

Catedral metropolitana do Chile

 

San Pedro de Atacama/ Salar de Atacama

Lagoas Altiplanicas Miscanti – Meñique – Aqui poderá apreciar os diversos matizes de cores das cordilheiras, a sua fora e fauna única no mundo. As lagoas de Miscanti e Meñique ficam localizadas a 2 200 metros de altitude.

Salar de Atacama – Esta extensa planície branca e enrugada onde as lagoas abrigam uma enorme quantidade de flamingos, é a reserva mais importante de lítio do planeta. Poderá visitar povoados como o de Toconao e Socaire (3 400 metros de altitude) onde visualizará petróglifos e restos de ruínas incas.

Salar de Atacama

Salar de Atacama

 

Parque Nacional Rapa Nui (Ilha de Páscoa)

A Ilha de Páscoa foi descoberta em 1722 pelos europeus, embora já tivesse sido habitada anteriormente por uma civilização polinésia desconhecida.

Possessão chilena no Sudoeste do Pacífico, a ilha de Páscoa é conhecida por monumentais estátuas de pedra chamada de Moai. Actualmente, é considerada uma das estações arqueológicas mais importantes do Mundo.

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

 

 

Reserva de Bilhetes para Bus, Ferry ou Comboio: Aqui

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+500.000)