MENU
18 Fev

ANTIGUA E BARBUDA

 

ANTIGUA E BARBUDA    

Bandeira de Antigua e Barbuda

Bandeira de Antigua e Barbuda

 

CAPITAL: Saint John’s

 

PONTOS DE INTERESSE: Ilhas de recife de coral

 

MOEDA: Dólar das caraíbas orientais (XCD)

 

VACINAS: Não são exigidas vacinas á entrada do país, excepto se o viajante proceder de alguma área de risco de doenças endémicas.

Os principais serviços médicos estão localizados na ilha de Antigua, onde existem um hospital público principal, centros médicos, clínicas privadas e pequenos postos de atendimento.

Em Barbuda há alguns serviços médicos, mas os casos mais graves são transferidos para Antígua.

 

VISTO: O passaporte deve ter uma validade mínima de seis meses a contar da data de entrada no país. No momento de entrada, os viajantes deverão dispor de um bilhete de saída do país, assim como confirmação de alojamento e meios de subsistência durante a sua estada.

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto, desde que o período de estada não exceda os 6 meses.

 

Antiga e Barbuda, é um país independente das Américas constituído por 37 ilhas situadas entre mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico. É constituída por duas grandes ilhas, Antiga e Barbuda, e outras seis ilhotas, além de outras 29 ilhotas desabitadas.

A área total compreende a ilha maior, Antígua, a mais populosa, com 280 km² e suas dependências: Barbuda, com 160 km², e Redonda, com 2 km². As ilhas pertencem ao grupo de Sotavento das Pequenas Antilhas ou Antilhas Menores.

Antígua possui baías com recifes de coral e grandes dunas. As amplas baías, que oferecem portos seguros, a diferenciam do resto do Caribe.

Barbuda tem origem coralina (área de 60km2), com uma grande lacuna no lado ocidental. Ela se compõe de um pequeno vulcão unido a uma planície calcária. Praias de areia fina completam sua paisagem. Redonda é uma pequena ilha rochosa desabitada com 1km2, reserva da fauna e flora.

As ilhas são em geral baixas. O ponto mais elevado é o Pico Boggy, com 405 m de altitude. A principal cidade deste pequeno país é a capital, Saint John’s, em Antígua. A maior cidade de Barbuda é Codrington.

 Barbuda

Barbuda

 

A visitar…

As ilhas têm um clima tropical, com temperaturas bastante constantes ao longo de todo o ano (máx.31ºC de dia, 21ºC à noite) e chuvas abundantes. Os furacões são habituais de julho a outubro.

Praia de Antígua e Barbuda

Praia de Antígua e Barbuda

 

Saint John’s    

Capital e principal porto de Antígua. A cidade obedece a uma traça ortogonal, e conserva alguns atraentes edifícios dos séculos XVIII e XIX que resistiram a um grave sismo de 1843.

St. John's

St. John’s

 

Ilhas de recife de coral

A costa tem muitas baías cercadas de recifes de corais. A principal fonte de rendimento é o turismo, que aumentou muito nos últimos anos, face à beleza natural das suas ilhas.

Recifes de Coral em Antígua e Barbuda

Recifes de Coral em Antígua e Barbuda

 

Curiosidades…

A gastronomia tradicional é centrada na grande variedade de frutas tropicais existentes no país, confeccionando pratos, sobremesas e bebidas diversas com os diferentes frutos.

 

A ilha de Antígua possui cerca de 356 praias idílicas e águas cristalinas.

 

No mês de Agosto de cada ano, é realizado o maior evento da ilha – o Carnaval, onde durante 10 dias decorre a festa, entre as quais se elege a Rainha das Caraíbas e a Miss Antígua e Barbuda.

Carnaval de Antígua e Barbuda

Carnaval de Antígua e Barbuda

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS