MENU
26 Fev

ZIMBABUÉ

 

ZIMBABUÉ  

Bandeira do Zimbabué

Bandeira do Zimbabué

         

CAPITAL: Harare               

 

PONTOS DE INTERESSE: Cataratas Victória

 

MOEDA: Dólar do Zimbabwe (SCR)

 

VACINAS: Doenças endémicas: cólera, malária, meningite (grupo A e B).O vírus da SIDA afecta uma percentagem significativa da população, com maior incidência no grupo das mulheres.

 

VISTO: É exigido visto de entrada, que pode ser adquirido nas fronteiras do país. O custo actual é de US$30.

Aos visitantes, na qualidade de jornalistas, que não tenham obtido acreditação prévia junto do Ministério da Informação do Zimbabué, não será permitida a entrada no país.

 

Zimbabué é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. A capital é Harare.

Os artistas são valorizados no Zimbabwe e muitos conseguem viver da actividade no próprio país. Ao contrário do que acontece em outros países africanos, cujos artistas muitas vezes são forçados a ir para a Europa. Nas artes tradicionais são destaques as obras de cerâmica, cestaria, tecidos pintados, jóias e esculturas em madeira.

No país encontra-se um dos poucos grandes edifícios antigos, feitos pelos nativos da África negros, a cidadela do Grande Zimbabwe, monumento que dá nome ao país.

Harare

Harare

 

A visitar…

Os elevados e extensos planaltos no centro do Zimbabué são flanqueados pelo vale do rio Zambeze com o lago Kariba no norte e o Limpopo no sul.

Com clima tropical de temperaturas altas, a melhor época do ano para visitar o país são os meses secos de Inverno (de Maio a Outubro), embora as paisagens estejam mais verdejantes de Novembro a Abril.

Mercado em Harare

Mercado em Harare

 

Victoria Falls

Nas incomparáveis Cataratas Victória (Victoria Falls), na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, as águas lançam-se a uma altura de 108 metros para uma gigantesca garganta. Faça um cruzeiro ao pôr-do-sol no rio Zambezi, num dos mais importantes rios de África. Poderá avistar diversos animais que se dirigem às margens do rio para beber água.

Victoria Falls

Victoria Falls

 

Parque Nacional de Hwange

O Parque Nacional de Hwange, é uma verdadeira e clássica experiência africana. Poderá avistar elefantes, leões, leopardos, elefantes, búfalos, o rinoceronte branco, hienas, girafas, entre outras espécies.

Parque Nacional de Hwange

Parque Nacional de Hwange

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS