MENU
26 Fev

UGANDA

 

UGANDA

Bandeira do Uganda

Bandeira do Uganda

 

CAPITAL: Kampala           

 

PONTOS DE INTERESSE: Parque natural rainha Isabel

 

MOEDA: Xelim Ugandês (UGK)

 

VACINAS: É necessário cuidado com a malária, principalmente nas zonas baixas ou junto à floresta.

Doenças endémicas: hepatites, malária, cólera, sida, tuberculose, lepra, febre-amarela, doença do sono, patologias respiratórias. A taxa de infecção por HIV-Sida ronda os 5% da população.

VISTO: É exigido passaporte com pelo menos 6 meses de validade e visto de entrada. Desde 1 de janeiro de 2014 entrou em vigor o Visto Turístico para o Leste de África (EAVT), abrangendo o Quénia, o Ruanda e o Uganda.

O EAVT é um visto válido por 90 dias e com múltiplas entradas, com um custo de 100 dólares americanos, e permite a livre circulação entre os três países. O titular do visto deve entrar pelo país que o emitiu e, de seguida, poderá viajar para os restantes. O visto não é de trabalho e não pode ser prorrogado.

 

Uganda é um país sem ligação com o mar no leste da África. Faz fronteira a leste com o Quénia, a norte com o Sudão do Sul, a oeste com a República Democrática do Congo, a sudoeste com Ruanda e a sul com a Tanzânia. Uganda é o segundo país sem litoral mais populoso no continente africano. A parte sul do país inclui uma parcela substancial do Lago Vitória, compartilhado com o Quénia e Tanzânia, situando o país na região dos Grandes Lagos Africanos. Uganda também se encontra dentro da bacia do Nilo, e tem um clima variado, mas geralmente equatorial.

O nome Uganda deriva do reino do Buganda, que ainda hoje é considerado administrativamente como uma entidade semiautónoma, compreendendo toda a Região Central do país, incluindo a capital, Kampala.

Danças tradicionais no Uganda

Danças tradicionais no Uganda

 

A visitar…

O Uganda fica no meio de um planalto com vegetação de savana, cercado a oeste pela cordilheira Ruwenzori e o Vale do Grande Rift. A Sueste inclui o lago Vitória, a partir do qual o Nilo corre para norte através do lago Kyoga.

O clima é tropical. As temperaturas, embora quentes durante todo o ano, alteram com a altitude. As chuvas ocorrem todos os meses.

Kampala

Kampala

 

Cataratas de Murchinson

Percorrendo o poderoso rio Nilo no Uganda, chegue ao Parque Nacional das Cataratas de Murchinson. O rio forma neste parque, por um lado o Delta repleto de crocodilos e hipopótamos, e por outro lado, as exuberantes Cataratas de Murchinson de altura superior a 40 metros.

Cataratas Murchinson

Cataratas Murchinson

 

Parque Nacional Queen Elisabeth

No Parque Nacional Queen Elisabeth encontra os lagos Edward e George ligados entre si por um canal – canal Kazinga – onde poderá realizar um safari de barco e observar a enorme concentração de hipopótamos, crocodilos do Nilo, elefantes, búfalos e antílopes, além de uma grande variedade de aves.

Parque Nacional Queen Elisabeth

Parque Nacional Queen Elisabeth

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS