MENU
26 Fev

TUNÍSIA

 

TUNÍSIA

Bandeira da Tunísia

Bandeira da Tunísia

 

CAPITAL: Tunes

 

PONTOS DE INTERESSE: Desfiladeiros de Tamerza | Djerba | Deserto | Sitio arqueológico de Cartago | Anfiteatro de El Jem

 

MOEDA: Dinar Tunisiano (TND)

 

VACINAS: Nenhuma vacina é obrigatória, mas é aconselhável estar imunizado contra a hepatite A, a febre tifóide e o tétano. A água da torneira é quase sempre adicionada de cloro, o que às vezes pode causar problemas gástricos.

 

VISTO: É necessário apresentar um passaporte válido. Não é necessário visto para estadias até 90 dias. À chegada aos aeroportos e hotéis, deve-se preencher uma ficha com dados pessoais.

 

Tunísia é um país da África do Norte que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, ficando especialmente próxima da ilha de Pantelária e das ilhas Pelágias. Possui fronteira ocidental com a Argélia  (965 km) e a leste e sul com a Líbia  (459 km). A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.

Embora seja relativamente pequeno em tamanho, o país conta com uma grande diversidade ambiental, devido à sua extensão norte-sul. A sua extensão leste-oeste é limitada. As diferenças da Tunísia como o resto do Magrebe, são em grande parte diferenças ambientais definidas na direcção norte-sul, como a diminuição acentuada das chuvas na região sul.

Deserto na Tunísia

Deserto na Tunísia

 

A visitar…

O país é constituído por planícies do litoral leste, muito povoadas e cultivadas (oliveiras, citrinos e vinhas) que contrastam com o interior montanhoso (Tell e Aures), habitados por pastores nómadas. Ao sul o deserto do Sahara produz tâmaras nos oásis e conta com jazigos de fosfatos e minério de ferro.

Os locais turísticos mais procurados, com belas praias no Mediterrâneo são Djerba ou Monastir.

A Tunísia é um país que oferece uma diversidade de possibilidades: cidades históricas, arte islâmica, museus, mesquitas, vestígios arqueológicos e belas praias.

Desfiladeiros de Tamerza

Desfiladeiros de Tamerza

 

O clima da Tunísia encontra-se sujeito a influências mediterrânicas e saarianas. O clima mediterrâneo predomina no norte e caracteriza-se por invernos amenos e verões quentes e secos. As temperaturas variam em função da latitude, altitude ou proximidade em relação ao Mar Mediterrâneo. As temperaturas médias são de 12 °C em Dezembro e 30 °C em Julho.

A melhor época para visitar a Tunísia é no período de Dezembro a Fevereiro onde as temperaturas são moderadas.

 

Tunes 

Tunes é a capital da Tunísia situada num grande golfo do mar Mediterrâneo — o golfo de Tunes —, do qual é separada pelo lago de Tunes e pelo porto de La Goulette, a cidade estende-se pela planície costeira e pelas colinas que a cercam. A almedina (Património Mundial) é o centro da cidade: uma densa aglomeração de vielas e passagens cobertas, com cores e aromas intensos, comércio activo e agitado e uma quantidade de bens em oferta que vão do couro ao plástico, do estanho à filigrana, das lembranças para turistas ao trabalho de pequenas lojas de artesanato.

Medina de Tunes

Medina de Tunes

 

Djerba

É a maior ilha costeira do Norte de África e situa-se a sudeste do golfo de Gabès, barrando a entrada do golfo de Boughrara. Tem cerca de 20 por 25 km e 150 km de costa. A ilha está ligada ao continente na extremidade sudoeste por um ferryboat que liga Ajim a Jorf e a sudeste por uma estrada que atravessa o estreito muito pouco profundo entre El Kantara e a península de Zarzis.

Djerba

Djerba

 

Sitio Arqueológico de Cartago

Cartago foi fundada no século IX a.C e converteu-se, a partir do século VI a.C, na capital de um grande império comercial que dominou o Mediterrâneo e deu origem a uma extraordinária civilização. Entre os vestígios púnicos e romanos mais interessantes destacam-se os banhos públicos, os palácios e os templos.

Cartago

Cartago

 

Anfiteatro de El Jem

Situado a Noroeste do país, o Anfiteatro de El Jem, o maior de África, foi construído no século III. Faz parte de um legado arquitectónico de enorme importância cultural, que permite compreender a romanização no Norte de África. Com forma oval, tem quatro andares e 35 m de altura.

El Jem

El Jem

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS