SUDÃO DO SUL
Bandeira do Sudão do Sul
CAPITAL: Juba
PONTOS DE INTERESSE: Vale do Nilo
MOEDA: Dinar Sudanês (SDD)
VACINAS: Aconselha-se a vacinação contra as seguintes doenças: difteria, tétano, polio, hepatite A e B, meningite e febre tifóide. Aconselha-se ainda a profilaxia contra a malária.
A raiva existe de forma endémica no Sudão. Recomenda-se que se mantenha afastado dos cães e gatos, mesmo dos animais com dono.
VISTO: É obrigatório o visto de entrada no Sudão, não sendo possível obtê-lo à entrada do país.
Sudão do Sul é um país encravado localizado no nordeste da África. Tem esse nome devido à localização geográfica, ao sul do Sudão. Além da divisa com o Sudão ao norte, o Sudão do Sul faz fronteira a leste com a Etiópia, ao sul com o Quénia, Uganda e República Democrática do Congo e a oeste com a República Centro-Africana.
O Sudão do Sul, também chamado de Novo Sudão, possui quase todos os seus órgãos administrativos em Juba, a capital, que é também a maior cidade.
Sudão do Sul
A visitar…
De clima tropical húmido e seco, as temperaturas são altas durante o ano inteiro. No entanto, há pouca chuva de Novembro a Março, que é também a época do ano com as temperaturas mais altas e máximas alcançando 38 °C em Fevereiro. De Abril a Maio mais de 100 milímetros de chuva caem por mês.
Mercado de Juba
Juba
Juba é a capital e a maior cidade do Sudão do Sul. É também a capital do estado da Equatória Centrale do condado de Juba.
Em 2005 Juba tornou-se a sede temporária e de capital do governo semi-autónomo de Sudão do Sul, embora o capital proposta provisoriamente enquanto se aguardava a assinatura do Acordo de Paz foi Rumbek. Com o advento da paz, as Nações Unidas aumentaram a sua presença em Juba, considerando que até agora muitas operações no sul do Sudão tinham sido operadas pelo Quénia.
Juba
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio