MENU
26 Fev

SUDÃO DO NORTE

 

SUDÃO DO NORTE

Bandeira do Sudão do Norte

Bandeira do Sudão do Norte

 

CAPITAL: Cartum   

          

PONTOS DE INTERESSE: Promontório rochoso de Djebel Parkal | Rio Nilo

 

MOEDA: Dinar Sudanês (SDD)

 

VACINAS: Aconselha-se a vacinação contra as seguintes doenças: difteria, tétano, polio, hepatite A e B, meningite e febre tifóide. Aconselha-se ainda a profilaxia contra a malária.

A raiva existe de forma endémica no Sudão. Recomenda-se que se mantenha afastado dos cães e gatos, mesmo dos animais com dono.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada no Sudão, não sendo possível obtê-lo à entrada do país.

 

Sudão é um país africano, limitado a norte pelo Egipto, a leste pelo Mar Vermelho, por onde faz fronteira com a Arábia Saudita, pela Eritreia e pela Etiópia, a sul pelo Sudão do Sule a oeste pela República Centro-Africana, Chade e Líbia. O Rio Nilo divide o país em duas metades: a oriental e a ocidental.

Até 2011, o Sudão era o maior país da África e do Mundo árabe, quando o Sudão do Sul se separou em um país independente, após um referendo sobre a independência. O Sudão é hoje o terceiro maior país da África (após a Argélia e a República Democrática do Congo) e também o terceiro maior país do mundo árabe.

Os desertos da Núbia e da Líbia têm o clima árido e predominam no norte, enquanto no sul são as savanas e florestas tropicais que tomam conta da paisagem. O rio Nilo é o principal rio do país, e é fonte de energia eléctrica e de irrigação para as plantações de algodão, principal produto de exportação, ao lado da goma-arábica. A maioria da população vive da agricultura de subsistência e da pecuária.

Da região central a sul do país o clima predominante é o tropical, tendo raras ocasiões onde o clima subtropical predomina e interfere no clima, por conta dos desertos presentes em quase todo o território.

Rio Nilo

Rio Nilo

 

A visitar…

De clima tropical húmido e seco, as temperaturas são altas durante o ano inteiro. No entanto, há pouca chuva de Novembro a Março, que é também a época do ano com as temperaturas mais altas e máximas alcançando 38 °C em Fevereiro. De Abril a Maio mais de 100 milímetros de chuva caem por mês.

 

Cartum   

Cartum, é a capital e o centro político, cultural e comercial da nação. É uma República federal presidencial democrática e representativa. Abriga um porto fluvial na confluência do Nilo Azul com o Nilo Branco, na zona leste-central do país. O maior museu de Cartum, e de todo o Sudão, é o Museu Nacional do Sudão, fundado em 1971, que contém obras de diferentes períodos da história sudanesa. Entre as suas exibições estão os dois templos egípcios de Buhen e Semna, construídos originalmente pela rainha Hatchepsut e pelo faraó Tutmés III, respectivamente, e que foram relocados para Cartum com a criação do lago Nasser.

Outro museu da cidade é o Museu do Palácio, localizado ao lado do histórico Palácio Presidencial, na rua Nilo Azul.

Cartum

Cartum

         

Promontório rochoso de Djebel Parkal

O promontório de Djebel Barkal e as suas pirâmides estão inscritos no património mundial da UNESCO.

Djebel Parkal

Djebel Parkal

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS