26 Fev

SEYCHELLES

SEYCHELLES

Bandeira das Seychelles

Bandeira das Seychelles

 

CAPITAL: Victoria  

          

PONTOS DE INTERESSE:  Mahe, Praslin e La Digue

 

MOEDA: Rupia das Seychelles (SCR)

 

VACINAS: Recomenda-se a vacinação contra o tétano e poliomielite, apesar de nenhuma ser exigida. Aconselha-se que leve consigo cremes solares com alto teor de protecção e repelentes de insectos, uma vez que os disponíveis localmente não só são caros como, por vezes, de qualidade desconhecida.

 

VISTO: O viajante deve ser portador de passaporte válido para o período da estada, mas aconselha-se uma validade superior para fazer face a eventuais imprevistos.

Os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto de turismo e apenas necessitam de apresentar, à chegada às Seychelles, os comprovativos da viagem de regresso e do alojamento no arquipélago durante toda a estadia. A duração da estadia permitida sem visto é de 30 dias.

Ilha Mahe

Ilha Mahé

 

Seychelles, são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seicheles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. Capital: Victoria. Juntamente com a Líbia e as Maurícias, são os únicos países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.

O clima é tropical com humidade elevada, sendo mais fresco entre Maio e Setembro devido às monções vindas do sudeste. A monção noroeste é de Março a Maio, tendo temperaturas mais mornas. As chuvas têm precipitações médias de 2800 mm em Mahé, ao nível do mar, e 3550 mm nas montanhas.

Seychelles

Seychelles

 

A visitar…

O clima no arquipélago das Seychelles é tropical e de humidade elevada com temperaturas médias anuais de 26-27ºC. Entre Maio e Setembro o clima é fresco, devido às monções do sudeste. A monção noroeste é de Março a Maio, com temperaturas mais amenas.

Pela tranquilidade e beleza natural das ilhas e das praias, ou do nível elevado da qualidade dos seus resorts, as Seychelles são um dos melhores destinos de praia do mundo!

Resort nas Seychelles

Resort nas Seychelles

 

Victoria  

Victoria é a capital das Seychelles, estando situada no nordeste da ilha de Mahé. A cidade foi fundada como sede do governo colonial britânico.

As principais exportações de Victoria são baunilha, cocos, óleo de coco, carapaças de tartaruga, sabão, e guano. Os pontos importantes da cidade incluem o Aeroporto Internacional das Seychelles, um jardim botânico e um instituto politécnico.     

Victoria

Victoria

 

Ilhas: Mahé, Praslin e La Digue

Ilhas de corais marinhos e zonas de mangais. A sua riqueza vegetal e animal é de grande interesse local. As tartarugas gigantes, ou as aves marinhas do Índico (caso do Albatroz, entre outras) fazem parte dessa diversidade.

Ilha La Digue

Ilha La Digue

 

Ilha Praslin

Ilha Praslin

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS