MENU
4 Mar

REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

 

REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

Bandeira da República Centro-Africana

Bandeira da República Centro-Africana

 

CAPITAL: Bangui   

           

PONTOS DE INTERESSE: Florestas e savanas arborizadas

 

MOEDA: Franco CFA (XAF)

 

VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre-amarela. A profilaxia contra a malária é essencial. É recomendável a vacinação contra a hepatite A e B, tifo e meningite.

Em virtude da carência sentida no sector hospitalar, as situações graves de doenças não têm, em geral, solução local, pelo que se recomenda, vivamente, a contratação de um bom seguro de saúde com garantia de evacuação medicamente assistida.

 

VISTO: É exigido visto em todas as situações.

 

República Centro-Africana ou, raramente, República da África Central é um país localizado no centro da África, limitado a norte pelo Chade, a nordeste pelo Sudão, a leste pelo Sudão do Sul, a sul pela República Democrática do Congo e pela República do Congo, e a oeste pelos Camarões. A capital do país é a cidade de Bangui.

Bangui

Bangui

 

 A visitar…

A maior parte da República Centro-Africana é caracterizada por uma planície coberta por arbustos ou savanas. A sul, nela se infiltra o sistema fluvial Ubangi e a Norte, o Chari, que corre para o lago Chade.

O clima é quente durante todo o ano com chuvas moderadamente fortes na maior parte do ano. Há uma época seca pronunciada de Dezembro a Fevereiro.

 

Bangui

Capital nacional e porto do rio Ubangui, do qual deriva o nome da cidade. Escoa grande parte das exportações de algodão e madeira do país. No centro da cidade moderna erguem-se um colorido mercado e uma universidade. 

Bangui

 

Quedas d’Água em Boali

Boali está localizado a cerca de 100 km a noroeste da capital nacional, Bangui. A estrada, uma das poucas estradas pavimentadas do país, leva a Bouar e, finalmente, para os Camarões.

Situado no rio Mbali, Boali é conhecido pelas suas quedas d’água. As quedas de Boali têm 250 m de largura e 50 m de altura, e é um destino turístico popular.

Quedas de Água de Boali

Quedas de Água de Boali

 

Florestas e savanas arborizadas

A maior parte da República Centro-Africana consiste em savanas, mas o país também inclui uma zona Sahel-sudanesa no norte e uma zona de floresta equatorial no sul. Dois terços do país estão na bacia do rio Ubangui (que desemboca no rio Congo), enquanto o terço restante está localizado na bacia do Chari, que desemboca no Lago Chade.

Floresta na República Centro-Africana

Floresta na República Centro-Africana

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS