MENU
26 Fev

MAURITÂNIA

 

MAURITÂNIA

Bandeira da Mauritânia

Bandeira da Mauritânia

 

CAPITAL: Nouakchott   

 

PONTOS DE INTERESSE: Mesquita de Nouakchott | Parque nacional do Banco de Arguin

 

MOEDA: Ouguiya (MRO)

 

VACINAS: Verificam-se casos de raiva; é aconselhável a não aproximação aos cães de rua, que abundam na capital e nas praias.

Existem casos esporádicos de meningite. A Hepatite A e a Febre Ttifóide são endémicas. Aconselha-se a vacinação apropriada.

As condições climatéricas que prevalecem no país, nomeadamente ao longo do rio Senegal e nas zonas húmidas, favorecem a existência de mosquitos, agentes portadores da malária. Se tiver que viajar para estas zonas, recomenda-se a protecção contra as picadas através do uso de mosqueteiros, insecticidas e de vestuário apropriado, desde o anoitecer até ao nascer do sol.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada na Mauritânia.

 

Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, com o Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Marrocos a noroeste. Recebeu o nome da antiga província romana da Mauritânia, que posteriormente baptizou um reino berbere da região. A capital e maior cidade é Nouakchott, localizada na costa do Atlântico.

A Mauritânia é quase inteiramente plana, com a maior parte do seu território formando planícies vastas e áridas, cortadas por tergos e formações semelhantes a penhascos. Uma série de escarpas, voltadas para o sudoeste, divide longitudinalmente estas planícies, no meio do país. As escarpas também separam uma série de planaltos de arenito, dos quais o mais alto é o Platô de Adrar, que chega a uma altitude de 500 metros.

Mauritânia

Mauritânia

 

A visitar…

Quase toda a área da Mauritânia é deserta, muita da qual completamente inabitável. A única área de vegetação permanente é ao longo do rio Senegal na fronteira sul do país.

O clima da Mauritânia é seco e quente, e um pouco mais húmido a sudoeste. As temperaturas são mais suportáveis entre Novembro e Fevereiro. De Junho a Outubro é muito quente, sendo tolerável apenas durante estadias curtas. O mês de Abril é o mais indicado para visitar o país.

 

Nouakchott   

Nouakchott é a capital e maior cidade da Mauritânia. Sendo englobada pelo distrito da capital, não faz parte de qualquer das regiões da Mauritânia. Com uma população estimada em cerca de um milhão de habitantes, é uma das maiores cidades situadas dentro do deserto do Sahara.

Mesquita de Nouakchott – A Mesquita de Nouakchott é o principal local de culto dos muçulmanos na capital do país. Entre os pontos importantes da cidade incluem-se o Museu de Nouakchott, vários mercados, incluindo o Mercado da Prata de Nouakchott, e as praias, uma das quais serve de base à frota de pesca.

Nouakchott

Nouakchott

 

Parque Nacional do Banco de Arguin

Na costa atlântica, a oeste do país, o Parque Nacional do Banco de Arguin é formado por dunas, ilhotas e poços de água costeiros. Possui uma rica biodiversidade marinha e uma impressionante paisagem. Um terço das aves que sobrevoam o Atlântico hiberna nesta reserva natural durante a migração anual, tornando esta zona a maior colónia de aves aquáticas da África Oriental.

Parque Nacional do Banco de Arguin

Parque Nacional do Banco de Arguin

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS