MENU
25 Fev

LIBIA

 

LIBIA

Bandeira da Líbia

Bandeira da Líbia

 

CAPITAL: Tripoli               

 

PONTOS DE INTERESSE: Medina de Tripoli e o mercado do peixe | Sitio

Arqueológico de Sabratha

 

MOEDA: Dinar Líbio (LYD)

 

VACINAS: Profilaxia da malária, cólera, hepatite.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada e saída, que deve ser obtido junto da Embaixada da Líbia em Lisboa. Recomenda-se que o processo de pedido de visto seja iniciado com um mês de antecedência à viagem, devendo o requerente apresentar uma carta convite de uma autoridade líbia ou de uma empresa local registada. A carta convite deverá ser apresentada, pela entidade que convida, à Autoridade de Imigração da Líbia, que comunicará o parecer, favorável ou não, relativamente à emissão do visto pela Embaixada da Líbia em Lisboa. A empresa local registada ou o requerente podem contactar, em alternativa, um despachante líbio para os representar no processo junto da Autoridade de Imigração na Líbia.

 

Líbia é um país na região do Magrebe, no Norte da África, banhada pelo mar Mediterrâneo ao norte. O país tem fronteiras com o Egipto a leste, com o Sudão a sudeste, com o Chade e o Níger ao sul e com a Argélia e a Tunísia ao oeste.

A Líbia situa-se no Norte de África, banhada pelo mar da Líbia, uma parte do mar Mediterrâneo e ladeado pelo Egipto a leste e pela Tunísia e Argélia a oeste. Ao sul limita-se com o Níger e Chade e, a sudeste, um pequeno trecho com o Sudão. Divide-se em três regiões geográficas: a Cirenaica, a Tripolitânia e a Fazânia. Ao longo da costa, o clima é mediterrânico, mas o interior é o deserto muito seco do Saara, de onde por vezes sopra um siroco quente, seco e carregado de poeira. No deserto também são comuns tempestades de poeira de areia. Os recursos naturais principais do país são o petróleo, gás natural e gesso.

Torres de Tripoli

Torres de Tripoli

 

A visitar…

Na Líbia predominam as planícies desertas e os montes do Sahara. A planície costeira é interrompida por uma montanha a leste de Benzagi.

O clima é desértico, excepto na zona costeira, onde é seco. A melhor época do ano para visitar o país é entre Novembro e Março, quando as temperaturas diurnas são relativamente suaves. Entre Abril e Setembro, a temperatura não baixa dos 38ºC. As épocas menos aconselhadas são o final da Primavera e o princípio do Outono, quando o país é fustigado durante dias por tempestades de areia, que tornam impossíveis as actividades ao ar livre.

Medina de Tripoli

Medina de Tripoli

 

Tripoli     

Tripoli é a capital, maior e mais populosa cidade da Líbia, sendo a sede do governo central e administração. A cidade é o principal porto marítimo, centro comercial e fabril do país. Nela se encontra a preciosa Universidade de Al-Fateh. Devido à sua longa história, há uma multidão de enclaves arqueológicos muito notáveis em Trípoli. É uma das cidades mais modernas, ricas e com um maior nível de vida da África.

A Praça Verde, o Arco de Marco Aurélio, a Medina de Tripoli e o mercado do peixe são locais a visitar.

Mercado do peixe de Tripoli

Mercado do peixe de Tripoli

 

Sitio Arqueológico de Sabratha

Na costa norte do país situa-se a cidade de Sabratah. Durante os séculos II e III, a cidade prosperou graças ao comércio de marfim realizado com o centro de África. O mercado, o tribunal, os vários templos romanos e as ruínas do anfiteatro são os locais de maior interesse histórico e arqueológico.

Sabratha

Sabratha

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS