GUINÉ-BISSAU
Bandeira da Guiné Bissau
CAPITAL: Bissau
PONTOS DE INTERESSE: Arquipélago dos Bijagós
MOEDA: Franco CFA (XOF)
VACINAS: É obrigatória a vacina contra a febre-amarela. República da Guiné está a ser afectada por um surto de febre hemorrágica contagiosa provocada pelo vírus Ébola que teve origem no país e já provocou algumas centenas de vítimas mortais. Assim, desaconselha-se qualquer estada nas áreas atingidas pela febre hemorrágica.
As vacinas contra a hepatite, meningite, poliomielite e os anti palúdicos são de regra, devendo qualquer viajante deslocar-se à consulta do viajante, antes da partida.
VISTO: É necessário visto e passaporte com validade mínima de 6 meses.
Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste.
O país estende-se por uma área de baixa altitude. O seu ponto mais elevado está 300 metros acima do nível do mar. O interior é formado por savanas e o litoral por uma planície pantanosa. O período chuvoso alterna com um período de seca, com ventos quentes vindos do deserto do Sahara. O arquipélago dos Bijagós situa-se a pouca distância da costa.
A visitar…
A Guiné-Bissau cerca o arquipélago dos Bijagós. O terreno é normalmente baixo, com vários estuários e pântanos. As planícies interiores têm densas florestas enquanto para leste existem planaltos de savanas.
O clima é tropical. A época seca vai de Dezembro a Abril. A época das chuvas, com grande humidade, vai de Maio a Novembro.
Guiné-Bissau
Bissau
Capital do país, localizada no estuário do Rio Geba, na costa atlântica. É a maior cidade do país, com o maior porto, constituído como o centro administrativo e militar da região e do país. Bissau é também a capital do sector autónomo de Bissau.
A cidade é conhecida pelo seu Carnaval anual. Outras atracções incluem a Fortaleza d’Amura, contendo o mausoléu de Amílcar Cabral, o monumento do Memorial Pidjiguiti para os pescadores e barqueiros mortos na Greve das Docas da Guiné-Bissau em 1959, o Instituto Nacional de Artes da Guiné-Bissau e também o edifício da antiga Câmara de Comércio de Bissau de autoria do arquitecto português Jorge Ferreira Chaves. Encontram-se também o Novo Estádio da Guiné-Bissau e várias praias de grande beleza mais afastadas. Vários dos seus edifícios foram arruinados durante a guerra civil, incluindo o Palácio Presidencial e o Centro de Cultura Francesa da Guiné-Bissau.
Bissau
Arquipélago dos Bijagós
O arquipélago dos Bijagós é constituído por lagunas e mangues densos na sua zona litoral.
Arquipélago dos Bijagós
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio