MENU
5 Mar

GABÃO

 

GABÃO

Bandeira do Gabão

Bandeira do Gabão

 

CAPITAL: Libreville         

 

PONTOS DE INTERESSE: Floresta equatorial do Gabão

 

MOEDA: Franco CFA (XAF)

 

VACINAS: Pela sua situação geográfica, o Gabão apresenta doenças próprias de uma zona equatorial, das quais o paludismo / malária, a doença do sono e diversos tipos de parasitas desconhecidos na Europa.

Convém iniciar a profilaxia contra o paludismo quinze dias antes da viagem e continuá-la quinze dias depois. Antes da viagem, deve recorrer-se a uma consulta do viajante.

 

VISTO: É obrigatório o visto de entrada para portadores de passaporte válido português, formalidade que deve ser cumprida na Embaixada do Gabão em Paris. Não há lugar a emissão de vistos na fronteira.

 

Gabão é um país que situa-se na África, limitado a norte pelo território de Rio Muni  (Guiné Equatorial) e pelos Camarões, a leste e a sul pelo Congo e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Golfo da Guiné, por onde é vizinho próximo de São Tomé e Príncipe e da ilha de Pagalu  (Guiné Equatorial). A capital e maior cidade é Libreville.

Cidade de Libreville

Cidade de Libreville

 

A visitar…

O Gabão para lá da faixa costeira, é um país de baixos planaltos, dos quais cerca de 75 por cento é coberto por florestas. O monte Iboundji é o ponto mais alto com 1580 m.

O clima é quente e tropical com temperatura média anual de 26ºC. As chuvas são fortes durante a maior parte do ano, mas há uma época seca de Junho a Agosto.

Praia no Gabão

Praia no Gabão

 

Libreville   

Capital do Gabão e da província de Estuaire. Fundada em 1849 na margem norte do estuário do rio Gabão, Libreville era uma colónia de escravos libertos. A partir da década de 1960, desenvolveu-se rapidamente devido à exploração de recursos minerais do país. É actualmente um porto importante por onde se exportam madeiras, borracha e produtos dos palmares. É também um centro industrial e o núcleo educacional do país, onde se situa a Universidade de Omar Bongo. A cidade mantém um certo ar francês, embora muitas das construções modernas dominem os edifícios da era colonial francesa.      

Libreville

Libreville

 

Floresta equatorial do Gabão

80% do território é predominante por floresta densa. Assim sendo, a exploração florestal representa a principal parte da receita do Gabão.

Floresta do Gabão

Floresta do Gabão

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS