MENU
25 Fev

ETIÓPIA

 

ETIOPIA

Bandeira da Etiópia

Bandeira da Etiópia

 

CAPITAL: Adís-Abeba  

     

PONTOS DE INTERESSE: Igrejas ortodoxas | Tribos Hamer | Fassil Ghebbi e monumentos da região de Gondar

 

MOEDA: Birr Etíope (ETB)

 

VACINAS: Principais riscos de doenças endémicas: HIV/SIDA: a Etiópia tem uma taxa de incidência elevada; Hepatite A e B: trata-se, igualmente, de um dos principais riscos de saúde na região do Corno de África; Malária: inexistente na capital, mas constitui um sério risco nas regiões situadas abaixo de 1800 metros de altitude; Cólera: associada à seca endémica e recorrente em certas áreas do país; na capital, sintomas de manifestações alérgicas são frequentes dada a população existente; nos primeiros dias de visita são também frequentes distúrbios gastrointestinais.

 

VISTO: Os viajantes devem ser portadores de passaportes com a validade mínima de seis meses à data de entrada na Etiópia.

Os cidadãos da União Europeia necessitam de visto de entrada que pode ser obtido à chegada ao Aeroporto Internacional de Adis Abeba para titulares de passaporte português. A duração do visto de turista é de 90 dias. Os vistos de negócios deverão ser previamente solicitados junto de uma representação diplomática da Etiópia.

 

Etiópia é um país encravado no Chifre da África, um dos países mais antigos do mundo. É a segunda nação mais populosa da África e a décima maior em área. O país faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, Djibuti e Eritreia ao norte, Somália ao leste, e Quénia ao sul. Sua capital é a cidade de Adis Abeba.

A maior parte da Etiópia se situa no Chifre da África, que é a parte mais oriental do Continente Africano. A nação faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, Djibuti e Eritreia a norte, Somália a leste, e Quénia a sul. O país tem um alto planalto central que varia de 1290 a 3000 m de altitude, com a maior montanha alcançando 4533 m. A altitude é geralmente mais elevada pouco antes do ponto de descida do Vale do Rift que divide o planalto diagonalmente. Inúmeros rios cortam o planalto – notavelmente o Nilo Azul, que sobe o Lago Tana.

Cascata Blue Nile

Cascata Blue Nile

 

A visitar…

O clima é temperado no planalto e quente na planície. Em Adis Abeba, que chega a altitudes de 2200 a 2600 m, a temperatura máxima é de 26 ℃ e a mínima 4 ℃ . O clima é geralmente seco e ensolarado, porém há chuvas, que ocorrem de modo mais ameno nos meses de Fevereiro e Abril e de modo mais intenso de meados de Junho a meados de Setembro.

Ruínas de Gondar

Ruínas de Gondar

 

Adís-Abeba    

Adís-Abeda é a capital e a maior cidade da Etiópia, sede da União Africana, com uma população estimada em cerca de 3 milhões de habitantes. Sendo uma cidade multi-cultural, contem até 80 nacionalidades e línguas diferentes, como também comunidades cristãs, muçulmanas e judias. Situa-se no centro da Etiópia a uma altitude de aproximada de 2440 metros. É o principal centro comercial, cultural e de manufactura do país.

Adís-Abeba

Adís-Abeba

 

Tribos Hamer

Os membros da tribo Hamer vivem no sudoeste árido do país e são conhecidos pela beleza das suas cabeleiras.

Tribo Hamer

Tribo Hamer

 

Fassil Ghebbi e região de Gondar

A cidade fortificada de Fassil Ghebbi, é um recinto amuralhado de 900 m de comprimento, com 12 portas e duas pontes. No seu interior, encontra-se o Palácio do rei Fassilides, uma série de edifícios civis e religiosos construídos a partir do século XVII num estilo muito definido, o chamado estilo Gondar. Este estilo é o resultado da influência dos missionários portugueses, da cultura local, da ascendência árabe, e das técnicas indianas.

Gondar

Gondar

 

Lalibela- Igrejas esculpidas

No passado, a natureza rude da paisagem da Etiópia, manteve os invasores afastados e os seus nativos presos, permitindo que a região desenvolvesse a sua própria cultura e religião distintas de modas ou influências externas. Em Lalibela, no planalto central, existem 11 igrejas esculpidas em rocha sólida. No entanto, o verdadeiro tesouro da Etiópia está mais a norte, em Axum, onde estão as raízes da religião e cultura etíopes.

Igreja esculpida em Lalibela

Igreja esculpida em Lalibela

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS