COMORES
Bandeira das Comores
CAPITAL: Moroni
PONTOS DE INTERESSE: Vulcão Karthala | Moroni
MOEDA: Franco Comoriano (KMF)
VACINAS: Rede Sanitária é deficiente. É recomendável a tomada de medidas preventivas contra a malária e hepatites. A água deve ser fervida e filtrada quer para beber, lavar os dentes ou fazer gelo. Os alimentos devem ser bem cozinhados e a fruta descascada.
Aconselha-se consulta de viajante antes da visita ao país.
VISTO: É necessário visto e passaporte válido com mínimo de 6 meses.
Praia em Comores
As Comores são uma república federal insular, que compreende três das quatro ilhas principais do Arquipélago das Comores, no Oceano Índico, localizado no extremo norte do Canal de Moçambique na costa oriental da África. Seus vizinhos mais próximos são a Tanzânia a noroeste, Moçambique a oeste, as Seychelles a nordeste e a possessão francesa de Mayotte a sudeste. A sua capital é Moroni, na Grande Comore.
As Comores incluem três das quatro ilhas principais do arquipélago das Comores, a quarta é o território francês de Mayotte. O arquipélago localiza-se no oceano Índico, entre a costa africana e Madagáscar, no norte do Canal de Moçambique. O interior das ilhas vulcânicas é variado e vai de montanhas abruptas a colinas baixas. O monte Kartala (2 316 m) na Grande Comore é um vulcão activo.
Comores
A visitar…
As Comores consistem em três grandes ilhas, antes florestadas e de origem vulcânica, e alguns pequenos recifes de coral.
O grupo de ilhas tem um clima húmido durante todo o ano, com chuvas moderadas. É quente de Novembro a Maio e mais seco e ligeiramente mais frio durante o resto do ano.
Mitsamiouli – Grande Comore
Moroni
Capital do arquipélago de Comores, situada na costa ocidental de Njazidja. Constitui uma fascinante miscelândia de modernos edifícios governamentais e velhas casas e mesquitas árabes, praças amplas e vielas tortuosas.
Moroni
Vulcão Karthala
Karthala é um vulcão actualmente activo localizado perto da capital das Comores, Moroni. É o ponto mais alto do arquipélago, com 2361 m de altitude.
Fica na ilha Grande Comore, tem uma caldeira de 3 por 4 km, e é especialmente activo, com mais de 20 erupções desde o século XIX, mas tem poupado a ilha a grandes destruições. Em 17 de Abril de 2005, houve uma erupção que forçou centenas de comorenses a fugir da região.
Vulcão Karthala
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio