MENU
15 Fev

BURKINA FASO

 

BURKINA FASO

Bandeira do Burkina Faso

Bandeira do Burkina Faso

 

CAPITAL: Ouagadougou       

 

PONTOS DE INTERESSE: Aldeias tradicionais | Parque Nacional W | Mesquita Bobo Dioulasso

 

VACINAS: Doenças endémicas – Malária (incluindo a variante resistente), pelo que é útil o uso de repelentes.
Não é recomendável o consumo de legumes crus e água não engarrafada.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrarem no país podendo solicitá-lo à chegada, no aeroporto. Os vistos diplomáticos e de serviço são gratuitos.
Não existem vistos de residência/trabalho/estudo; os interessados, depois de obterem um visto de curta duração e de expirado o prazo do mesmo, solicitam à “Sureté Nationale”, mediante apresentação do passaporte, uma “Carte de Séjour” (autorização de residência).

Arquitectura do Burkina Faso

Arquitectura do Burkina Faso

 

Burkina Faso é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benin, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu.

O Burkina Faso é um país do Sahel, sem litoral, que faz fronteira com seis nações. Estende-se entre o deserto do Saara e o golfo da Guiné, a sul da curva do rio Níger. O terreno é verde no sul, com florestas e árvores de fruto, e desértico no norte. A maior parte do Burkina Faso central fica num planalto baixo, coberto por savana, a uma altitude de 200 – 300 metros, com campo aberto, bosques e árvores isoladas. As reservas de caça do Burkina Faso — as mais importantes das quais são as de Arly, Nazinga, e do Parque Nacional W – contém leões, elefantes, hipopótamos, macacos, facocheros e antílopes. O turismo não está bem desenvolvido.

Criança no mercado de Bereba-Burkina Faso

Criança no mercado de Bereba – Burkina Faso

 

A visitar…

O Norte do país fica no Sara e é muito árido. O Sul é maioritariamente savana. Três grandes rios, Volta Negro, Volta Branco e Volta Vermelho, fluem através do país.

Burkina Faso tem um clima tropical. Os meses de Novembro a Fevereiro têm um tempo seco e frio. As chuvas são irregulares e a região tem tendência a grandes secas. Os meses de chuva são Março e Abril, com mais chuva no Sueste.

Mesquita Komboro - Djenne - Burkina Faso

Mesquita Komboro – Djenne – Burkina Faso

 

Ouagadougou        

Capital do país desde 1954, ano em que ligada por linha férrea a Abidjan, capital da Costa do Marfim. Capital do povo Mossi desde o século XV, apresenta influências africana e francesa. Os seus edifícios de interesse incluem o palácio de Moro Naba, chefe dos Mossis; uma catedral neo-românica, e a residência do antigo governador francês.

Catedral de Ouagadougou

Catedral de Ouagadougou

 

Aldeias tradicionais  

As aldeias possuem cabanas tradicionais decoradas com pinturas geométricas criando um efeito de grande beleza.

A população predominante, é formada pelo povo Mossi, encontrando-se os Tuaregues e os Fulas sobretudo nas regiões a norte do país.

Aldeia no Burkina Faso

Aldeia no Burkina Faso

 

Parque Nacional W

O Parque Nacional W é um dos maiores parques nacionais no Níger, Benim e Burkina Faso. O parque inclui uma curva do rio Níger, que tem a forma de um “W ” e lhe dá o nome comum. A maior parte do parque é no Níger, mas também inclui áreas em Benim e Burkina Faso. Os seus 10 000 km são praticamente desabitados.

Existem diversa espécie animal que poderá ver no parque: macacos, búfalos, leopardos, hipopótamos, leões, entre muitas outras.

Parque Nacional W

Parque Nacional W

 

Mesquita Bobo Dioulasso

A mesquita velha de Bobo -Dioulasso, é possivelmente o maior exemplo da arquitectura Sudano – Sahel no país, construído em 1880 como parte de um acordo político entre o rei de Sya e líder religioso islâmico Almamy Sidiki Sanou.

Mesquita Bobo Dioulasso

Mesquita Bobo Dioulasso

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS