MENU
14 Fev

ANGOLA

 

ANGOLA

Bandeira de Angola

Bandeira de Angola

 

CAPITAL: Luanda  

           

PONTOS DE INTERESSE: Luanda | Parque Nacional Kissama | Benguela

 

MOEDA: Kwanza (ADA)

 

VACINAS: Obrigatório ser portador do certificado de vacinação internacional contra a febre-amarela para poder entrar no país. Angola integra uma zona endémica de malária, hepatite A e B e poliomielite, assim como são frequentes surtos de cólera, pelo que é de extrema conveniência proceder à vacinação relativa àquelas doenças, quando disponível, ou à sua actualização.

 

VISTO: No dia 1 de Novembro de 2007 entrou em vigor o novo regime jurídico de entrada e saída de estrangeiros em Angola (Lei n.º 2/2007, de 31 de Agosto, vide https://www.consuladogeral-angola.pt) sobre cujo conteúdo e, previamente à viagem, se deverá inteirar junto das autoridades diplomáticas e consulares angolanas em Portugal – https://www.embaixadadeangola.pt

O Passaporte deve ser válido, pelo menos, pelo período de 6 meses, a contar da data de entrada em Angola.

Antes de viajar, deverá obter um visto válido ou autorização de trabalho, sob pena de lhe ser recusada a entrada no país, dado que não são concedidos vistos à chegada.

 

Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Inclui também o enclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colónia britânica de Santa Helena.

O país está dividido entre uma faixa costeira árida, que se estende desde a Namíbia chegando praticamente até Luanda, um planalto interior húmido, uma savana seca no interior sul e sudeste, e floresta tropical no norte e em Cabinda. O rio Zambeze e vários afluentes do rio Congo têm as suas nascentes em Angola. A faixa costeira é temperada pela corrente fria de Benguela, originando um clima semelhante ao da costa do Peru ou da Baixa Califórnia.

 

A visitar…

O clima mostra grande diversidade e vai de condições desérticas no Sula quentes e húmidas equatoriais a Norte.

Existe uma estação das chuvas curta, que vai de Fevereiro a Abril. Os Verões são quentes e secos, os Invernos são temperados. As terras altas do interior têm um clima suave com uma estação das chuvas de Novembro a Abril, seguida por uma estação seca, mais fria, de Maio a Outubro.

 

Luanda

Capital e porto fundado em 1576 por Paulo Dias de Novais. O Forte de S. Miguel construído em 1638, constitui ainda um marco histórico dos tempos coloniais. Actualmente, Luanda é   um porto com muito movimento, com fábricas de produtos alimentares, papel, madeira e têxteis e uma refinaria de petróleo.

Encontra-se a decorrer uma grande reconstrução da cidade, com muitos desenvolvimentos em diferentes áreas, e que irá alterar significativamente a paisagem.

Baía de Luanda

Baía de Luanda

 

Parque Nacional Kissama

A 75 km a sul de Luanda, o Parque Nacional da Kissama tem uma área total de 9600 km². Os seus limites são, a norte o rio Kwanza, desde a sua foz até à Muxima; a sul o rio Longa, entre a foz e a estrada de Mumbondo a Capolo; a oeste a linha da costa entre a foz dos rios Kwanza e Longa; e a leste a estrada que vai da Muxima, Demba Chio, Mumbondo e Capolo até ao rio Longa.

Parque Nacional Kissama

Parque Nacional Kissama

 

Benguela

A cidade de Benguela, a oeste de Angola, tem 2.100 km² e cerca de 550 000 habitantes. Limita-se a norte com o município do Lobito, a leste com os municípios de Bocoio e Caimbambo, a sul com o município de Baía Farta e a oeste com o Oceano Atlântico.

Banco Nacional de Benguela

Banco Nacional de Benguela

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Revolut- Cartão bancário sem taxas

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

PROMOÇÕES DE VIAGENS

ARTIGOS DE VIAGEM

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS