São diversas as actividades ao ar livre que aqui lhe apresentamos. Seja através da observação da fauna e flora em caminhada ou passeio. Actividades de aventura, como sendo o BTT, o rafting ou a canoagem.
Apresentamos ainda sugestões de programas turísticos e culturais.
Sugestões de actividades (Portugal Continental)
Norte: Porto e Gaia (6kms)- Propomos um passeio pelas margens do Douro:Gaia e Porto. Inicie o percurso na ribeira do Porto. Aprecie os edifícios e ruas históricas, e aquele que foi outrora o porto comercial e internacional no século XIX. Atravesse a bela ponte D. Luís e caminhe até ao Cais de Gaia. Visite uma das caves do vinho do Porto e tome uma refeição num dos diversos restaurantes do cais.
Norte: Actividades radicais em Melgaço (Rafting, rappel, bridge jumping)- Diriga-se até à zona da Barragem da Frieira (Espanha). Inicio de Rafting com visita ás ruínas dos moinhos tradicionais (opcional), natação nas águas bravas (opcional) ou actividade de hidrospeed (opcional). Após chegada à Rampa do Peso (Portugal), continue com actividades de corda: rappel e bridge jumping (salto de pêndulo da ponte). Regresse a Melgaço passando por uma adega para a prova de vinhos Alvarinho. Poderá ainda, realizar um treeking pela região da Peneda- Gerês e almoçar em Castro Laboreiro.
Rafting em Melgaço
Zona Oeste: Do Sítio à Praia da Nazaré (5kms)- Este passeio deve começar no Sítio contemplando a paisagem da Nazaré (terra e mar), o Santuário e o Museu Etnográfico e Arquelógico Dr. Joaquim Manso para conhecer melhor a história da Nazaré. Depois visite, a Ermida da Memória eo Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. Siga para a praia, apanhando o elevador que o leva ao centro da vila. Dirija-se para a rua marginal para sentir o mar da Nazaré e, apreciar os paneiros onde se seca o cação e o carapau, ao mesmo tempo que os pescadores cosem as redes de pesca.
Centro: De Tancos a Almourol (6kms.)- Mandado construir por Gualdim Pais, mestre dos Templários, o Castelo de Almourol ergue-se numa ilhota do Tejo em frente de Tancos.
Canoagem junto ao castelo de Almourol
Região de Lisboa: De Cascais à Boca do Inferno (8kms) – A partir da bela baía de Cascais, junto à Cidadela, inicie o passeio. Comece por visitar a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, seguido do Museu do Mar. Siga até à Marina de Cascais e percorra a estrada pedonal, fazendo uma breve paragem na Guia, em direcção à Boca do Inferno.
Baía de Cascais
Alentejo: Évora (5kms)– Entre Romanos e Árabes parta na descoberta do Aqueduto. Saia da Praça do Giraldo (fulcro da cidade) e percorra as belas arcadas cheias de lojas. Passe pela Porta Nova que abre-se à direita para o Largo Luís de Camões, e percorra a Cerca Velha, o Bairro da Mouraria, Igreja de S.Mamede e a Igreja da Graça ou Largo das Portas de Avis. Conheça a Igreja de S.Francisco e a Capela dos Ossos.
Praça do Giraldo em Évora
Alentejo: Mértola e Minas de S.Domingos- Inicie o percurso pedestre em Mértola. Local de grandes vestígios da presença muçulmana. Toda a localidade é uma vila-museu, com descobertas diferentes expostas em núcleos onde se encontram concentrados os tesouros de determinada época. Mértola tem as suas origens nos fenícios, que criaram um próspero porto interior no rio Guadiana. Visite o castelo, a igreja matriz, o núcleo de arte Islâmica, a casa romana e Basílica Paleocristã ou o núcleo de tecelagem.
Conheça as Minas de S.Domingos. Estas foram a principal empregadora da região faz cinquenta anos atrás até o filão de cobre se esgotar. A zona envolvente da mina apresenta o aspecto de cidade-fantasma mas de interesse histórico.
Ruínas de São Domingos
Algarve: Cabo de Sagres (12kms)– Na costa ocidental do Algarve, existem grandes belezas desconhecidas, apenas acessíveis a quem se aventurar sobre as arribas. Se estiver em Vila do Bispo e quiser uma experiência inesquecível de encontro com a Natureza no seu estado mais puro e agreste, decida-se a ir a pé até ao Cabo de S. Vicente. Por entre rochedos, o farol de S.Vicente será o seu guia.
Cabo de S.Vicente- Sagres
Algarve: Silves e Monchique- Faça um passeio pedestre por Silves. Conheça os vestígios mulçumanos e católicos da região. O castelo e muralhas, a antiga Sé Catedral ou a Igreja da Misericórdia.
Passeie por Caldas de Monchique, onde os Reis de Portugal visitavam para beneficiar das suas águas curativas e de seguida suba até à Foia. Situada a cerca de 1000 metros de altitude, poderá do alto visualizar a paisagem deslumbrante em redor.
Silves
Ao clicar na actividade pretendida, vai aceder a programas de destino situados na região de sua preferência.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio