São diversas as actividades ao ar livre que aqui lhe apresentamos. Seja através da observação da fauna e flora em caminhada ou passeio. Actividades de aventura, como sendo o BTT, o rafting ou a canoagem. Os memhores campo para a prática de golfe. Uma variedade de parques temáticos,…
Apresentamos ainda sugestões de programas turísticos e culturais.
Ao clicar na actividade pretendida, vai aceder a programas de destino situados na região de sua preferência.
Outras sugestões de passeios pedestres:
Norte: Porto e Gaia (6kms)- Propomos um passeio pelas margens do Douro:Gaia e Porto. Inicie o percurso na ribeira do Porto. Aprecie os edifícios e ruas históricas, e aquele que foi outrora o porto comercial e internacional no século XIX. Atravesse a bela ponte D. Luís e caminhe até ao Cais de Gaia. Visite uma das caves do vinho do Porto e tome uma refeição num dos diversos restaurantes do cais.
Zona Oeste: Do Sítio à Praia da Nazaré (5kms)- Este passeio deve começar no Sítio contemplando a paisagem da Nazaré (terra e mar), o Santuário e o Museu Etnográfico e Arquelógico Dr. Joaquim Manso para conhecer melhor a história da Nazaré. Depois visite, a Ermida da Memória eo Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. Siga para a praia, apanhando o elevador que o leva ao centro da vila. Dirija-se para a rua marginal para sentir o mar da Nazaré e, apreciar os paneiros onde se seca o cação e o carapau, ao mesmo tempo que os pescadores cosem as redes de pesca.
Centro: De Tancos a Almourol (6kms.)- Mandado construir por Gualdim Pais, mestre dos Templários, o Castelo de Almourol ergue-se numa ilhota do Tejo em frente de Tancos.
Região de Lisboa: De Cascais à Boca do Inferno (8kms) – A partir da bela baía de Cascais, junto à Cidadela, inicie o passeio. Comece por visitar a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, seguido do Museu do Mar. Siga até à Marina de Cascais e percorra a estrada pedonal, fazendo uma breve paragem na Guia, em direcção à Boca do Inferno.
Alentejo: Évora (5kms)– Entre Romanos e Árabes parta na descoberta do Aqueduto. Saia da Praça do Giraldo (fulcro da cidade) e percorra as belas arcadas cheias de lojas. Passe pela Porta Nova que abre-se à direita para o Largo Luís de Camões, e percorra a Cerca Velha, o Bairro da Mouraria, Igreja de S.Mamede e a Igreja da Graça ou Largo das Portas de Avis. Conheça a Igreja de S.Francisco e a Capela dos Ossos.
Algarve: Cabo de Sagres (12kms)– Na costa ocidental do Algarve, existem grandes belezas desconhecidas, apenas acessíveis a quem se aventurar sobre as arribas. Se estiver em Vila do Bispo e quiser uma experiência inesquecível de encontro com a Natureza no seu estado mais puro e agreste, decida-se a ir a pé até ao Cabo de S. Vicente. Por entre rochedos, o farol de S.Vicente será o seu guia.
Reservas (click):
Booking – Alojamento
Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos
Iati- Seguro de Viagem
BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio