MENU
12 Abr

LUSO E MATA DO BUSSACO

 

LUSO E MATA DO BUSSACO

 

O Luso é uma pequena vila termal,localizada no sopé da Serra do Buçaco, muito pitoresca e bonita.

As Águas do Luso, com as suas propriedades terapêuticas, são reconhecidas desde o século XVIII;

Aveiro

Grande Hotel do Luso

 

Aveiro

Palace Hotel do Bussaco

 

A Floresta Nacional do Buçaco é considerada área protegida e possui uma das melhores coleções dendrológicas da Europa, com cerca de 250 espécies de árvores e arbustos com exemplos notáveis. Foi nesta montanha que se travou a batalha do Buçaco em 1810. O Museu Militar tem nos seus quartos o espólio da Batalha do Buçaco e o Obelisco o seu memorial. O convento de Santa Cruz foi construído no século XVII pela Ordem dos Carmelitas Descalços.

A conhecer…

Jardins e vales – Visite aos jardins do Palácio e as estufas do Bussaco. O vale dos fetos e do abeto, como o nome indica, são conhecidos pelas suas espécies de samambaias e abetos;

Herança construída – Conheça fontes e cascatas, portas de Coimbra e bulas papais;

Via Sacra – a representação dos degraus da prisão e da Paixão de Cristo à escala de Jerusalém.

Aveiro

Jardins do Bussaco Palace Hotel

 

AVEIRO – RIA E PRAIAS

Aveiro é um dos locais mais encantadores para visitar em Portugal. Os barcos moliceiros, outrora embarcações de trabalho que serviam para retirar o moliço da Ria, servem agora  para passear os turistas pelos canais que atravessam a cidade.

A cidade tem vários edifícios Arte Nova, que lhe dão uma notoriedade fantástica,  bem como a atmosfera urbana tranquila formada por estudantes universitários. A arquitetura religiosa é muito bem definida e Aveiro tem algumas das mais belas igrejas , algumas cobertas com azulejos brancos e azuis.

Rota da Luz- Aveiro

Aveiro

 

Aproveite a maravilhosa gastronomia da região que vai da lampreia e da enguia à vitale e ao famoso leitão, aprecie e prove os famosos ovos moles, uma sobremesa regional conventual.

De um lado a lagoa salgada (RIA) do outro a praia. Na Barra encontramos o farol mais antigo de Portugal e o mais alto da Península Ibérica.

Na Costa Nova as famosas casas de madeira listradas de várias cores que eram usadas como antigos armazéns de pesca.

Aveiro-Portugal

Praia da Costa Nova

 

A Arte Xávega é um tipo de pesca ameaçada de extinção, em que as juntas de bois puxam as redes com o pescado. Actualmente a costa portuguesa tem muito poucas pessoas que se dedicam a este trabalho duro, mas aqui na Praia da Vagueira ainda se pratica.

Dsitrito de Aveiro - Rota da Luz

Arte Xavega- Distrito de Aveiro

 

A Reserva Natural das Dunas de São Jacinto localiza-se no limite da bela península de S. Jacinto, entre o mar e o estuário.

Esta magnífica reserva é um dos locais naturais mais conhecidos do país por sua flora e fauna.

Conhecida como a “Veneza portuguesa”, a charmosa cidade é atravessada por um canal central que é dividido por outros que percorrem a cidade. A Ria oferece condições ideais para que Aveiro explore e melhore este antigo tipo de trabalho. O sal é trabalhado de forma rudimentar e primitiva. As formas utilizadas são seculares.

A Ria de Aveiro é o resultado do recuo do mar, com a formação de cordões costeiros, onde a água do mar se une à do rio. A formação subsequente de uma lagoa salgada, com várias ilhas e é um dos nossos mais belos ativos hidrográficos.

Aveiro- Portugal

Ria de Aveiro

 

Texto de Isabel Costa

Links:

VALE DA SILVA VILLAS

AVEIRO PRIVATE TOURS

 

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)