MENU
19 Nov

DICAS PARA UM FIM DE SEMANA DIFERENTE EM PORTUGAL

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… FIM DE SEMANA EM PORTUGAL

 

Portugal encontra-se dividido administrativamente em 18 distritos, mais 2 regiões autónomas que formam os arquipélagos dos Açores e Madeira.     

O país apresenta uma paisagem diversificada, das planícies alentejanas até ás praias, das principais cidades de distrito até ás aldeias históricas, aos monumentos nacionais, aos parques naturais, à gastronomia e ás tradições de cada região.

Praia-da-Marinha - Algarve

Praia da Marinha – Algarve

 

Os AMANTES DE VIAGENS apresentam-lhe diferentes soluções para um fim-de-semana em Portugal…

 

 #42 FIM DE SEMANA EM PORTUGAL

 

Questão» Ana Matos:”Preciso dicas para um fim de semana em Portugal para 2 adultos e 2 crianças (de 5 e 11 anos).Tinhamos pensado num hotel com piscina interior por causa dos miudos.”

Mónica Graça:” Inatel Piodão.

Claudia Marisa Lopes:” Sesimbra hotel & spa! Ótimo. Super bem localizado.

Luis Santos:” h2otel e serra da estrela 

Cristina Sebastiao:” Estive à pouco tempo no Luso e adorei, a piscina interior muito boa e perto da Mata do Bussaco, que é ótima para passear com as crianças!

Salete Figueiredo Gandara:” Hotel Quinta da Cruz &Spa, piscina interior muito boa, com Amarante a uns 10/15 min

Catarina Almeida Amaral:” Vila gale club de campo, Beja

Maria Irene Soeiro:” Hotel do Caramulo.

Olimpia Mendonça:” Alambique Dourado-Fundão…

Sónia Queirós:” Douro palace, para além de uma vista fantástica tem piscina e spa muito bons. Monte prado, melia em Braga, hotel do caramulo, vila Park hotel… Temos tantos depende para que zona queira ir….”

Telma Santos Francisco:” H2otel Congress & Medical SPA, Unhais da Serra, Covilhã

M Fernanda Brito Azevedo:” Algarve tem muitos

António Assunção:” Hotel Lusitânia Park em Guarda, para além de ser barato tem muito que ver nas redondezas, desde aldeias medievais à serra da estrela.

Margarida Nobre:” Marriott Praia del Rey ,em Peniche…

Deborah Fraga:” Sheraton, centro do Porto, av, Boa Vista

António Assunção:” Então se fosse para o Porto e como se destina a um casal e duas crianças, eu aconselhava o Ipanema Park porque tem mais espaços exteriores para diversão.

Piodão

Piodão

 

Questão» Rhenielle Domingos:Olá, preciso de uma dica: hotel com piscina água quente para o fim de semana de feriado de novembro e Dezembro? No centro ou Alentejo (2 adultos + criança 8anos+ bebe 6 meses ).”

Maria De Jesus Cristo:” Lago montargil”

Kader Castro:” Não é centro nem Alentejo mas sugiro Aquashow Park Hotel em Quarteira.

Antonio Manuel Sousa Fernandes :”Hotel dos Templários em Tomar.

Teresa Paula Moreira:” Montargil Hotel do Lago

Alice Cipriano Duarte:” Hotel Marmoris em Vila Viçosa

Susana Augusto:” Casas do Coro, em Marialva. Aldeia histórica. Fantástico!

Elisete Reis:” Para mim e já perdi a conta aos hotéis que conheço, o melhor é o h2otel que vai ao encontro daquilo que pede…pesquise no site que não desilude…apesar do preço. Mas há mais caros ainda e não lhe chegam aos pés 🙂

Elisete Reis:” Tendo em conta o preço e qualidade…o hotel do luso também é muito porreiro…

Anabela Martins:” Monte Góis, em Almodôvar, já ouvi falar muito bem de lá.

Marvão

Marvão

 

HOTÉIS COM SPA

Questão» Daniela Santos:Tirando o hotel H2otel (que eu amo de paixão mas está caríssimo e esgotado) que bons hotéis com SPA recomendam para 3 dias agora no feriado de 1 de Novembro (de preferência com preços razoáveis que vou ter muito que gastar em fraldas e toalhitas daqui a umas semanas )”

Rita A. Martins: Zona do Douro, Royal Douro Valley, adorei… mas existem muitos, e muitos bons

Gilberto Espírito Santo:” Aguieira Lake Resort-5 *–Junto à Barragem da Aguiera ( MORTÁGUA)

Sónia Queirós:” Douro palace.,monte prado, hotel do caramulo, melia em Braga… Temos tantos e tão bons… Estes foram os que mais gostei…

Nelson Diogo Faria:” Eurostar no douro

Teresa Paula Moreira :”Montargil – Hotel do Lago”

Elisete Reis:”  O hotel six senses douro valley é maravilhoso…mas carote. Mais acessíveis, gosto muito do Monte Prado em Melgaço, o hotel da água em Mondim de Basto e o hotel Portas do Sol em Caminha.

Dina Figueiredo:” Os que mais gostei foram: Hotel Porta do Sol; Hotel dos Templários; Your Hotel & SPA; Hotel Golf Mar; Hotel da Montanha”

Pedro Oliveira:” Na área que refere posso aconselhar o Hotel da Covilhã, bom restaurante, e um SPA bem agradável, preço qualidade para mim um dos melhores.

Pipinha Graça:” Há um hotel em Penela (perto de Coimbra), que tem tido feedback positivo 😉 tem SPA, duecitania é o nome! 

Claudia Patricia:” Grande Hotel do Luso… tem termas da Malo Clínic… muito bom. Tem imenso por explorar naquela zona, Buçaco e é mesmo ao lado da mealhada caso goste de leitão…

Lúcia Monteiro:” Quinta da Cruz, em Vila Meã (perto de Amarante e Marco de Canavezes) ou Hotel Lamego… ótima relação qualidade preço!

Marina Reis:” Hotel Maçarico em Praia de Mira muito agradável com SPA e muita Tranquilidade

Douro- Portugal

Rio Douro

 

Questão» Isabel Coelho:”Mais uma vez preciso de uma dica: hotel com piscina água quente (não daquelas semi-aquecidas) para o fim de semana de feriado de Dezembro?Perto do Porto ou num raio de 100kms (2 adultos + criança 4 anos).”

Elisabete Franco:” Termas de Monção! Muito boas!

Eduardo Mendonca:” E em Baiona no talasso atlântico. Piscina de água do mar interior e aquecida

Cristina Sebastiao:” Hotel do Luso, a piscina interior é muito boa! Fica perto da mata do Buçaco que é espetacular!

Filomena Fonseca: Veja Alambique de Ouro SPA no Fundão.

Lúcia Monteiro:” Lamego Hotel tem piscina exterior aquecida (para além de piscina interior, ginásio etc), muito bom. Ou então, perto de Amarante, com piscina interior (ginásio, jacuzzi), em Vila Meã, Quinta da Cruz, uma zona ótima para relaxar e com muito o quer ver por perto ( por exemplo Amarante). Considero os dois com ótima qualidade/preço.

Eduardo Mendonca:  Aqua hotel em Cabeceiras de Basto ou Mondim de Basto . Bom hotel e piscina. Calmo.

Susana Augusto:” Casas do Coro em Marialva. Vale mesmo a pena

Maria Aquariana: Inatel do piódão, belissimas instalações, belissima piscina quente e um lugar lindíssimo!

Hotel & SPA de Alfândega da Fé

Hotel & SPA de Alfândega da Fé

 

Questão» Carmenzita Correia:Olá viajantes! Gostaria de contar com as vossas sugestões para um programa familiar de fim-de-semana de Novembro no Algarve, com uma criança de 9 anos e uma jovem de 15 anos. A ideia é explorar algo novo que eles (e eu) ainda não conheçamos ou não tenhamos já feito.”

Carmen Castro:” Serra de Monchique

Ana Galvão:”  Zoo de lagos, mata do barão, em barão s. João, com os bonecos. Alto do malhao, em Loulé, com o templo Budista. Fazer pesquisa antes de ir. Praia de Alvor. Geocaching… um mar de coisas.

Antonieta Xavier:” Podem ir até Monte Gordo a praia muito grande os rapazes podem brincar agora é barato podem ir passear até Espanha fica muito perto é tudo calminho podem ir para hotel o apartamento é facil arranjar .

Ana Maria Claro Ribeiro:” Sagres.

Maria Amelia Costa:” Há uns tour de jipe pela serra com saida de v r santo antonio. Encontra informação nos hoteis – panfletos

Ana Galvão:” Praia de Odeceixe, Castelo de Aljezur. Silves e as barragens. A reserva cinegética de Silves. A fonte santa da fornalha ao pé da barragem de Odelouca. Descer da barragem da Foia à aldeia do Barbelote. E visitar a cascata com o mesmo nome. 

Dora Calado:” Já fizeram o passeio de barco de Portimão até Silves (e vice-versa)? Se tiver um dia com sol, é muito giro…! Um piquenique nas Fontes de Estombar, está tudo arranjadinho, podem passear de bicicleta! 

Algarve

Algarve

 

Questão» José Martins:Amigos, morando perto de Lisboa, estou à procura de um local para ir passar um fim-de-semana com a minha esposa em Dezembro, que tenha uma boa tradição natalícia.

Ou seja, algo que seja mais ou menos perto (sei que há várias sitios pela zona da Serra da Estrela, mas para o que queremos já fica longe), e que tenho as ruas iluminadas, uma tradição etc. Queríamos algo que não fosse +2h de carro, sendo que é um fds. Queríamos um sítio pequeno, tipo vila / aldeia, que tivesse alguma tradição, fora da cena turística.”

Cristina Santos: Cidade natal em obidos

Paulo E Liliana Almeida: Aldeia natal em cabeça- Seia.Por norma tem publicidade na TV e no ano passado o programa do canal 1 ao sábado à tarde foi transmitido de lá. Fui conhecer no Natal passado e fica lindissimo a aldeia.Veja na net.

Joana Oliveira:” Caldas da Rainha tem uma grande tradição natalícia! As ruas iluminadas, musica, a maior árvore de natal do país.. acho que iriam gostar. E depois fica a 10 minutos de Óbidos, também com grande tradição natalícia 

Sónia Queirós:” Óbidos… De certeza que vai gostar… E bonito para miúdos e graúdos…tem várias atividades, circo, teatro, para quem tem crianças… Também tem pista de gelo…

Óbidos

Óbidos

 

Questão» Ana Maria Gomes:”Boa noite, em Janeiro queria ir pra um local com neve, de fim de semana,de preferência perto de Barcelos/ Braga /Porto e alugar casa t3. Recomendam alguma zona em específico? Gerês? Serra da Estrela não porque já lá fui. Um local mais sossegado mas com neve para os miúdos. Recomendam alguma zona em específico?”

Ana Paiva:” Em Portugal com neve penso que só mesmo serra da estrela

Bruno Silva:” Montalegre, Bragança…

Nelson Diogo Faria:” Gerês

Edmundo Pimenta: Há muitas terras onde neva nessa altura. Eu próprio tenho uma casinha na montanha que costuma ficar coberta de branco. Mas garantia de neve não há, muito menos garantia de datas.

Sara Moita:” Talvez em Vila Real possa encontrar neve. Sem neve e p esses lados, dê um pulo em Guimarães, cidade mt bonita!

Gerês- Portugal

Parque nacional da Peneda-Gerês

 

Questão» Miguel ET Claudia:Olá pessoal, estou quase a ir passar um fim de semana a Lisboa mas ainda não tenho hotel, da vossa experiência qual me aconselham ? Nós vamos ao jardim zoológico por isso próximo dessa zona seria bom…”

Carlos Marques Sousa: Marriot hotel

Antonio Manuel Sousa Fernandes:” Ibis José Malhoa

Ana Maria Claro Ribeiro:” Vila Gale Opera.

Ana Cristina Almeida:” Na zona da Praça de Espanha (muito perto do local do zoo), que tem uma estação de metro, há varios hotéis”

Miguel ET Claudia:” Hotel novotel Lisboa

Carla Isidro Araújo:” Corinthia adoro!

Magda Meneses:” Hotel Açores Lisboa.

Lisboa- Portugal

Lisboa- Ponte 25 de Abril

 

Questão» Adriana Henriques:”Ideias para fins de semana baratinhos em Portugal?”

Conceição Azevinheiro:” Braga, Barcelos, Guimarães, Ponte de Lima, o Douro, o Alentejo, etc…..

Tânia Duarte:” Aldeias de Xisto na Lousã: Talasnal, Casal Novo, Chiqueiro, Candal e outras

Eduarda Cordeiro:” Vá para fora cá dentro… Portugal é lindo ,Sintra, quinta da regaleira

Eduarda Cordeiro:” O Norte, o Alentejo tantos lugares maravilhosos. é só pesquisar, perto logo não perdemos muito tempo na viagem

Adriana Henriques:” E o gerês aconselham? O que visitar? Onde ficar? A minha ideia é aproveitar umas pontes que tenho em dezembro

Sofia Ferreira:” Indo ao Gerês Adriana Aproveite para visitar Arcos de Valdevez, lindíssimo! Aliás, Gerês é de Arcos Valdevez! 

Ana Silva:” O Gerês no seu todo é lindo . Os arcos é belo assim como outras localidades ali perto.
Leve roupa quente. Saia cedo pois São uns km p aproveitar bem visto que serão 3 ou 4 dias e como tem tanto p ver recomendo um mapa e vá descobrindo pois vai voltar várias vezes pois é dos locais mais belos do nosso pais o ano todo.
É descobrir por si vai ter um sabor fantástico.

Hélio Henriques:” Sintra, Ericeira, Óbidos, São Martinho do Porto, ou Comporta.

Rita Santos:” Porto Covo, Costa Vicentina agora sem confusões

Costa Vicentina- Costa Azul- Portugal

Zambujeira do Mar

 

MADEIRA

Questão» Bruna Santos:”Bom dia caros colegas de grupo 🙂. Podem-me dar uma ajudinha, estou a pensar dar uma escapadela de 4 dias á Madeira e precisava de sugestões de hotéis. somos 2 adultos e uma criança de 2 anos. O que sugerem?”

Emília Pereira: O hotel do Carmo não é mau, e é mesmo no centro” 

Mónica Cravinho:” As duas vezes que fomos a Madeira ficamos no Hotel do Lido. Tem garagem e piscina!!

Vera Angélico:” Nós ficamos no Melia Madeira Mare. Não era dos mais baratos, mas tinha uma vista soberba para o mar. O pequeno almoço era muito bom. Toda essa zona tem excelentes hotéis… depende do tipo de férias que prefere.

Tânia Miguel:” Enotel baia na ponta do sol. Os meus pais ficaram lá e adoraram. 🙂 na minha opinião não tem de ficar necessariamente na zona da cidade, porque o ideal é alugar carro.

Sónia Batalha:” Viajei em família com duas crianças, alugámos carro, por isso na escolha do hotel tive dois requisitos, estacionamento e piscina! Escolhi o hotel Ocean Gardens, e adorei, perto do aeroporto e do centro do Funchal, um restaurante no fundo da rua onde se come para lá de muito bem (frequentado por locais) com uma vista sobre o Funchal incrível. O hotel tem tudo o que necessitamos além de uma vista incrível de mar, os miúdos deliraram com a vista, tivemos sorte de ver passar golfinhos da varanda…”

Antonio Manuel Sousa Fernandes:” Fique no Lido. Dá para passear a pé, ir ao centro do Funchal a pé, de passagem visitar o jardim de Santa Catarina aonde fica o governo regional. Tem um pingo Doce ao lado do hotel. O mesmo tem piscinas sendo uma coberta. Parque interior de estacionamento e dá para o centro comercial Lido. Ligue para Four Views, na net tem o n°peça para falar com a Dona Graça Franco e pergunte por um estúdio. Fica virado para o mar e está dividido em sala e quarto. Tem uma pequena cozinha com tudo. O hotel tem animação diária e fico lá sempre instalado com a família. “

Portugal

Ilha da Madeira

 

AÇORES

Questão» Raul Batalha:”Para uma escapadela aos Açores de 3 dias ,tirando São Miguel e Santa Maria, que ilha aconselham para umas caminhadas…obrigado.”

Miguel Borges Cândido:” O Faial é uma ilha pequena, gira … e mt bonita tb 

Sara Costa:” São Jorge, linda a descida para caldeira do santo Cristo pela serra!

Sara Costa:” E subida ao pico para os corajosos!

Margarida Marques:” Faial e apanha o barco e vai ao pico que é perto.

Olívia Silva: Do Pico a S. Jorge é outro saltinho! Nos Açores todas as ilhas são ótimas para caminhadas!

Bárbara Sampaio da Costa:” Faial 😀 Caldeira, Vulcão dos Capelinhos, Poço das Asas, Monte da Guia e praia de porto Pim. Pequena mas maravilhosa.

Paulo Pimentel:” Ilha das Flores ou então fazer o trilho dos mistérios negros na ilha Terceira.

Helder Taveira:” São Jorge, sem dúvida. A caminhada das fajãs do cubres até à Fajã da Caldeira de Santo Cristo é maravilhosa. Depois comer lá num peque restaurante as ameijoas que apenas nesse local se encontram, é divinal.

Lagoa das Sete Cidades

São Miguel- Açores

 

PORTO

Questão»Ana St António:”Estou a pensar dar uma escapadela até ao Porto. Algum conselho para o hotel…de preferência que não seja necessário usar o carro para ir ao centro.”

Ricardo Andrade: Hotel AC, é um 4* mesmo de frente com o estadio do dragao e o metro a porta

Andreia Correia:” Hotel Internacional, é razoável e a localização é em plena avenida dos aliados, da p ir à pé aos locais mais emblemáticos do centro histórico. Por aquela zona há muitos hotéis. Para mim a melhor localização.

Ana Nunes: Hotel Tuela, num local interessante. Faça um passeio de tuk tuk e aqui tem bilhetes para as caves que são imperfiveis. Faça tb o passeio de barco pelas 6 pontes que penso durar 1 hora

Marisa Espada:” Bessa hotel. Sem duvida. Sempre que lá vou fico la. Um pouco distante mas faz se bem a pe. Muito bom relação preço -qualidade. 

Flavio Duarte:” Hotel Moov Porto Centro ,perto de tudo ,gostei muito

Norte de Portugal

Ponte Dom Luís- Porto

 

COSTA PORTUGUESA

Questão» Sandra Cristina Santos:”Para uma escapadela de 4 dias pela costa portuguesa, o que aconselham. Algarve fora de questão e Alentejo também não é prioridade”

Olimpia Mendonça:” Costa Verde, praias mais frias mas maravilhosas, de paisagem deslumbrante, gastronomia fabulosa, boa viagem!

António Sabino:” Sto.Andre perto de Sines

Cátia Afonso:” De Odeceixe à Cordoama! É Algarve, mas é o Algarve BOM! 

Maria Clara Assunção:” Mais próximo, então, São Martinho do Porto. Tem uma bela praia, é uma zona muito bonita, em cinco dias dá subir à Nazaré, descer a Peniche e para fazer umas belas incursões até Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Rio Maior. Podem ser uns dias de passeio muito bem aproveitados. Seria a minha opção.

Maria Manuela Meireles Oliveira:” Viana do Castelo e arredores

Raquel Vitorino Moedas:” A sugestão da Maria Clara pareceu-me muito agradável. Mais para Norte e não tão costeiro mas alternando entre interior e zona costeira uma viagem mais cultural mas muito bonita: Guimarães, Braga, Barcelos, Viana do Castelo (imperdível o funicular para Sta. Luzia, para mim a igreja mais bonita de Portugal), Ponte Lima, Vila Nova de Cerveira, Caminha… Eu fiz esta viagem quando estava grávida e foi maravilhoso. Ainda fomos a Santiago de Compostela onde apanhámos uma feira medieval espetacular e passámos também por Tui e Baiona. Esta última é costeira e tem praia com uma marginal com cafés esplanadas.

Ana Maria Caetano Ventura:” Foz do Arelho e a zona do Bom Sucesso em Obidos, os dois lados da Lagoa de Obidos! Pode visitar também Serra D’Rey.

Manuel Pinto:” Peniche, Berlengas, Óbidos, Caldas da Rainha, Foz do arelho, Nazaré, mais para interior, Alcobaça, Batalha, Leiria…

Elisabete Ribeiro:” Sao martinho do porto fica mm ao lado da foz do arelho. Pertinho tb tem a nazare, obidos e bombarral (jardim do eden ).

Joaquina Santos: Costa Azul… Setubal tem praias fantasticas… o Portinho da Arrabida e considerada uma das baias mais bonitas do mundo, toda essa zona costeira e de uma beleza indiscritivel!!! Praias De Setubal Arrabida. A vila de Sesimbra e muito pitoresca tb com uma praia fantastica, Cabo Espichel, peninsula de Troia…Pertinho de Lisboa, Setubal e Sesimbra sao famosas tb pela gastronomia deliciosa, bons vinhos, queijos e doçaria ( coma uma torta de Azeitao e beba um moscatel na centenaria Pastelaria ” O Cego”) e deslumbre-se com as paisagens da serra da Arrabida!!

Alentejo- Portugal

Odeceixe- Costa Vicentina

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)