MENU
31 Out

PORTO (RESTAURANTES)

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… PORTO (RESTAURANTES)

Ponte D. Luis - Porto

Ponte D. Luis – Porto

 

A cidade do Porto situada a norte de Portugal, tem uma localização fantástica junto da foz do Douro.

Com um conjunto arquitectónico de grande importância, a cidade do Porto tem obtido cada vez maior reconhecimento mundial pela sua diversidade cultural, histórica (uma das cidades mais antigas da Europa) e com um centro histórico composto por casas típicas e ruelas que tornam este um cenário de enorme beleza. A boa gastronomia da região do Porto é também uma referência.

Porto

Vista do Porto através das margens do Cais de Gaia

 

Capela das Almas (Capela de Santa Catarina)

Capela das Almas (Capela de Santa Catarina)

 

 #28 PORTO (RESTAURANTES)

Questão» Luis Amaral: Olá amantes ! Agradecia dicas de bons restaurantes, cervejarias ou mesmo tascas típicas no Porto e Vila Nova de Gaia.”

Patrícia Araújo: Magipão em Gaia. Aconselho vivamente… 😉 Restaurantes no Porto, poderia recomendar.. mas no Porto come-se bem em todo o lado!

Ana Matias:  Taberninha do Manel, no cais d Gaia.

Sofia Freire:No Porto ” venham mais cinco”Uns pregos de picanha com queijo da serra…”

Daniela Melita Mendes:Eu adoro e quem conhece tb o ‘sai cão” na rua do Bomjardim. Típico, excelente comida e muito em conta

Sara Ribeiro: Snack bar cachorros da gazela ou a República dos cachorros, o lareira, o buraquinho

Teresa Abreu O Guedes”… divinal sandes de pernil e queijo da Serra!

Teresa Abreu “Conga” para comer umas belas bifanas!

Ana Magalhaes:  Conga – bifanas. Santiago- francesinhas. Ar de rio- para umas belas vistas (mas fica do lado de gaia). Mas lá tem tantas mas tantas escolhas!…que é difícil tudo e óptimo!

Porto- Portugal

Bifanas do Conga- Porto

 

Sónia Duarte:  Postigo do Carvão na ribeira do porto e locanda em Gaia. .. todos os restaurantes ali junto ao rio do lado de Gaia … mas no geral come bem em todo o lado… ali na zona da reitoria/praça dos leões tmb tem e claro Capa Negra

Marina Ponto Santos:  No Porto restaurantes: Cervejaria Brasão (francesinhas e bifes que parecem manteiga mesmo ao pé dos aliados) , Zé Botas (pratos típicos com decoração muito gira perto do hospital santo António) , Jimao (tapas super boas na ribeira), taberna dos mercadores (pratos típicos perto da ribeira numa pequena adega é preciso reservar), Shiko (tasca japonesa inigualável), Wine Quay Bar (tábuas de queijos e enchidos portugueses com uma larga escolha de vinhos na ribeira com vista sobre a ponte), 
Tascas no Porto : Casa Alfredo, O Buraco, Guedes (famosa sandes de pernil com queijo da serra) 
Gaia: taberna do Manel no cais, Kanpai na afurada (o melhor sushi dos arredores)

Porto- Norte de Portugal

Francesinha no Café Santiago- Porto

 

Ana Magalhaes: Haaa temos também a badalhoca para as famosas sandes de presunto! Hehe! Mas já não é centro centro…

Pedro Vieira: VNGaia – café offline (francesinha top com bife do lombo de vitela de Lafões)

Nuno Cardoso: Francesinha no café S. João em Gaia (canelas) sem duvida uma das melhores! Uma excelente opção para petiscos e carne arouquesa é o Tabernix em Gaia (Valadares)

Joana Passos:  Copos&Cusquices, Cervejaria Brasão

Porto- Portugal

Restaurante Zé Bota no Porto

 

Maria Resendes:  Basta ir à ribeira e atravessar a ponte para Gaia e tem um leque de boas tascas que não sai tão cedo do Porto

Cristina Alves:  Santiago..francesinhas. Mauritânia em Matosinhos…top…conga..bifanas

Pedro Lebre:  Yuko na rua de Costa Cabral, francesinhas do melhor 

Patty Silva Machado: Republica dos cachorros; venham mais cinco; Tasca o Buraquinho; Casa Guedes; sai cão ; Santiago; conga (se bem que já foi melhor); Cervejaria Diu (Boavista)”

Maria Irene Soeiro: Adega Vila Meã, na rua dos Caldeireiros, Porto.

Maria Irene Soeiro:  Restaurante Transmontano, em Gaia.

Sílvia Pona: Zé Botas no Porto!!! Excelente comida, garrafeira e atendimento!! É pequeno…

Porto (Bolhão)

Mercado do Bolhão- Porto

 

Porto- Portugal

Majestic Café- Porto

 

Juca Moutinho:  Comer bem e barato na baixa do Porto é uma missão cada vez menos complicada. Por causa da crise, e para agarrar os clientes que estão a apertar os cordões à bolsa, há vários sítios com opções que ficam por menos de 5 euros. A Praça deixa-lhe 10 sugestões de locais onde a boa relação qualidade/preço é garantida.


Galeria de Paris
Situado na rua com o mesmo nome, o restaurante Galeria de Paris começa a servir a partir das 8h30 e só termina o serviço às 3h da manhã, todos os dias. Com a casa sempre cheia, serve pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Para uma refeição económica, o restaurante oferece várias alternativas que rondam os 4, 5 euros, com café incluído.


Tarantino
A pizaria Tarantino, aberta há cerca de um ano, tem como temática o cinema, que é relembrado em toda a decoração. Situada na Praça Carlos Alberto, o Tarantino oferece 15 pizas diferentes que vão das mais clássicas às mais inovadoras. Para o cliente ficar satisfeito, a gerência garante que só precisa de meia pizza, que custa entre os 3, 45 e os 5 euros. Para acompanhar a refeição, os refrigerantes custam um euro e as bebidas alcoólicas (com excepção das bebidas brancas) têm um preço que nunca ultrapassa os 1, 8 euros. Se não é adepto de pizas, o Tarantino tem outros pratos na ementa que lhe podem agradar: saladas, tostas, sandes e lasanha. Está aberto de segunda a sábado, das 7h às 2h da manhã.


Low-costa.come
Como o nome indica, o Low-costa.come oferece aos seus clientes refeições a baixo custo, algo que tem atraído muitos clientes. Aqui pode comer uma francesinha por 3, 99 euros ou compor o seu próprio prato, em regime self-service, sendo que os preços vão variando: a batata frita e o ovo custam 70 cêntimos, o arroz branco 50 e a bebida 60. Situada nos Aliados, a casa está sempre cheia.


Tapas Santa Catarina
Abriu portas em 2012 com o objectivo de trazer à zona da Rua de Santa Catarina produtos regionais e tapas confeccionadas com sabores bem apurados, ervas aromáticas e especiarias. O Tapas Santa Catarina serve diariamente um menu económico composto por prato, sopa e bebida por 3,95 euros, com 10 sugestões diferentes, sendo o creme de cogumelos um dos pratos mais elogiados pelos clientes.


Lagostim
Situado em plena baixa do Porto, na Praça Filipa de Lencastre, o Lagostim é um restaurante que aposta nos pratos de cozinha tradicional portuguesa. Os preços dos pratos do dia variam entre os 4,8 e os 5,5 euros e na ementa vão aparecendo arroz de pato, sardinhas panadas com arroz malandrinho, entre outros. Está aberto de segunda a domingo, com excepção de sábado, das 9h às 23h.


Retiro Bom Sucesso
Com pratos económicos até 4 euros, o Retiro Bom Sucesso, na praça com o mesmo nome, atrai sempre muitos clientes à hora de almoço. Na ementa, destacam-se o bacalhau, as bifanas, o entrecosto e as costeletas grelhadas.


Confeitaria Cunha
Localizada na Rua Sá da Bandeira, a Confeitaria Cunha tem, diariamente, um prato económico que custa 5 euros. A variedade da ementa é garantida, sendo que apresentam 8 opções, das quais são exemplos o cozido à portuguesa e bacalhau à Brás. O bufê tem um preço de 9,9 euros e inclui 10 tipos de saladas, 3 tipos de entrada, 2 tipos de carne e de peixe e 14 tipos de sobremesa.


Deu-la-deu
Na mesma rua, o Deu-la-deu oferece um prato do dia que custa 3,5 euros, que pode ser carne ou peixe. A especialidade da casa é a bola de carne.


TrêsMarias
O restaurante TrêsMarias, no Porto Gran Plaza, na Rua Fernandes Tomás, confecciona receitas de uma forma saudável e económica. De segunda a sábado, ao almoço, são servidos entre 4 a 6 pratos distintos (carne, peixe e vegetariano), disponíveis em menus de 5 e 6,5 euros. A partir das 16h pode levar para casa as refeições que sobraram do almoço por 3 euros.


Maus Hábitos
Com uma bela vista sobre o Porto, almoçar no Maus Hábitos é uma experiência saudável e económica. Os almoços são vegetarianos e um dos menus inclui uma salada e um sumo e custa 4 euros; outro inclui entrada, sopa, bebida, prato e café e fica por 7,5 euros. Este espaço de intervenção cultural fica na Rua Passos Manuel e serve almoços das 12h às 15h.”

 

Portugal-Porto (2)

Porto

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)