MENU
29 Ago

BELMONTE (PORTUGAL) – MUSEU JUDAICO

 

BELMONTE – MUSEU JUDAICO

 

BELMONTE

Vila histórica, local de residência da família Cabral, destacando-se a figura de Pedro Álvares Cabral, Descobrir do Brasil (ano de 1500).

Belmonte ao longo de séculos, soube acolher uma importante comunidade Judaica que aqui tem vivido até à actualidade. No passado foram alguns milhares, actualmente são cerca de 40 que vivem na vila de Belmonte.

Visite a vila histórica de Belmonte e, conheça diversos museus e monumentos da história da região. Poderá adquirir um bilhete por 10€ (adulto) que lhe permitirá ter o acesso a 6 dos principais museus e monumentos da vila.

 

Estátua de Pedro Álvares Cabral – Belmonte

 

Pontos de interesse:

Castelo de Belmonte; Igreja de Santiago e Panteão dos Cabrais; Capela de S.António e do Calvário; Sinagoga; Museu Judaico; Igreja Matriz; Estátua de Pedro Álvares Cabral; Museu dos Descobrimentos; Ecomuseu do Zêzere; Museu do Azeite.

 

Janela Manuelina no Castelo de Belmonte

 

Museu Judaico de Belmonte

É um dos mais importantes museus do país a abordar a temática, sendo um local muito procurado por judeus provenientes de todo o mundo. Belmonte é talvez o local de Portugal, com maior número de turistas provenientes de Israel, bem como judeus de outras partes do mundo que aqui vem conhecer os vestígios da comunidade neste local.

Poderá conhecer os seus costumes desta comunidade, que durante séculos praticou a sua religião em segredo no interior das suas casas e os ritos católicos no exterior.

A Sinagoga de Belmonte (Sinagoga Bet Eliahou) normalmente encontra-se encerrada, localizada noutra parte da vila.

 

Museu Judaico em Belmonte

 

Museu Judaico em Belmonte

 

Sinagoga de Belmonte- Portugal

Museu Judaico de Belmonte

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Bestravel- Promoções de viagem

Rental Cars- Aluguer automóvel

Amazon– Artigos de viagem

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)