MENU
15 Jun

PRINCIPAIS MOTIVOS DE INTERESSE PARA VISITAR A JORDÂNIA

 

Texto & Fotos de Lina Lameiro

 

Da minha rubrica “Estava aqui tão bem…quem sabe um dia”, hoje descobrimos este magnífico país.

 

⚜⚜Jordânia⚜⚜

 

A Jordânia encanta os visitantes há séculos com os seus locais de Património Mundial, cidades amigáveis ​​e paisagens desérticas inspiradoras.

Continua a ser um paraíso seguro no meio de uma região de conflito.

 

Jordânia

 

É difícil apontar quais são as coisas que não deve perder quando viaja pela Jordânia, mas abaixo estão algumas que deve considerar para uma viagem perfeita a este país.

Jordan

 

Jordan Anphitheatre

 

Jordan

 

Visite a cidade perdida de Petra

A antiga cidade de Nabataean, trancada no coração das escarpas de arenito da Jordânia, é a jóia da coroa de muitas antiguidades do país.

Com sítios e ruínas espalhadas por uma vasta paisagem rochosa e um clima que muda com a mudança da luz do amanhecer e do anoitecer, estes é um destaque que apela uma visita mais longa.

 

Petra

 

Petra

 

Petra

 

Petra

 

Petra

 

Petra

 

Flutuar no Mar Morto

Para um momento de descontração e a imagem perfeita do cartão postal flutuando lendo o jornal, essa é uma experiência a não perder.

 

Jordan Dead Sea

 

Aventura no deserto em Wadi Rum

Quer esteja aqui por apenas algumas horas ou alguns dias, espere se encantar com paisagens de tirar o fôlego, vida deslumbrante no deserto e moradores locais, e histórias de Sir Lawrence da Arábia.

 

Wadi Rum

 

Wadi Rum

Wadi Rum

 

Wadi Rum

 

Visite Amã

A capital da Jordânia é uma cidade incrivelmente interessante e eletrizante. Mesmo que não tenha muito tempo para apreciar todos os encantos de Amã, pelo menos vá até à Cidadela para ver algumas ruínas romanas incríveis e vistas deslumbrantes da cidade.

 

Aman

 

Aman

 

Aman Amphitheatre

 

Snorkel no mar vermelho de Aqaba

Se gosta de apreciar algumas maravilhas subaquáticas verdadeiramente impressionantes, vá a Aqaba para a melhor sessão de snorkel ou mergulho.

 

Diving in the Red Sea Aqaba

 

Aqaba

Visite Aqaba

Esta cidade costeira do Mar vermelho, localizada em frente para Eilat em Israel, é o ponto mais a sul da Jordânia. Ideal para snorkelling e mergulho, esta cidade conta também com uma generosa oferta de restaurantes e serve também de ponto de partida para visitar Petra e o Wadi Rum. A cidade em si tem algumas praias populares, como Palm Beach (pública) ou praia privadas como nos hotéis ou no Berenice Beach Club.

 

Aqaba

 

Explore as ruínas romanas de Jerash

As ruínas romanas de Jerash são um dos verdadeiros segredos escondidos da Jordânia. Do impressionante Arco de Adriano ao Templo de Zeus, este local está cheio de tesouros antigos.

 

Jesus Baptism Place on the Jordan River

 

Jerash

 

Escalar o Monte Nebo

O magnífico Monte Nebo é imperdível na Jordânia, mesmo que seja por suas magníficas vistas do outro lado da Jordânia e de Israel. Também é conhecido principalmente como o local onde Moisés recebeu uma visão da Terra Prometida.

 

Roman ruins Jordan

 

Visite o local onde Jesus foi batizado

Localizado a uma curta distância de Amã, não há muito que ver aqui, mas a carga espiritual é inquestionável. Surpreendentemente é um local que mantém muito da sua naturalidade e não há muito comércio. Os visitantes podem aproveitar para se banhar nas águas sagradas do Rio Jordão.

 

Kingsway

 

Caminhe pelo Wadi Mujib

A caminhada de Wadi Mujib, perto do Mar Morto, é uma das melhores caminhadas na Jordânia. O mais certo é ficar molhado, mas também espere ter uma experiência maravilhosa.

 

Wadi Rum

 

A não perder!!

 

Para alojamento na Jordânia, consulte aqui.

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)