MENU
11 Jun

BUTÃO – O PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO

 

Texto & Fotos de Lina Lameiro

 

Da minha rubrica “Um dia ainda ponho os pezinhos aqui”, inspiração de viagem de hoje vai para …

⚜⚜ Butão ⚜⚜

 

Bem-vindo ao Butão

O Butão não é um lugar comum.

Este é um país em que o arroz é vermelho e a pimenta não é apenas um tempero, mas o ingrediente principal.

Também é uma terra profundamente budista, onde monges checam seus smartphones após realizar uma adivinhação e onde pênis protetores gigantes são pintados na entrada de muitas casas.

 

Butão

 

No entanto, embora preservem orgulhosamente suas tradições budistas, o Butão não é uma terra congelada no tempo. Encontrará os butaneses bem-educados, divertidos e muito bem informados sobre o mundo ao seu redor. É essa mistura do antigo e do moderno que torna o Butão infinitamente fascinante.

 

Butão temple

 

Destaques do Buthan:

 

Thimphu

Thimphu é um destino intrigante e a capital do Butão. A cidade, situada nas faixas mais altas do Himalaia, oferece vistas surpreendentes de suas florestas de esmeraldas e uma bela vista do rio Raidak ou Chuu. Thimphu é culturalmente um lugar de visita obrigatória agraciado com os encantos do mundo antigo e a modernidade.

 

Thimphu

 

Mosteiro Paro Taktsang

Situado a uma altitude de 3120 metros no alto vale do Paro, este é um dos mosteiros mais famosos do Butão. O edifício branco com cúpula banhada a ouro, bandeiras coloridas, rodas de oração douradas e um templo de cavernas hipnotizam todos os turistas e devotos.

 

Tigre nest temple

 

Punakha

Este destino também de tirar o fôlego é muito popular entre os que procuram aventura e os que gostam de adrenalina, mas também é famoso por sua fortaleza do século XVII, Punakha Dzong, que fica majestosamente ao lado de Pho e Mo Chhu.

 

Butão

 

Butão fortress

 

Trongsa

Trongsa fica no Butão central e sua flora exuberante cria um belo lugar para cercar seus sentidos e simplesmente meditar.

 

Butão

 

Phobjikha

Phobjikha é um enorme vale glacial em forma de U que faz fronteira com o Parque Nacional Jigme Singye Wangchuck. Esta terra sempre encantadora é onde os belos guindastes de pescoço preto são encontrados durante o inverno.

 

Butão valley

 

Wangdue Phodrang

Wangdue Phodrang é amplamente famosa por seus produtos de bambu, ardósia e esculturas em pedras. Outra atração notável aqui é o Wangdue Phodrang Dzong.

 

Butão temple

 

O Butão é único!

 

 

Para alojamento no Butão, consulte aqui.

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)