MENU
10 Jan

SETÚBAL- TERRA DE MAR

 

O QUE FAZER EM SETÚBAL?

 

Então proponho que fique atento a este guia que preparámos especialmente para si.

Setúbal é mais do que uma bonita cidade costeira. É uma cidade de grande valor paisagístico, natural e gastronómico.

A forma como a Serra da Arrábida e o Rio Sado se complementam através das praias paradisíacas, tornam Setúbal uma verdadeira maravilha portuguesa!

Áreas de preservação natural como a Reserva Natural do Estuário do Sado dão-nos a oportunidade de podermos contemplar paisagens incríveis e uma vida animal encantadora.

E além de toda esta riqueza natural, a cidade de Setúbal ainda oferece uma grande diversidade de vinhos de elevada qualidade e pratos regionais ligados ao mar. Os aromas e sabores fazem crescer água na boca.

Com toda a certeza, vai perder-se nos encantos da gastronomia de Setúbal.

Portanto, se procura uma cidade com praias, beleza e boa comida, Setúbal pode ser a cidade ideal para passar as suas próximas férias de verão.

Continue a ler e descubra tudo o que fazer na cidade de Setúbal.

 

Portugal

Arrábida- Setúbal

 

O que fazer em Setúbal: 8 sugestões imperdíveis

 

  1. Visitar o Parque Natural da Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida é uma das maiores atrações da cidade de Setúbal, por isso, dar a volta completa ao Parque Natural da Arrábida é uma atividade obrigatória!

Ao longo deste passeio de carro terá a oportunidade de contemplar paisagens verdadeiramente deslumbrantes. Natureza, vida selvagem, vista sobre a península de Tróia e o Convento de Nossa Senhora da Arrábida são algumas das maravilhas a que poderá aceder neste passeio de carro pela Serra da Arrábida.

 

Portugal

Praias da Arrábida- Setúbal

 

Arrábida (sentido Setúbal)

Arrábida (sentido Setúbal)

 

  1. Passear e desfrutar do Portinho da Arrábida

O Portinho da Arrábida é a última praia no sentido Setúbal – Arrábida, mas não a menos importante. É mais do que uma praia, é um lugar para apreciar e desfrutar do momento.

Imagine uma micro vila à beira-rio com meia dúzia de casinhas, um restaurante e uma escola de mergulho. E logo a seguir, uma praia. Este é o maravilhoso Portinho da Arrábida! Portanto, dê um passeio, ou até quem sabe, almoce descontraidamente na esplanada enquanto desfruta da atmosfera envolvente à beira-rio.

 

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

 

  1. Mergulhar nas águas calmas e límpidas do Sado

A cidade sadina no verão é um verdadeiro destino paradisíaco, portanto a melhor sugestão de – o que fazer em Setúbal – é mergulhar nas águas do rio sado.

Se possível conheça e aproveite todas as praias, porque cada uma é especial e tem a sua essência particular. A areia é clara e limpa, a vegetação e a serra acompanham a paisagem e as águas são calmas e límpidas.

Se gosta de aventura não deixe de visitar a praia de Galapinhos e a dos Coelhos. Para lá chegar terá de passar por um trilho espetacular com uma vista de magnífica!

 

Próximos artigos- AMANTES DE VIAGENS

Arrábida- Setúbal- Portugal

 

  1. Visitar o Forte de S. Filipe

Como é espectável, também o Forte de S. Filipe possui uma vista panorâmica sobre o rio e sobre a cidade de Setúbal.

Hoje, é a porta de entrada para uma linda pousada com 16 quartos. No entanto, isto não impossibilita que possa explorar o Forte e as muralhas. É lindo!

 

Portugal

Pousada do Forte de São Filipe- Setúbal

 

  1. Conhecer o Centro da Cidade de Setúbal

Mais uma sugestão de – o que fazer em Setúbal? Conhecer o centro da cidade é obrigatório, e poderá fazê-lo totalmente a pé.

O centro da cidade não é exaustivo grande, portanto se gosta de caminhar vai adorar conhecer a cidade enquanto passeia. Desfrute calmamente do passeio enquanto come um gelado de uma das geladarias.

Conheça a baixa da cidade, o jardim do Bonfim, a Avenida Luísa Todi e as docas de Setúbal. Certamente passará muitos e bons momentos por lá!

 

Portugal

Grafitti “rapaz dos pássaros” -Setúbal

 

  1. Visitar o Mercado do Livramento

Setúbal é afamada pela qualidade do seu peixe, e o local perfeito para testemunhá-lo é na Praça de Setúbal – no Mercado do Livramento.

O mercado foi restaurado e hoje exibe um interior renovado que faz jus à excelência dos produtos comercializados. Vai ficar impressionado com a arquitetura do edifício, com a diversidade de produtos (legumes, frutas sempre frescas, pão, queijos) e com a inegável qualidade do peixe.

Não deixe de fazer uma visita simpática ao mercado do livramento!

 

Portugal

Setúbal em dia nublado

 

  1. Comer peixe assado e choco frito

Mais uma vez o peixe é rei e, como tal, comer peixe assado em Setúbal é uma sugestão imperdível para fazer na cidade! E se gosta de experimentar pratos típicos, não deixe de apreciar o famoso choco frito. É estaladiço, regado com limão e acompanha batata frita e salada. Uma verdadeira delícia!

 

Portugal

Setúbal – Panorâmica desde o Forte de São Filipe

 

  1. Visitar a Península de Tróia

Faça uma visita à Península de Tróia. Os dois ferries existentes, permitem que possa atravessar o rio sado em pouco mais de 20 minutos (de carro ou a pé).

E se tiver sorte, ainda poderá ser agraciado com a companhia dos golfinhos durante a sua viagem de barco a Tróia. Há coisas incríveis, não há?

Por outro lado, também as praias da península de Tróia são um encanto e águas transparentes falam por si.

Sem dúvida, passará um dia de praia revigorante e paradisíaco!

 

Roteiros turisticos desde Lisboa

Soltróia (Comporta) – Portugal

 

Para alojamento em Portugal, consulte aqui.

 

Texto de Catarina Monteiro

 

 

 

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)