MENU
29 Jun

PARAÍSO NO MAR DAS CARAÍBAS

 

DESTINO: CARAÍBAS

O desejo de usufruir do prazer de destinos de praia, parece ser cada vez mais uma tendência dos portugueses.

São destinos de férias, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, habitadas por uma variedade e abundante vida marinha.

As Caraíbas, são uma região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e Estados insulares. Um dos principais destinos de praia do mundo!

Estes são alguns dos destinos mais procurados pelos portugueses que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem pelas Caraíbas!

 

Cayo Guillermo - Cuba.

Praia Pilar – Cayo Guillermo – Cuba.

 

CUBA

Cuba, é um país insular localizado no mar das Caraíbas. Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.  Ao norte de Cuba se encontram localizados os Estados Unidos e as Bahamas; a oeste está o México; ao sul estão as Ilhas Cayman e a Jamaica; enquanto a sudeste estão situados a Ilha de Navassa e o Haiti. A Base Naval dos Estados Unidos em Guantánamo está situada na ilha principal, Cuba.

Cuba é um arquipélago formado por mais de 1500 ilhas. As maiores são a Ilha de Cuba e a Ilha da Juventude (que tem uma superfície de 2200 km²).

 

Quando ir

De Novembro a Março as temperaturas são amenas e existe menos humidade, sendo uma das melhores épocas para visitar Cuba. Fevereiro é o mês mais seco e menos húmido, quando a temperatura média de dia ronda uns soalheiros 22ºC, refrescados pelos ventos tropicais de Norte que sopram sobre a ilha. Nos restantes meses as temperaturas médias rondam os 30ºC. Dado ser um clima quente tropical, poderá disfrutar da ilha durante todo o ano.

 

Visto

Para visitar Cuba é necessário passaporte com a validade mínima de 6 meses após data de entrada no país e visto. O visto (25€) poderá solicitar à sua agência de viagens, durante a aquisição de um eventual programa turístico.

 

Moeda

A moeda oficial é o CUC (peso cubano convertível). Aconselha-se a levar Euros e realizar o câmbio à moeda local no destino. Poderá realizar no seu hotel, à taxa convertível de 1€= 1,12 CUC.

 

Saúde

Não será necessária nenhuma vacina para visitar Cuba. Aconselha-se a levar medicação básica, repelente de insectos e protector solar. O consumo de água deverá ser apenas engarrafada.

 

Electricidade

A tensão eléctrica em Cuba são os 110V. É necessário um adaptador para tomadas de ficha plana. Em alguns hotéis poderá existir a adaptação para fichas de 220V.

Cayo Guillermo - Cuba.

Táxi em Cayo Guillermo – Cuba

 

Cayo Guillermo - Cuba

Cayo Guillermo – Cuba.

 

Cayo Coco

Cayo Coco é uma ilha situada na região norte central de Cuba, na província de Ciego de Ávila, e parte de uma cadeia de ilhas conhecidas como “Jardines del Rey”.

É famoso pelas suas praias naturais de areia fina e água quente, ao longo de mais de 20km, sendo uma das estância mais visitada da ilha. Numa região cercada de reservas ecológicas, dispõe de uma vasta rede hoteleira. Além das infra-estruturas existentes, dispõe de diversos desportos de aventura ou passeios a cavalo.

Possui um aeroporto internacional (aeroporto Jardines del Rey) permitindo assim,  a chegada de turistas ás estâncias turísticas em Cayo Coco e Cayo Guillermo.

 

Cayo Guillermo - Cuba

Cayo Coco – Cuba

 

Cayo Guillermo

Cayo Guillermo possui uma extenão de 13km2 e faz parte do arquipélago de Jardines del Rey na costa noroeste de Cuba.  A considerada melhor praia de Cuba (e uma das melhores praias das Caraíbas) fica aqui situada. De seu nome, Praia Pilar, fica localizada na zona oeste de Cayo Guillermo e, possui uma impressionante praia de areia branca fina e água azul turquesa a temperatura média anual da água de 30ºC.

 

Cayo Guillermo - Cuba

Pôr-do-sol no Hotel Grand Muthu Cayo Guillermo – Cuba

 

Outras actividades/passeios

Em Cayo Coco ou Cayo Guillermo poderá realizar diversas actividades de lazer. Em mar, poderá realizar passeios de Catamaran, e mergulho ou snorkeling junto de um recife de coral. Em terra, poderá percorrer diversas lagoas, de jipe ou a cavalo e, conhecer mais de 150 espécies de aves, entre os quais destaque para a águia, o flamingo ou o Coco (ave nacional de Cuba), com as suas penas de cores semelhantes à bandeira de Cuba.

 

Principais Hotéis em Cayo Guillermo:

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Cayo Guillermo - Cuba

Piscina no Meliá Cayo Guillermo- Cuba

 

PUNTA CANA – REPÚBLICA DOMINICANA

As praias azul-turquesa e areia fina da República Dominicana são o ponto principal do turismo, com alguns cenários de grande beleza, nomeadamente a ilha Saona.

Banhada a Norte pelas Águas do Atlântico e a Sul pelo Mar das Caraíbas, a República Dominicana é um país com 1500 kms de litoral.

Poderá explorar rios, cascatas, montanhas e florestas pelo interior da ilha ou visitar a capital de Santo Domingo, Património da Humanidade, declarada pela UNESCO pelos seus monumentos da época colonial.

A República Dominicana tem tudo aquilo que se espera de uma ilha tropical das Caraíbas. Bons resorts, múltiplas actividades, e muita animação e festa ao som de merengue.

 

Moeda

A unidade monetário é o peso dominicano. São aceites Euros ou Dólares. Este último é preferencial a levar face às taxas de câmbio actuais.

 

Taxas Locais

À entrada deverá pagar uma taxa de 10 dólares e à saída do país 20 dólares (sujeito a possíveis alterações)

 

Clima e Vestuário

Clima tropical húmido, com temperaturas a oscilar entre os 28ºC e os 30ºC. Aconselhamos roupas ligeiras em algodão ou linho, fato de banho, protector solar e repelente de mosquitos.

Em alguns restaurantes dos hotéis poderá ser necessário vestuário adequado para os jantares.

 

Saúde

Beba água engarrafada. Seja prudente na exposição solar. Se está a efectuar algum tratamento médico, leve os medicamentos consigo na bagagem de mão. Recomendado prescrição médica se levar algum tipo de xarope p.ex.

 

Mapa de Punta Cana

Mapa de Punta Cana

 

Principais Hotéis em Punta Cana:

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Punta Cana- República Dominicana

 

Punta Cana – República Dominicana

 

RIVIERA MAYA- MÉXICO

Cancún é a zona de excelência para o turismo que procura praias de areia fina e águas quentes azul-turquesa.

Conheça os imponentes edifícios da zona arqueológica de Chichen Itzá, considerada a capital Maya de Yucatan, que floresceu entre os séculos V e X d.C.

É uma das cidades maya mais impressionantes, possuindo uma organização complexa e uma arquitectura monumental (séculos IX-XV).

Xcaret, Chichen Itza, Ruínas de Tulum, Isla Contoy, Praia de Akumal (nadar com tartarugas), Playa Paraiso  e a Playa del Carmen são os locais turísticos de maior interesse.

 

Vacinas: Não é exigida qualquer vacina ao viajante. É extremamente conveniente viajar para o México provido de um seguro médico o mais amplo possível, com cobertura extensiva de gastos médicos durante toda a estadia e que inclua a repatriação ou evacuação médica para Portugal. Com efeito, existe atendimento médico de qualidade no país, mas o serviço é muito caro, devendo ser pago pelo interessado, caso não tenha seguro médico. Mesmo no caso de estar provido de seguro médico, é habitual pagar o tratamento de forma antecipada, por exigência do hospital, devendo o interessado pedir posteriormente o respectivo reembolso à companhia de seguros.

 

Visto: O cidadão português que viaje ao México por motivos de turismo não necessita de visto. Contudo, alerta-se para a necessidade de contar com passaporte português, com validade mínima de seis meses à data de saída do México e deverão também preencher o formulário migratório correspondente “FMT”. Este documento, que é gratuito, pode ser obtido nos pontos de entrada no território mexicano, nos postos migratórios, ou através das companhias aéreas. Para outras questões favor consultar: https://embamex.sre.gob.mx/portugal/index.php/informacion-para-turistas-portugueses.

Alerta-se, também, para a necessidade de o passaporte português ter validade mínima de seis meses à data de saída de outros países da América Central, para os quais o cidadão português pretenda viajar.

 

Moeda: Peso mexicano (MXN)

 

México

Mapa da Riviera Maya

 

Principais Hotéis na Riviera Maya:

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

México

Riviera Maya- México

 

JAMAICA   

Jamaica é um país insular situado no Mar das Caraíbas, que compreende a terceira maior ilha das Grandes Antilhas. A ilha, que tem uma área de cerca de 11 mil quilómetros quadrados, fica a cerca de 145 km ao sul de Cuba e 191 km a oeste de Hispaniola, a ilha caribenha que é o lar dos Estados-nação do Haiti e da República Dominicana.

 

Melhor época:  É uma ilha de clima temperado, com ocorrência de ciclones e pequenas oscilações sazonais. Os ventos oceânicos aliviam o calor e a humidade. A estação chuvosa vai de maio a outubro. Os ventos fortes são frequentes, pois a ilha situa-se entre áreas de baixa e alta pressão, ocorrendo furacões.

A melhor época para visitar a Jamaica será em Janeiro em que o tempo está limpo e agradável, em que a temperatura média ronda os 25ºC, com os ocasionais dias nublados e mais frescos.

 

Vacinas: Não são exigidas vacinas à entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma zona onde a febre amarela seja endémica. Recomenda-se que sejam tomadas precauções contra as picadas de mosquito, tais como a utilização de produtos repelentes, e que seja aplicado um factor de proteção solar elevado.

 

Visto: Os viajantes devem apresentar um passaporte válido e um bilhete de saída do país.

Os turistas portugueses não necessitam de visto de entrada na Jamaica, desde que a sua estadia não exceda os 30 dias.

 

Moeda: Dólar Jamaicano (JMD)

 

Mapa da Jamaica

Mapa da Jamaica

 

Principais Hotéis na Jamaica:

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Jamaica

Jamaica

 

MELHORES DESTINOS NAS CARAÍBAS:

  • Punta Cana (República Dominicana)
  • Jamaica
  • Riviera Maya (México)
  • Cancun (México)
  • Varadero (Cuba)
  • Havana (Cuba)
  • Samaná (República Dominicana)
  • Cayo Coco (Cuba)
  • Cayo Guillermo (Cuba)
  • Bayahibe (República Dominicana)

 

Dicas Amantes de Viagens

Playa del Carmen- México

 

 

Reservas (click):

Booking – Alojamento

Get Your Guide– Tours, entrada em monumentos

Iati- Seguro de Viagem

BookAway- Reserva de bilhetes Bus, Ferry, Comboio

 

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos nas redes sociais (+552K):

 

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

GRUPO FACEBOOK AMANTES DE VIAGENS (+552.000)