18 Mar

DESTINOS DE SONHO PARA LUA-DE-MEL

 

DESTINOS DE SONHO PARA LUA-DE-MEL

 

O desejo de usufruir de destinos de praia, parece ser cada vez mais uma tendência dos portugueses para a sua lua-de-mel!

São destinos de férias, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, habitadas por uma variedade e abundante vida marinha.

Por outro lado, os passeios culturais pelos diferentes continentes, continuam a ser destinos muito populares.

Estes são 10 destinos de sonho dos portugueses ,que lhe apresentamos para o inspirar para a sua lua-de-mel!

 

Filipinas

Filipinas

 

#1 AUSTRÁLIA

 

Com um clima quente e seco durante grande parte do ano, qualquer época é boa para viajar ao país. No Verão (Dezembro- Fevereiro), o calor pode ser insuportável, excepto na Tasmânia. Entre Junho e Agosto, o clima é mais temperado e seco e melhor época para visitar Queensland.

 

Sydney
Sydney, a maior e mais antiga cidade da Austrália, é considerada o porto natural mais belo do Mundo. A grande baía de Jackson possui uma costa recortada, com várias enseadas e cabos, e está rodeada de colinas sobre as quais se organiza o traçado urbano.
A Ópera de Sydney foi construída entre 1963 e 1973 (projectada pelo arquitecto J.Utzon), e considerado um dos mais famosos edifícios do século XX.
A zona conhecida como The Rocks está repleta de restaurantes, sendo um dos atractivos turísticos da cidade.

 

Ayers Rock

Formação rochosa de Uluru, com mais de 400 milhões de anos.

Assista ao pôr-do-sol, altura em que se observam várias mudanças de cor no rochedo sagrado dos Aborígenes.

 

Grande Barreira de Coral- Austrália

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

#2 POLINÉSIA FRANCESA

 

Tahiti é a maior ilha de um grupo de atóis e ilhas espalhadas em arquipélagos pelo Pacífico.

Tahiti, Bora BoraMoorea, Taha’a, Tikehau são alguns dos paraísos na terra! Lagoas de água cristalina, azul turquesa, recifes de coral, areia branca e fina, vegetação exuberante. Algumas das lagoas mais belas do mundo ficam localizadas nesta vasta região!

 

Destinos de Sonho

Bora Bora- Polinésia Francesa

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

#3 CHINA

 

A China tem um clima dominado principalmente por estações secas e monções húmidas, o que leva a diferenças de temperatura no inverno e no verão. No inverno, os ventos do norte, provenientes de áreas de altas latitudes, são frios e secos; no verão, os ventos do sul, de zonas marítimas em baixa latitude, são quentes e húmidos. O clima na China é diferente de região para região por causa da extensa e complexa topografia do país.

 

Macau

Em 1997, a colónia britânica de Hong Kong voltou à soberania chinesa, o mesmo acontecendo de seguida com Macau. As negociações entre Inglaterra e a China e, posteriormente com Portugal, para se conseguir uma transição suave, foram difíceis.

Visite o património histórico que engloba os monumentos mais importantes (entre outros): as ruínas de São Paulo, Fortaleza do Mont ou o Leal Senado.

Conheça a herança cultural portuguesa deixada em Macau, num local em que a marca cultural de quase 500 anos, coexiste de um lado com igrejas e fortalezas do século XVI de um lado, e do outro templos antigos budistas e taoistas ou, o caso de casas tradicionais chinesas ao lado de mansões ocidentais de estilo colonial.

 

Hong Kong

Hong Kong foi uma colónia britânica que a China recuperou em 1997. Dispondo de leis próprias, é um centro financeiro e comercial de envergadura internacional.

Visite os principais pontos de interesse da cidade: Aberdeen, bairro dos pescadores, a Baía de Repulse Bay ou o Pico Vitória (Victoria Peak).

Victoria Peak, embora não seja uma montanha muito alta (552m), a subida de Victoria Peak oferece uma magnífica panorâmica sobre a zona de negócios da cidade de Victória, com os seus arranha-céus, o porto, as costas da ilha de Hong Kong r a península de Kowloon.

 

China

Panorâmica de Hong Kong

 

Pequim

Visite a “Cidade Proibida” – Palácio Imperial – a Praça de Tian Na Men (uma das maiores do mundo) e o Palácio de Verão. O Palácio Imperial foi construído entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às Dinastias Ming e Qing.

Conheça a Grande Muralha da China, obra arquitectónica com mais de 2 000 anos, construída para proteger a fronteira norte do Império Chinês. A extensão total das fortificações atinge 6700 quilómetros.

Fique a conhecer o Templo do Céu, construído em 1420 classificado como Património da UNESCO, e utilizado no passado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing.

 

Xangai

A cidade mais populosa da China, prestes a assumir-se como capital financeira da Ásia, simboliza na perfeição o renascimento económico chinês.

Visite os Jardins Yuyuan, construídos em 1557 e o Templo do Buda de Jade.

 

Xian

Antiga capital da China muralhada e com 3 000 de história e que foi ponto de partida para a antiga Rota da Seda.

Visite o Museu dos Guerreiros de Terracota, famoso pelas suas 6 000 figuras de tamanho natural, representando um grande exército de guerreiros, cavalos e carros de guerra que guardam o túmulo do Imperador Qin.

Esta que é considerada a maior construção mortuária do mundo, com menos de uma quinta parte escavada, a riqueza, a qualidade e a originalidade das milhares de figuras descobertas merecem a inclusão do túmulo na lista do World Heritage.

A subida ao Pagode do Ganso Selvagem e a muralha da cidade são outros locais de possível visita.

 

Guilin

No Sudoeste da China, as formações geológicas das colinas de Guilin irrompem de um mar de inundados campos de arroz.

Faça um cruzeiro pelo rio Li Jiang e impressione-se pelas paisagens formadas de montanhas verdejantes, rochas e grutas fantásticas.

Na região conheça a Gruta das Flautas de Cana, com formações calcárias de grande beleza.

 

Muralha da China

Muralha da China

 

Suzhou

Conhecida como a “Veneza do Oriente”, cujos jardins clássicos foram incluídos na lista do Património da Humanidade da UNESCO.

 

Lhasa – Tibete

Região dos Himalaias que pertence à China, mas é também reivindicada pelo governo Tibetano, actualmente exilado na Índia.

Visite o Palácio Potala, residência de inverno do Dalai Lama desde o séc. VII, o símbolo do budismo tibetano e do papel desempenhado por este na administração tradicional do Tibete.

Conheça também o Mosteiro Sera, o segundo mais importante, a cinco quilómetros a norte da capital.

 

Lhasa – Tibete

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

 

#4 COSTA RICA

 

Costa Rica é um país da América Central, com 4,8 milhões de habitantes, limitado a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico.

Um país de grande beleza natural, com belas praias, montanhas, florestas e selvas tropicais, fauna e flora impressionante.

Planícies costeiras, estreitas no Pacífico mas mais largas em direcção às Caraíbas, sobem numa planície central que leva a uma série de montanhas que percorre o comprimento do país.

Devido ao clima tropical da região, qualquer época do ano é boa para visitar o país. Na estação seca, entre Dezembro e Abril, o país recebe muitos turistas canadianos e americanos. Em Janeiro a temperatura em San José varia entre os 14ºC e os 24ºC.

 

Parque Nacional Tortuguero

Um fantástico parque natural, onde poderá realizar diversas actividades, tais como, um passeio de barco pelos diferentes canais de Tortuguero, onde poderá admirar a fauna e a flora do parque, realizar caminhadas, ou observar a desova nocturna das Tartarugas.

 

Arenal

Assista às erupções do famoso vulcão Arenal (caso as condições meteorológicas o permita) situado a alguns quilómetros de distância de Tortuguero. Poderá ainda tomar banho nas águas termais do Balneário de Tabacón, águas provenientes directamente do Vulcão Arenal.

Uma outra experiência fantástica será um passeio de barco pelo rio Peñas Blancas disfrutando da paisagem e dos sons do bosque tropical. Aqui poderá observar crocodilos, macacos, preguiças, e diversas aves tropicais, num fantástico cenário.

 

Parque Nacional Ilha do Coco

A Ilha de Coco é a única situada no Equador, a Este do Pacífico, que possui uma floresta tropical húmida. A existência deste tipo de vegetação deve-se à sua posição estratégica, uma vez que é o primeiro ponto de contacto com a corrente do Perú. Existem muitas cascatas, precipitando-se algumas delas de um modo espectacular sobre o oceano, e duas baías onde desaguam os principais rios da Ilha.

 

Cascata La Fortuna - Costa Rica

Cascata La Fortuna – Costa Rica

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

#5 FIJI

 

 Ilhas Fiji é um país insular da Oceânia, composto por 332 ilhas no Oceano Pacífico. Fíji faz fronteira marítima com Tuvalu e com o território francês de Wallis e Futuna a norte, com Tonga a leste, e com o território francês da Nova Caledónia, com Vanuatu e com as Ilhas Salomão a oeste. A sul, a terra mais próxima corresponde às ilhas neozelandesas de Kermadec, mas estão bastante afastadas.

 

Destinos de sonho

Ilhas Fiji

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

#6 QUÉNIA

 

O Quénia em termos de geografia física, é caracterizada pelas planícies costeiras aos planaltos sobretudo de carácter vulcânico, em altitudes normalmente superiores a 1500 m. A noroeste de Nairobi para o rio Turkana fica o enorme vale de Great Rif. Para leste do vale estão as montanhas Aberdare e, mais para leste, o Monte Quénia.

A região do país situada a norte do equador possui um clima quente e seco, enquanto a situada a sul apresenta uma elevada pluviosidade. A estação das chuvas prolonga-se entre os meses de Outubro e Dezembro, assim como entre Abril e Junho. A época turística, é sobretudo, entre os meses de Fevereiro a Abril, quando as aves nidificam nos lagos do vale do Rift.

 

Nairobi

Uma das mais importantes cidades do Continente Africano, onde encontrará uma mistura de alguns edifícios modernos, com os mercados e o trânsito típico africano.

 

Masai Mara

O Parque Nacional Masai Mara é a reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano os Big Five: Leão, Búfalo, Elefante, Leopardo e o Rinoceronte. Um dos melhores locais de África para observar estes animais e outras inúmeras espécies de aves.

 

Monte Quénia

No centro do país, o Parque Nacional e a Floresta Natural do monte Quénia caracteriza-se pela sua rica flora que serve de habitat ao rinoceronte-negro, ao elefante-africano e ao leopardo. O monte é, além disso, um local sagrado para as etnias Kikuyu e Meru, que vivem nas suas proximidades.

 

Safari no Masai Mara

Safari no Masai- Mara

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

 

 

#7 MALDIVAS

 

Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

As Maldivas encontram-se agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direcção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.

Momentos românticos em ilhas desertas, oceano de águas turquesa, cada resort é uma ilha privada sobre a água. Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias de corais e água quente.

Nestas magníficas ilhas de corais em pleno Índico, com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, poderá realizar diversas actividades aquáticas. Mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

 

Maldivas

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

#8 SEYCHELLES

 

Seychelles, são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seicheles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul.

Pela tranquilidade e beleza natural das ilhas e das praias, ou do nível elevado da qualidade dos seus resorts, as Seychelles são um dos melhores destinos de praia do mundo!

 

Resort nas Seychelles

Resort nas Seychelles

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

9# VIETNAME

 

Vietname é um país que atrai cada vez mais turistas à procura de autenticidade. Apesar do rápido desenvolvimento económico e de ter sofrido durante muitos anos com a guerra, o país não perdeu o seu carácter tradicional. É um país que surpreende pela sua riqueza cultural, paisagens deslumbrantes e uma gastronomia rica e variada.

O Vietname é mágico, um país onde a mistura da modernidade e tradição não deixa ninguém indiferente, exemplo disso é a moderna cidade de Ho Chi Min no delta do Mekong, que se ramifica após 4000 quilómetros, fertilizando a terra e trazendo vida aos campos de arroz e ao comércio dos mercados flutuantes. No centro do país, as paisagens exóticas: mercados coloridos com gente sorridente e simpática, extraordinários templos ancestrais em cidades imperiais, montanhas onde as minorias com as suas cores e os seus mercados nos enchem a alma. Um país feito de contraste pronto a ser descoberto!

 

Ho Chi Min, antiga Saigão, é a antiga capital do país. Esta cidade carrega a história de um país e da guerra, ainda presente no espírito dos vietnamitas. É uma cidade frenética de 9 milhões de pessoas, um formigueiro de motoretas em todos os cantos. Numerosas visitas podem enriquecer a passagem em Ho Cho Min, como o museu da guerra, a catedral de Notre-Dame, o mercado de Ben Thanh ou simplesmente um passeio nocturno entre os iluminados arranha céus.

Can Tho é o local onde podemos desfrutar do enorme delta do Mekong. Um dos maiores rios do mundo, um monstro de água que se ramifica num delta único que podemos percorrer de barco para desfrutar de paisagens tropicais. Antes coberto de selva e pântanos foi há 300 anos com a força de búfalos, transformado em arrozais que produzem 70% das colheitas do país. Ao longo do trajecto podemos ver como se faz a esparguete de farinha de arroz.

Hoi Na, uma cidade inscrita como património mundial da UNESCO pelos seus 844 estilos variados de arquitectura que vão desde o japonês ao chinês ao francês e que lhe dá uma carácter único. Situada na costa do mar da China, fazia parte da antiga rota marítima da seda. À noite a cidade tornasse mágica à luz dos suas lanternas multicolores. Além da agradável e pacata cidade, podemos também desfrutar de um passeio de bicicleta entre arrozais e acabar com um banho numa praia decorada por coqueiros.

 

Ponte Japonesa em Hoi An

Ponte Japonesa em Hoi An – Vietname

 

Hué, a antiga capital imperial do Vietname que não foi só o centro político mas também o centro cultural e religioso do país sobre a dinastia Nguyen entre 1805 a 1945. A cidade está repleta de atrações arquitecturais como a cidadela, inspirada na cidade proibida de Pequim, onde foram necessários mais de oitenta mil pessoas para a sua edificação. À volta da cidade temos os túmulos dos imperadores que eram construídos ainda durante a vida dos mesmos. Estes túmulos eram constituídos de duas partes: uma era para o túmulo real e a outra era para os palácios e templos.

 

Hanói, a capital do país, garante uma imersão profunda na história. Um local diferente de todos os outros, que mistura o caos com uma atmosfera vibrante e acolhedora. Desde a catedral de Hanói ao lago de Hoan Kiem e ao seu templo de Ngoc Son que conta a legenda da espada restituída. Uma caminhada pelas ruelas do bairro antigo, onde podemos encontrar um centro de comércio que data de há mais de 1000 anos. O Templo da Literatura, que é também a universidade mais antiga do Vietname, datando de 1070, diversas Pagodas e entre elas, a do Pilar Único. Pela noite, podemos assistir a um espetáculo ancestral incrível: o Teatro de Marionetas de Água.

 

Hanói

Hanói – Vietname

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

 

 

#10 ZANZIBAR

 

Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo  (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Além da parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.

A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória  (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras áridas. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.

Zanzibar é formado por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba e outras ilhas menores. Praias de areia branca e fina, mar azul-turquesa, vegetação densa, cidades e povos com costumes originados de diversas culturas passadas.

 

Zanzibar

Zanzibar

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural