24 Ago

VENEZA – ITÁLIA

 

VENEZA- ITÁLIA

Veneza respira romantismo. Cultura, boa comida, tradições, passeios de gôndola, ruelas, pontes, canais, praças, mercados e muito mais.

Cidade construída sobre a água, com canais torna este destino um dos mais belos cenários da Europa e do mundo. Poderá andar de gôndola, visitar museus, ou a festa anual do Carnaval de Veneza. Perder-se por ruelas labirínticas e apreciar a o Grande Canal ou a bela Praça de São Marcos.

 

Vista aérea de Veneza

Vista aérea de Veneza

 

Quando ir?

A partir de finais de Setembro, a temperatura começa a descer e a chuva cai com maior frequência. Já entre Novembro e Fevereiro as baixas temperaturas fazem-se sentir. A época ideal vai de Março a Junho quando chove menos, as temperaturas são mais agradáveis e existem menos turistas do que no pico do Verão.

O aeroporto situa-se nos arredores da cidade, com diversos meios de transporte para o centro da cidade.

 

Canais de Veneza

 

Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 000 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático.

 

Gondola no canal principal de Veneza

Gondola no canal principal de Veneza

 

É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antonio da Ponte, a Ca’ d’Oro e numerosas igrejas e museus.

 

Veneza - Itália

Canais de Veneza – Itália

 

Onde ficar?

Para alojamento, consulte aqui.

Hotel Recomendado PALAZZO GIOVANNELLI

(Campo San Stae, 2070- Veneza)

 

Ruas labirinticas de Veneza

Ruas labirinticas de Veneza

 

O que visitar?

Dia 1,2- Veneza

Deslocação do aeroporto Marco Polo até Tronchetto e, depois apanhe o Taxi Boat para a cidade. Em alternativa, e mais económico, poderá recorrer ao Vaporetto.

 

Táxi-Barco em Veneza

Táxi-Barco em Veneza

 

Hotel Recomendado PALAZZO GIOVANNELLI (Campo San Stae, 2070- Veneza)

Caso opte pelo hotel recomendado, saiba que o O Hotel Palazzo Giovanelli data do século XVI e oferece vistas panorâmicas sobre o Grande Canal. A Praça de São Marcos fica apenas a 2 paragens de Taxi Boat.

O Hotel Palazzo Giovanelli e Gran Canal oferece quartos amplos e elegantes, com pinturas originais, ar condicionado e uma televisão de ecrã plano com canais de satélite. O buffet de pequeno-almoço é variado.

Muitos quartos têm vigas de madeira no tecto e uma varanda com vistas sobre Veneza histórica e sobre o Grande Canal. Alguns quartos têm vistas sobre o jardim interior.

Este antigo palácio foi a casa do Doge de Veneza e da família Mozart. Os salões espaçosos ostentam lustres de vidro Murano e mobiliário italiano elegante.

 

Ruas em Veneza

Ruas em Veneza

 

O Casino de Veneza encontra-se a um passeio de 2 minutos através do canal. A equipa de funcionários multilingues da recepção disponível 24 horas por dia pode reservar táxis aquáticos mediante solicitação.

Cidade tranquila, graças à ausência de automóveis é um local que convida a passeios por becos e ruelas ao longo dos seus canais e das suas cerca de 400 pontes.

Possui museus e galerias de artes notáveis e magníficos monumentos góticos sendo a Basílica de São Marcos o mais importante exemplo.

Hotel no centro de Veneza

Hotel Palazzo Giovanelli no centro de Veneza

 

Basílica de São Marcos

Situada na Praça de S. Marcos, é uma das mais espectaculares Basílicas do Mundo. Decorada com autênticos tesouros de arte. Construída na segunda metade do século XI para albergar os restos do evangelista São Marcos, embora tenha sofrido profundas alterações durante o Renascimento e no século XVII. Apresenta inúmeras influências bizantinas, como a sua planta em cruz grega. O interior da Basílica está coberto de mosaicos e raríssimos mármores policromados.

Próximo da Basílica situa-se a Torre da Campanile, sendo o edifício mais alto de Veneza.

 

Basilica de São Marcos

Basilica de São Marcos – Itália

 

Praça de São Marcos

Esta importante praça é o principal local de destaque da cidade de Veneza.

O Palácio dos Doges (séc.XIV) fica neste local, considerado durante séculos o centro político de Veneza.

Por estar localizada na parte mais baixa da cidade, a Praça de São Marcos é costume inundar durante a época das chuvas.

 

Praça de S.Marcos

Praça de S.Marcos- Veneza

 

Rialto

Esta importante área, foi desde sempre o centro de actividade comercial da cidade, com o seu mercado do peixe, das frutas e legumes, com mais de 700 anos de existência. No centro do mercado, encontra a igreja mais antiga da cidade, Chiesa di San Giacomo fundada no ano de 421. A famosa ponte de Rialto foi a primeira ponte construída na cidade.

 

Taxi-Barco em Veneza

Mercado de Rialto em Veneza

 

A mais famosa ponte de Veneza- Itália

Ponte de Rialto – Veneza

 

Dia 3- Burano e Murano /  Lido

Burano é reconhecido por ser um local famoso pela pesca. As suas casas coloridas são a imagem de marca desta pequena vila.

 

Burano

Burano – Veneza

 

A ilha de Murano é reconhecida pela arte no fabrico de vidro. Poderá adquirir belas peças trabalhadas à mão, com incríveis pormenores e de cores diversas.

 

Fabrico de peças em vidro de Murano

Fabrico de peças em vidro de Murano – Veneza

 

Lido é uma longa extensão de areia, que serve de estância balnear à cidade de Veneza. Um dos locais a conhecer, em época de Primavera ou Verão.

 

Lido- Veneza

Lido – Veneza

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

Veneza – Itália

 

Veneza – Itália (Mercado Rialto)

 

Veneza – Itália

 

Veneza – Itália

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural