8 Dez

TOP 10 – CIDADES NA ÁSIA

 

 

Estas são algumas das principais cidades turísticas do continente asiático! Vamos conhecê-las!

 

#1 BANGKOK (Tailândia)

Conheça a Tailândia de templos dourados, tradições antigas, selva densa e verdejante, praias paradisíacas, e um povo fantástico.

O país possui um clima tropical húmido, afectado pela acção dos ventos de monção, que varia de direcção segundo as estações do ano. De Abril a Outubro, os ventos são, em sua maioria, vindos do sudeste, e estão carregados de humidade. Nos outros meses do ano, os ventos sopram do nordeste.

Na capital do país, conheça os três famosos templos budistas: Wat Trimit com a imagem de Buda Dourado (cinco toneladas de ouro maciço); Wat Po com o seu Buda reclinado e Wat Benjamaborpit como o Templo de Mármore.

Nos arredores da cidade, visite o famoso mercado flutuante de Damnoen Saduak, um local imperdível!

Tailândia

Banguecoque- Tailândia

 

#2 TÓQUIO (Japão)

O Japão tem oitenta por cento da sua população, na ilha central de Honxu. Quase três quartos da terra são montanhosos e normalmente muito florestados, com áreas pequenas férteis.

O clima é temperado oceânico, com Verões quentes e Invernos suaves, excepto a oeste da ilha de Hocaido, e a noroeste da ilha de Honxu.

A época ideal para visitar o Japão é na Primavera, de Março a Maio.

Tóquio é uma fantástica metrópole para conhecer! Percorra os pontos de maior interesse turístico: o Santuário Shintoista Meiji; a Praça do Palácio Imperial; o Templo Budista de Asakusa; Shibuya; Harajuku; e o parque de Yoyogi.

Shibuya-Tóquio

Shibuya-Tóquio

 

#3 HONG KONG (China)

A China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra. É uma república socialista, governada pelo Partido Comunista da China (PCC) sob um sistema unipartidário e que tem jurisdição sobre vinte e duas províncias, cinco regiões autónomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios  (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia  (Hong Kong e Macau).

Hong Kong foi uma colónia britânica que a China recuperou em 1997. Dispondo de leis próprias, é um centro financeiro e comercial de envergadura internacional.

Visite os principais pontos de interesse da cidade: Aberdeen, bairro dos pescadores, a Baía de Repulse Bay ou o Pico Vitória (Victoria Peak).

Victoria Peak, embora não seja uma montanha muito alta (552m), a subida de Victoria Peak oferece uma magnífica panorâmica sobre a zona de negócios da cidade de Victória, com os seus arranha-céus, o porto, as costas da ilha de Hong Kong na península de Kowloon.

Panorâmica de Hong Kong do topo de Victoria Peak

 

#4 DUBAI (Emirados Árabes Unidos)

Em apenas três décadas, o Dubai passou praticamente de um deserto e de algumas aldeias de pescadores, a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo.

Um paraíso repleto de luxo e excentricidade localizado nos Emirados Árabes Unidos.

Entre as atracções, destaque para o antigo bairro Bastakia, os bazares de Deira, o mercado de especiarias, o maior mercado do ouro do mundo, o Hotel Burj al Arab (único hotel 7 estrelas do mundo), o complexo de ilhas artificiais de Palm Islands. O arquipélago artificial The World ou o edifício mais alto do mundo (o Burj Khalifa com mais de 800 metros de altura).

Praia, deserto e arranha-céus dos mais modernos no mundo, este é o Dubai!

Marina do Dubai

 

#5 DELHI (Indía)

A incrível Índia, tem contrastes únicos e com uma enorme riqueza cultural e um povo de profunda devoção espiritual.

Na Índia existe uma grande diversidade de condições climatéricas. É aconselhável viajar ao sul do país entre Janeiro e Setembro; a Norte de Março a Agosto; a Caxemira entre Maio e Setembro; à região do Rajastão e do noroeste dos Himalaias, na época das monções (Verão).

Local de diversas origens de Hindus, Muçulmanos, Mongóis ou Britânicos que no passado governaram a Índia.

Visite a impressionante Minarete Qutab Minar (séc. XII), com 72 metros de altura, o memorial de Mahatma Ghandi, à porta da Índia, o Templo de Lótus, o Forte Vermelho, o Palácio Presidencial, o Templo Sijista (uma das maiores mesquitas da Índia) e a Jama Masjid (construída no séc. XVII pelo Imperador Mongol Shah Jahan). 

Jama Masjid - Delhi

Jama Masjid – Delhi- India

 

#6 SINGAPURA (Singapura)

Singapura, é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilómetros ao norte do equador. Um país insular constituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau  (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é o país com melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014.

Em Singapura convive o passado com a modernidade, entre povos de diferentes raças que evidenciam a sua cultura a nível de arquitectura, religião ou na gastronomia.

O país possui reservas naturais encantadoras e encontram-se no interior, mas também na costa.

O clima é equatorial com temperaturas altas, humidade e fortes chuvas, que ocorrem entre Novembro e Março. A melhor altura para visitar Singapura é durante a estação seca.

Marina Bay Sands Singapura

Marina Bay Sands Singapura

 

#7 TEERÃO (Irão)

Capital do país situada cerca de 100km a sul do mar Cáspio, no sopé do maciço de Elburz.

Os locais de maior interesse histórico são o Palácio Pahlavi; o parlamento (Majlis); a Mesquita do Rei (séc.XIX); a Mesquita de Sepahsalar; o Museu Arqueológico de Teerão; o Museu do Vidro; o Palácio de Golestan e o Museu das Jóias.

Mercado em Teerão

Mercado em Teerão- Irão

 

#8 KATHMANDU (Nepal)

O conjunto do vale de Kathmandú inclui monumentos muito diversos. Por um lado, as três chamadas praças Durbar (Kathmandú, Patan e Bhadgaon), que agrupam vários templos e construções palacianas. Por outro lado, duas estelas budistas situadas em Bodhnath e Swayambhu. E finalmente, os templos hindus de Pashupati (nas margens do rio Bagmati) e os de Changu Narayan. A Praça de Durbar situada em Katmandú inclui 60 construções, das quais se destaca o Templo de Bhawni Taleju. Em torno da Praça de Patan erguem-se 19 edifícios principais, destacando-se o Palácio dos Reis Malla, quatro templos com dois pisos e um sino ao ar livre. A Praça de Bhadgaon organiza-se em 12 construções de grande magnitude, com dois templos principais, Nyatapola e Kasi Biswanath. Por seu lado, Swayambhu, o templo mais antigo do vale, tem no centro uma grande stupa com grande número de santuários. Bodhnath, a maior stupa do Nepal, repousa sobre três degraus. Sobre a chapa de cobre da cúpula estão pintados os olhos do Buda, sendo esta uma das imagens mais conhecidas do país. Pashupati, localizado nos dois lados do rio Bagmati, é o santuário hindu mais célebre do vale, com numerosos templos e edifícios destinados a acolher os peregrinos. Por último, Changu Narayan é constituído por um templo rodeado por uma série de edifícios. No vale de Kathmandú existem cerca de 2700 templos e outros monumentos.

Kathmandú

Kathmandú- Nepal

 

#9 JERUSALÉM (Israel)

Israel, a Terra Santa, de locais incontornáveis da nossa civilização judaica-muçulmana-cristã.

A cidade velha de Jerusalém, amuralhada, é formada por quatro bairros: judeu, arménio, muçulmano e cristão.

Conheça a cidade Santa do Cristianismo. O Monte das Oliveiras, Getsemani, a Basílica da Agonia, ou a parte antiga da cidade para conhecer o Muro das Lamentações.

Museu de Israel – Conheça o Santuário do Livro onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e o modelo que representa a cidade de Jerusalém, à época de Jesus.

Muro das Lamentações – Para além deste histórico local, percorra parte da Via Dolorosa até à Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, entre outros locais.

Conheça ainda… a Universidade Hebraica de Jerusalém; o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto); a Igreja da Visitação e de São João Baptista.

Jerusalém

Jerusalém

 

#10 HANÓI (Vietname)

A actual capital do Vietname tem bonitas avenidas, arquitectura colonial francesa e templos orientais. Visite o Mausoléu de Ho Chi Minh, a casa de Ho Chi Minh, o Pagode do Pilar, os Pagodes de Tran Quoc e Quan Thanh, o Templo da Literatura e o antigo bairro típico da cidade.

Hanói

Hanói- Vietname

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural