23 Dez

TOP10 – CIDADES DO CONTINENTE AMERICANO

 

 

Estas são algumas das principais cidades turísticas do continente americano! Vamos conhecê-las!

 

#1 CIDADE DO MÉXICO (México)

Visite a capital do país, passando pela Praça da Constituição onde poderá ver a Catedral (maior monumento religioso do México construído sobre o maior templo Azteca), o Palácio Nacional (sede da Presidência da República) situada na praça central de nome Zócalo.

Conheça ainda Teotihuacán (segundo os Aztecas, o local onde nasceram os deuses), com os seus três grandes edifícios: a pirâmide do sol, a pirâmide da Lua e a Cidadela. Foi considerada uma das maiores metrópoles entre os séculos IV e VII d.C.

Catedral da cidade do México

 

#2 NOVA IORQUE (EUA)

A cidade de Nova Iorque é um dos principais nós de comunicação do Mundo. A Estátua da Liberdade é o símbolo da cidade, e um dos mais conhecidos do Mundo. A famosa Estátua está localizada à entrada da baía de Nova Iorque, e foi oferecida aos Estados Unidos pelos franceses em 1886.

Nova Iorque é uma mistura de culturas, exemplo disso são os diversos bairros com características diversas, como Harlem, ChinaTown, Little Italy e Soho.

Em termos culturais existem diversas opções: o Museu Metropolitan (um dos maiores museus de arte do mundo) e o Museu de História Natural, o Guggenheim e o MoMA, o Madame Tussaud. Os teatros da Broadway, os clubes de jazz de Greenwich Village ou as atracções de Central Park, entre inúmeros outros locais de interessse.

Nova Iorque- EUA

One World Trade Center- NY- EUA

 

#3 RIO DE JANEIRO (Brasil)

Conheça o Corcovado- Estátua de Cristo Redentor, que foi eleita recentemente uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para chegar ao topo da montanha onde se encontra (a 710 metros de altura no Morro do Corcovado), embarque no histórico trenzinho, o comboio da Estrada de Ferro do Corcovado.

Conheças as famosas praias do Rio de Janeiro. Entre outras possíveis, destacamos: Praia do Leme – pequena e familiar; Copacabana – “a princesinha do mar”; Diabo – ideal para a prática de surf; Ipanema – Uma das mais famosas; Posto Nove onde Cariocas e turistas reúnem-se para assistir o pôr-do-sol; Barra da Tijuca – a mais extensa da cidade, com cerca de 18 quilómetros.

Visite a Floresta da Tijuca localizada no Alto da Boa Vista. Integra o Parque Nacional da Tijuca, e possui 120Km2 repletos de árvores, extensa vegetação, cascatas e lagos além de diversos animais.

Rio de Janeiro- Panorâmica da cidade- Brasil

 

#4 LOS ANGELES (EUA)

A meca do cinema de Hollywood. A conhecer o Walk of Fame, o Teatro Chinês de Mann, Sunset Boulevard, Beverly Hills ou Rodeo Drive, os parques temáticos, as praias de Venice Beach ou Santa Mónica, entre outros locais a visitar nesta fantástica cidade.

Los Angeles

Los Angeles- EUA

 

#5 LIMA (Perú)

Cidade moderna, onde o passado colonial se mistura com o presente. Visite o Parque del Amor (vista panorâmica sobre o Pacífico), Huaca Puccllana (centro cerimonial da cultura de Lima), Plaza de Armas com o Palácio do Governo e o Palácio Municipal, a Catedral e o Convento de Santo Domingo.

Catedral de Lima

Catedral de Lima- Perú

 

#6 BUENOS AIRES (Argentina)

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina. Encontra-se localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. Constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitectura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.

Os lugares turísticos mais importantes se encontram no Centro Histórico da Cidade, sector formado praticamente pelos bairros de Monserrat e San Telmo. A cidade começou a se construir ao redor da Praça Maior, hoje Plaza de Mayo (Praça de Maio), onde as instituições administrativas da Colónia estavam instaladas.

A leste da Praça pode-se observar a Casa Rosada, actual sede do Poder Executivo da Argentina, onde, antigamente, se encontrava o Forte. Ao norte da Praça se encontra a Catedral Metropolitana, que ocupa o mesmo lugar desde os tempos coloniais, e o edifício do Banco de la Nación Argentina, cuja parcela era, na sua origem, propriedade de Juan de Garay.

A Avenida de Maio é considerada o Eixo Cívico, já que une a Casa Rosada com o Palácio do Congresso, sedes do Poder Executivo e do Poder Legislativo, respectivamente. Por esta avenida podem ser observados alguns edifícios de grande interesse cultural, arquitectónico e histórico: se encontram instalados a Casa da Cultura, o Palácio Barolo e o Café Tortoni, entre outros.

No Centro Histórico pode-se visitar, a Manzana de las Luces. Ali se encontram alojados vários edifícios com grande valor histórico, como a Igreja Santo Inácio e a sede do Colégio Nacional Buenos Aires.

Próximo do centro da cidade se encontra o colorido bairro de La Boca, que constitui um emblema dos imigrantes. É um dos mais visitados pelo turismo, ainda que careça da segurança e infra-estruturas como outros bairros importantes. Entre seus principais atractivos se encontra o passeio Caminito, todo o legado de Quinquela Martín no centro da Volta de Rocha, seus artistas plásticos, seus museus, seus teatros, a casa do Club Atlético Boca Juniors “La Bombonera”. A sua avenida e passeio portuário, a antiga ponte balsa de princípios de século XX, e típicas construções de conventillos.

Barrio La Boca – Buenos Aires- Argentina

 

#7 QUITO (Equador)

Quito é a capital e a segunda maior cidade do Equador. A Praça da Independência situa-se a 2 850 metros acima do nível do mar, sendo a segunda cidade capital mais elevada do mundo depois de La Paz, na Bolívia.

A conhecer…

Igrejas e templos patrimoniais – É impossível visitar a Plaza Grande e não ser surpreendido pela imponência e beleza desse templo religioso de estilo eclético, construído entre 1535 e 1567. Considerada a mais antiga da América do Sul, a catedral é uma curiosa mistura de estilos arquitectónicos, com arcos góticos, tecto mourisco e naves barrocas.

Igreja da companhia de Jesus – Quem passa pela fachada dessa igreja barroca feita com pedras de origem vulcânica não consegue imaginar a beleza de seu interior, onde se encontram milhares de folhas de ouro espalhadas no altar e corredores. Construída por indígenas, com a orientação de padres jesuítas, a obra levou 160 anos para ser concluída, em 1765, e é considerado o ápice do barroco na América Latina.

Convento de São Francisco – Considerado a igreja mais antiga de Quito construída em 1535 pelos religiosos de origem belga Frei Jodoco Rijcke e Frei Pedro Gosseal, esse templo de paredes brancas, localizado na bela Praça São Francisco, possui entrada talhada em pedra, interior barroco e tecto revestido com pão de ouro. Os trabalhos arqueológicos realizados no local resgataram objectos pré-colombianos, como cerâmicas fabricadas antes da chegada dos incas. O Museu Fray Pedro Gosseal está instalado no interior da igreja que dá nome ao local. Esse museu reúne a arte colonial dos séculos XVI, XVII e XVIII e abriga uma das mais importantes colecções de arte sacra em todo o continente.

Convento de São Domingos – A sua construção foi iniciado em 1580, pelo arquitecto espanhol Francisco Becerra, famoso por ter construído as catedrais de Puebla no México e de Lima e Cusco no Peru. É considerada uma das mais importantes da cidade, por causa da magnificência do tecto da igreja tudo enfeitado com um estilo mouro.

Basílica da Nossa Senhora da Mercê – Mais outro exemplo da arquitectura religiosa colonial. Construído em 1700, o complexo é uma mostra das influências barrocas, maneiristas e mouras. No claustro principal está a maravilhosa fonte de Neptuno, deus das águas.

Cidade de Quito

Cidade de Quito- Equador

 

#8 HAVANA (Cuba)

Sinta o fantástico ambiente das ruas de Havana, capital de Cuba. A Havana Velha encontra-se numa península estreita, à entrada de um porto bem protegido, sendo um local de interesse histórico e turístico. O seu património é uma das melhores representações da arte colonial na América. Existem vários palácios, mansões, castelos e igrejas de estilo barroco e neoclássico.

O conjunto artístico mais interessante situa-se entre a Plaza de Armas, a de San Francisco, a catedral e a Plaza Vieja.

Cidade de Havana

Cidade de Havana- Cuba

 

#9 TORONTO (Canadá)

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 45% da população da Região Metropolitana de Toronto.

Toronto é um grande centro turístico, contendo uma rica variedade de atracções, entre as mais conhecidas, estão a CN Tower, a ex-mais alta estrutura do mundo (embora não seja considerado um edifício, até que o Burj Dubai, em Dubai o superou em 2010), e o ROM (Royal Ontario Museum), com suas mais seis milhões de peças que o tornam o maior museu do Canadá. Outras grandes atracções conhecidas incluem, a Casa Loma, edificada em 1911, conhecida por ter 98 quartos. O Art Gallery of Ontario, inaugurado em 1900 possui uma das mais extensas colecções de arte moderna do Canadá.

A cidade possui grandes shoppings, onde o nome mais famoso é o Eaton Centre.

Entre outros lugares famosos no turismo estão incluídos o Fort York, o Queen’s Park, o George R. Gardiner Museum of Ceramic Art, The Bata Shoe Museu, o Yorkville, o Centro de Toronto, a Universidade de Toronto, a Prefeitura entre outros.

Alguns pontos turísticos para conhecer em Toronto: Circu de Soleil, Niágara Falls, CN Tower, Distillery District, High Park entre outros.

Toronto - Canadá

CN Tower de Toronto (Vista do topo) – Canadá

 

#10 BOGOTÁ (Colômbia)

Conheça o centro histórico da cidade, com destaque para o Teatro Colón, o Palácio de San Carlos, a Igreja Ignacio, o Palácio Presidencial, a Praça Bolívar, o Capitólio e a Catedral.

Visite o Museu do Ouro, onde encontrará uma das mais importantes colecções do mundo, de metalurgia pré-hispânica.

Suba ao Cerro de Monserrate através de teleférico, e chegue ao topo para observar a paisagem, situado a 3 200 metros de altitude.

Plaza_de_Bolívar_Bogotá

Plaza de Bolívar – Bogotá – Colômbia

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural