4 Dez

TOP 10- CIDADES DA EUROPA

 

Estas são algumas das principais cidades europeias! Vamos conhecê-las!

 

#1 BARCELONA

Desfrute de Barcelona, da melhor forma possível. Veja toda a cidade de Barcelona, incluindo Gaudi, La Ramblas ou o Pueblo Espanyol. Caminhe em torno dos seus bairros. Conheça museus e disfrute das suas praias.

Para um dia diferente, conheça Montserrat. Situado a 1.236 metros de altura, Montserrat é um parque natural único no mundo e uma das áreas naturais mais visitadas da Espanha. Aqui é o santuário da padroeira da Catalunha.

Barcelona- Espanha

 

Casa Milá- La Pedrera

Casa Milá- La Pedrera- Barcelona

 

#2 PARIS

Quando pensamos em cidade romântica, talvez o primeiro nome que nos ocorre será Paris.

Uma ida a Paris permite viver diversas experiências a pé, ou de bicicleta, de barco pelo  rio Sena ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Arco do Triunfo- Paris- França

 

Torre Eiffel – Paris- França

 

#3 ROMA

Uma ida a Roma e Vaticano permite viver diversas experiências a pé, de bicicleta ou de autocarro.

Há muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras. Visite o Coliseu, a cidade do Vaticano, a praça e Basílica de S. Pedro, a capela Sistina, a Fontana di Trevi ou o Museu Capitolini. Muitas são as opções à sua escolha!

Itália

Fontana di Trevi – Roma- Itália

 

Vaticano

Praça de São Pedro – Vaticano

 

#4 AMESTERDÃO

A Holanda são os Países Baixos da Europa com a maioria da terra acima do nível do mar e muito baixa altitude (máximo 330 m). A linha costeira é muitas vezes orlada por dunas arenosas e grandes extensões de terra no interior.

Dado o clima marítimo temperado com 2ºC de temperatura média e neves prolongadas, no Inverno, e 17ºC no Verão, esta última é a melhor estação para visitar o país. A Primavera também é uma boa época, com temperaturas de 13ºC e aguaceiros ocasionais no caso de Abril.

Cidade histórica repleta de canais datados do século XVII, Amesterdão é composta por edifícios históricos, casas tradicionais e barcos que navegam pelos canais tornando um local de grande beleza. Das bicicletas como meio principal de transporte, aos parques e o seu centro medieval trazem a esta cidade um encanto especial.

Países baixos - Europa

Amesterdão- Holanda

 

Holanda

Casa típica em Amesterdão- Holanda

 

#5 PRAGA

A capital da República Checa é uma das mais deslumbrantes e preservadas cidades da Europa. Praga tem construções de diversos estilos arquitectónicos repletos de história. Várias são as opções de visita: O Castelo de Praga, a Catedral de S. Vito, o antigo Palácio real, a Basílica de S. Jorge, o Bairro Judeu, entre outros. Um destino cada vez mais procurado por gentes de todo o mundo.

República Checa

Ponte Carlos – Praga- República Checa

 

Praga

Praga- República Checa

 

#6 VENEZA

Cidade romântica de exacerbada beleza, repleta de canais com as suas gôndolas, monumentos, igrejas e basílicas.

Nenhuma outra cidade conseguiu criar tanta história e beleza sobre fundações tão frágeis. Construída sobre um conjunto de 117 ilhas, numa lagoa comunicada com o mar, Veneza encerra uma das maiores concentrações de obras-primas do Mundo.

Veneza

Veneza- Itália

 

Gondolas em Veneza

Gondolas em Veneza- Itália

 

#7 LONDRES

Londres fascina o mundo inteiro com a sua beleza. São lojas de distinção secular, os parques verdejantes, o centro da cidade ou os palácios reais.

Uma ida a Londres permite viver diversas experiências a pé,ou de bicicleta, de barco pelo rio Tamisa ou de Helicóptero.

Existe muito para explorar na capital, dos  principais museus aos monumentos. Aos parques e aos mercados, ou simplesmente para compras das últimas tendências da moda. Muitas são as opções.

Inglaterra

Tower Bridge- Londres- Inglaterra

 

Londres

Londres- Inglaterra

 

 #8 LISBOA

LISBOA tem uma beleza que não deixa ninguém indiferente. Os históricos monumentos, os miradouros, as sete colinas de Lisboa (Castelo, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana), os eléctricos, o rio Tejo, a gastronomia e o clima agradável durante praticamente todo o ano (média de 260 dias de sol por ano em Lisboa).

Sé Catedral de Lisboa- Portugal

 

Lisboa- Portugal

Ponte 25 de Abril- Lisboa- Portugal 

 

#9 VIENA

Viena, capital da Áustria e da cultura. Situada no coração do continente europeu, e no centro das principais rotas da cultura europeia. Repleta de história, com fachadas de palácios e casas senhoriais magníficas como Schonbrunn e o Belvedere.

O país tem um clima moderado. O Verão é agradável com temperaturas na ordem dos 25ºC, e no Inverno muito frio, com temperaturas até -5ºC.

É um destino agradável de visitar em qualquer altura do ano, no entanto se pretende a época de Neve é de Dezembro até Abril. De Junho a Setembro como as temperaturas oscilam entre os 15-25ºC poderá ser a melhor época, apesar da presença de muitos turistas.

O aeroporto Schwechat Airport fica aproximadamente a 19 kms do centro da cidade. Existem diversos meios de transporte para o centro da cidade.

Ringstrasse – Viena- Austria

 

Austria

Catedral de Santo Estevão- Viena- Austria

 

#10 BERLIM

Cidade que desempenhou um papel relevante ao longo da história, volta a estar no seu auge, pela vida nas avenidas, nos mercados de arte, lojas, bares e restaurantes.

Um local cheio de história que se tornou um mito no século passado. Nas últimas décadas, a cidade mudou a sua aparência várias vezes: de metrópole dos “Golden Twenties” até às ruínas do III Reich; de capital de uma nação socialista até à montra do Ocidente; de centros de protesto do final da década de sessenta até capital da contracultura; de palco da revolução até porta de comunicação entre Este e Oeste. Mudanças que lhe conferiram uma nova e fascinante imagem.

Uma cidade repleta de bares, cabarets, restaurantes, lojas, teatros, espectáculos de música, museus, galerias, salas de concerto ou cinema.

A partir de finais de Setembro, a temperatura começa a descer e a chuva cai com maior frequência. Já entre Novembro e Janeiro as baixas temperaturas fazem-se sentir. A época ideal vai de Maio a Setembro quando chove menos e as temperaturas são mais agradáveis.

O aeroporto de Tegel situa-se nos arredores da cidade, com diversos meios de transporte para o centro da cidade.

Porta de Brandburg

Porta de Brandburg- Berlim- Alemanha

 

Berlim- Alemanha

 

Para programas de viagem – Consulte aqui.

Para alojamento – Consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural